DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 7:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Legal Kablam! Poste umas fotos pra gente depois! Agora vamos esperar nossos cartões! hehehe

Abraços!

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 8:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou apanhando um pouco p tirar fotos do pessoal aqui, porque está "realçando" imperfeições do rosto, tipo, rugas, manchas espinhas etc. por causa da definição excelente, eu queria saber que ajustes eu posso fazer na minha cam para "disfarçar" um pouco as imperfeições do rosto. hehe

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 8:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se tiver usando flash vai ser difícil reduzir esse problema, pois a luz de frente mostra os detalhes mesmo. O ideal é tentar colocar a fonte de luz em outra posição para atenuar as imperfeições.

Eu nunca usei, mas você pode tentar usar o efeito LS (low sharpening, ou nitidez fraca), apertando Function e indo na quarta linha, de cima para baixo. Esse modo faz com que a imagem fique com um pouco menos de detalhes, e talvez ajude a esconder algumas pequenas imperfeições na pele.

Outra dica é sempre secar bem o rosto da pessoa antes de fotografar, o suor ou a oleosidade da pele sempre dão um brilho no rosto que não fica legal.

Abraços!

_SPaRCo_
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 9:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A cada visita a este tópico eu fico com mais vontade de comprar uma A610..os únicos inconvenientes dela seraim o preço (Mais que o dobro da minha) e o fato de usar 4 pilhas, e não 2..o que eu creio que a torna meia pesadinha....acho que por hora vou pensar em uma A510...será que é boa troca uma A410 por uma A510??
Troca não no sentido de trocar uma A410 por uma A510, e sim de passar de uma A410 pra uma A510...

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 9:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme Noronha escreveu:
Se tiver usando flash vai ser difícil reduzir esse problema, pois a luz de frente mostra os detalhes mesmo. O ideal é tentar colocar a fonte de luz em outra posição para atenuar as imperfeições.

Eu nunca usei, mas você pode tentar usar o efeito LS (low sharpening, ou nitidez fraca), apertando Function e indo na quarta linha, de cima para baixo. Esse modo faz com que a imagem fique com um pouco menos de detalhes, e talvez ajude a esconder algumas pequenas imperfeições na pele.

Outra dica é sempre secar bem o rosto da pessoa antes de fotografar, o suor ou a oleosidade da pele sempre dão um brilho no rosto que não fica legal.

Abraços!

Ou usa a ferramenta "esparadrapo" do PS! yeah

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

_SPaRCo_, eu não vejo como desvantagem ela usar 4 pilhas. Pega duas pilhas e vê o peso que elas tem... Adicionar isso ao peso da câmera não muda quase nada, e você ganha com um carregamento de flash mais rápido. Outra coisa que eu conheci na A95 e não largo mais é o LCD móvel... Depois que a gente vê as comodidades que ele traz não pensa mais em pegar outra câmera sem ele.

Abraços!

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 9:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, sem querer eu toquei na lente com o dedo, ficou uma digital nela, como faço para limpar?

_SPaRCo_
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 9:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O "problema" das 4 pilhas é a falta de reservas..só se eu comrpasse um jogo de pilhas adicional com mais um carregador...ou pelo menos só mais um jogo de pilhas...mas isso até que é "resolvível"...
Então o problema fica no $$$ mesmo...porque paguei 140 na minha, eu precisaria desembolsar 290 pra uma A610...isso tá um poko fora das posses por enquanto..mas uma A510 por 195 acho que dá pra encarar...se vender a minha pelo preço de nova, já que só tem 2 semanas de uso...hehehe...é bem provavel que eu pegue uma A510..e mais pra frente quem sabe uma A610....

André Gusmão
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 10:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kablam escreveu:
Cara, sem querer eu toquei na lente com o dedo, ficou uma digital nela, como faço para limpar?

Cotonete e álcool isopropílico yeah

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 10:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu li no manual que para tirar manchas, passar de leve um pano macio, aí eu tentei passar um algodão mas continuou uma leve mancha na lente, no manual diz também que nao deve usar produtos de limpeza sinteticos.
Onde eu encontro álcool isopropílico?

Editado pela última vez por Kablam em Seg Out 24, 2005 10:28 pm, num total de 1 vez

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 10:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que em qualquer farmácia você deve encontrar.

Abraços!

Duron Maniac
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, saiu o review da A620 no DC Resource:
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_a620-review/index.shtml

DeLuvisa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 10:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROX!

Frmg
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 12:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu não achei tão bom, ele esqueceu de comentar as perdas de detalhes em ISO400 apesar de falar que ele não é tão usável assim.

E só ele não viu vinheta no teste que ele mesmo fez.

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 12:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comentou sim Frmg... Foi até bem duro:

Citação:
The ISO 100 shot is pretty close to the one taken at ISO 50 and is still very usable. Details start getting destroyed at ISO 200, but I think you could probably squeeze a 4 6 inch print out of that photo. Things look pretty nasty at ISO 400 and I don't believe that you'll get even a small print out of that one (even with noise reduction software).

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior