DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

fpdbr
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha impressora é a Canon IP4200 e segundo a Canon garante a durabilidade de 100 anos da foto... resta saber se isso é verdade mesmo. Tenho ela tem 7 meses e uma foto que imprimi quando chegou continua a mesma coisa e a qualidade surpreende. Shocked

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, será que realmente compensa? Eu não sei de qual modo elas são reveladas/ampliadas(?) no lab, mas as primeiras que eu imprimi continuam até agora com a mesma qualidade, e eu to imprimindo a R$0,45. Se por causa de 15 centavos as fotos ficarem com um tempo de vida muito curto, ainda compensaria o lab.

Ari Jr., nunca pensei. Eu falo revelar, eles entendem. Realmente foto em negativo é revelada e ampliada. Mas será que a digital não sera: "reduza essas fotos para o formato 10x15 e imprima pra mim" Anxious Anxious hehehe, sei lá.

mazzuca, sobre a lente da D50 e da D70, eu não sei comparar. Talvez a da D70 kit seja bem melhor mesmo, mas a diferença do preço das duas com a alessandra é de R$960,00. Isso é muito pra mim. Sobre o cartão, quando eu tiver uma D50 e quiser trocar de câmera (supondo que isso aconteça), talvez a tecnologia dos cartões já seja outra ou o SD passe a ser suportado por todas. É difícil saber. Como estou com um problema sério, chamado computador, deve demorar bastante até eu arranjar o dinheiro pra comprar um DSLR. Até lá talvez eu mude de idéia. Se eu tivesse dinheiro pra comprar uma D200 eu não seria tão apaixonado pela D50 Mr. Green Mr. Green

Abraços

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Maikel,

Estou no interior, portanto, achar uma lab por 0,45 é impossível. Se mandar daqui tem o frete ai acaba nao compensando, concorda?

Qto ao termo, acho que cheguei a uma conclusão:

REVELAÇÃO: Nos filmes, não se sabe ao certo a foto que é. Ao contrário das fotos digitais, em que vc sabe muito bem o que tem nela. Portanto, não estamos revelando nada.. já sabemos o que tem.

AMPLIAÇÃO: Acho que esse termo tb não é correto, porque a foto é maior do que a 10x15. Na realidade, estaremos reduzindo e não ampliando.

Acho que o termo IMPRESSÃO é o mais viável.

Se bem que se vc falar qualquer coisa na lab o cara entende... hehehe.

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tania Richetto escreveu:
almeidalr, se você puder faça pelo Mercado Pago onde você só libera o dinheiro depois de receber a mercadoria. Dá tempo de dar uma conferida na câmera. Fica um pouquinho mais caro mas vale a segurança. Eu comprei a minha assim.

Vc tem razão!!! yeah yeah yeah

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
Amigos, assunto interessente esse de revelação/impressão/ampliação...

Bem, uma dúvida
Se no processo convencional o correto é revelar o filme para depois ampliar as fotos, no digital ao chegar em um lab devemos dizer:
- revele essas fotos?
- imprima esas fotos?
- amplie essas fotos?
Think
Eu sempre usei "ampliar" , é correto?

[ ]´s

não sei se é correto, mas eu mando imprimir.!!

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita escreveu:
Ary e danimelo,
Pensando pelo lado da durabilidade, não se compara uma impressão caseira a de uma lab. Mas, por outro lado, vc pode brincar e sair imprimindo sem dó e sair dando pra amigos! As fotos que fiz até hoje não deram problema, mas falando-se em anos, acho que com certeza deve desbotar... Tanto que não vendo impressões de fotos para terceiros, só faço de cartazes, impressos, cartões de visita, que eu sem que não dependem de uma durabilidade maior.

Minha noiva ano passado foi pra Caldas Novas. Fez uma foto lá e pregou no mural. Adivinha o que aconteceu? A foto hoje tá totalmente escura, horrorosa.... Isso deve ser tinta e papel ruim, porque ela está do lado de outras que fiz que estão normais. Acho que se deixar guardada em álbuns, sem exposição à luz, a durabilidade deve ser maior. Mas isso só o tempo nos dirá o que realmente acontece.

Qto ao termo correto, boa pergunta... hehehe.

algumas ficaram em album, outras em porta-retrato e realmente a do porta-retrato durou menos..

mas como diversao é mesmo uma boa!!

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita escreveu:
Ary e danimelo,
Pensando pelo lado da durabilidade, não se compara uma impressão caseira a de uma lab. Mas, por outro lado, vc pode brincar e sair imprimindo sem dó e sair dando pra amigos! As fotos que fiz até hoje não deram problema, mas falando-se em anos, acho que com certeza deve desbotar... Tanto que não vendo impressões de fotos para terceiros, só faço de cartazes, impressos, cartões de visita, que eu sem que não dependem de uma durabilidade maior.

Minha noiva ano passado foi pra Caldas Novas. Fez uma foto lá e pregou no mural. Adivinha o que aconteceu? A foto hoje tá totalmente escura, horrorosa.... Isso deve ser tinta e papel ruim, porque ela está do lado de outras que fiz que estão normais. Acho que se deixar guardada em álbuns, sem exposição à luz, a durabilidade deve ser maior. Mas isso só o tempo nos dirá o que realmente acontece.

Qto ao termo correto, boa pergunta... hehehe.

Um tempo atrás estavamos discutindo a respeito da impressora da samsung que estava sendo vendida no shoptime, na época foi feito um custo que era de quase 1 real por foto, agora está na faixa dos 40 centavos.
Essa impressora é bastante interessante, pois ela lé vários formatos de cartão.

Com visor LCD

sem visor LCD

Acho interessante vc ir numa festa e poder tirar umas fotos e vender lá mesmo, no local, da pra ganhar uma graninha..rs

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
Amigos, assunto interessente esse de revelação/impressão/ampliação...

Bem, uma dúvida
Se no processo convencional o correto é revelar o filme para depois ampliar as fotos, no digital ao chegar em um lab devemos dizer:
- revele essas fotos?
- imprima esas fotos?
- amplie essas fotos?
Think
Eu sempre usei "ampliar" , é correto?

[ ]´s

na minha opnião o mais relevante seria "imprimir"
yeah

André Adeodato
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alexandre Mesquita

Estou apanhando muito também, pra quem veio de uma totalmente automatica a coisa é séria Smile

Tania

Com a ajuda dos amigos aqui do forum a gente consegue boas fotos, vejo suas fotos e as de muitos aqui e fico maravilhado, ainda vou saber analisar o ambiente e saber que configurações fazer para conseguir fotos iguais as de voces.

Maickel

Vejo realmente os valores em vermelho mas nao sei o que fazer nesse caso.

Almeida

Tirei a foto da cachoeira de lado porque tinha um apoio para a camera, de frente eu teria que segura-la nas mãos, como era um teste eu não quis correr o risco de ter a foto ruim por minha causa.

Arreias

Essa cachoeira é no centro de convenções da minha cidade, estou louco pra tirar fotos do espelho d'agua que tem na minha cidade, mas ainda não acertei como regular a máquina, mais tarde eu posto as fotos que fiz pra voces me dizerem o que estou fazendo de errado.

francoveg
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal!!! Sou de Porto Alegre e estou postando pela primeira vez aqui...é um prazer poder participar apesar de apanhar mto com a A620 e varias vezes tentar vender ela, mas meu amigo Ari ai varios conselhos para mexer mais nela...
Entao estou aqui para aprender o que puder sobre a A620.
Uma duvida. qero comprar o adapt. de 58mm e depois colocar a closeup 4+ q vc s achas? como ficam as macros? alguem tem exemplo de fotos com Closeup adapt. na A620?

O site onde coloco as fotos sao www.flickr.com/photos/francoveg/

abraço a todos
E feliz dia do Amigo

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Recordance, que cidade é?

André Adeodato
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danimelo escreveu:
Recordance, que cidade é?

Sobral no Ceará

Aqui estão as fotos do espelho d'agua, não é o melhor angulo nem o melhor local, seria muito perigoso ir sozinho a noite no melhor ponto para fotografar, não gostei das fotos.

Image

Image

Com certeza com uma regulagem adequada as fotos ficariam maravilhosas.

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, nesse caso vale a pena. Se durarem 100 anos como o fpdbr disse, realmente vale a pena. Daqui a algum tempo a tecnologia vai melhorar mais ainda mais e acredito que todo mundo vai imprimir as fotos em casa. Por enquanto eu vou ficar usando o lab mesmo.

Recordance, fica em vermelho porque o tempo e a abertura não são o suficiente para a iluminação atual. Vc pode ver isso colocando no modo TV e ir diminuindo o tempo de exposição, aí a abertura vai sendo aumentada automaticamente até chegar no máximo (F2.8). Após isso, vai ficar em vermelho, indicando que seria necessário abrir mais, porém não é possível.
A solução é usar o modo Tv ou M (talvez existam outras formas), colocando os valores corretos. Tente primeiro no modo Tv, colocando o mesmo tempo de exposição mostrado no modo P, e então ir aumentando o tempo até ficar com a exposição correta.

francoveg, tem algumas fotos do Guilherme noronha espalhadas pelo tópico com filtros close-up +4, +8, tudo junto... o que posso dizer é que ficam muito boas quando o filtro é bem utilizado.
Citação:

Ola pessoal!!! Sou de Porto Alegre e estou postando pela primeira vez aqui

Espero que seja Colorado Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Abraços

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 12:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fpdbr, sei não! sinceramente nao acredito em sublimação, pelo menos por euquanto, é como o maickel disse a coisa tá evoluindo e daqui pra frente pode vim impressoras melhores! bem, é bom vc deixar registrada essa informação para quando seus bisnetos estiverem em algum forum de fotografia "digital" ( se é q será digital daqui pra lá! ) no futuro eles escreverem: "essa foto meu bisavô usou uma tal de impressora de sublimação a 90 anos atrás e aidna está pergeita!" Mas o simples fato do fabricnate dizer q a durabildiade é "X" para mim já perder a graça! A Sansung tem uam q é de 80 anos! A qualdiade pe intressante na 10x15 porém em um formato maioe achei com muito ruido , fácil de perceber! Sinceramente, hj mesmo com uma qualdiade bacana eu ainda refiro recorrer ao lab mesmo pagando 0,65 aqui em JAcobina na 10x15.

alexandre mesquita, gostei da sua exlicação sobre revelação/ampliação/impressão

almeidalr, agora que uma sublimação para um evento é uma boooaaaa!

francoveg, meu velho! demorou...já disse q suas fotos são lindas caras, faltava vc aqui! seja bem vindo!!

Recordance, posta o exif aí?!

MarcaoJr
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 12:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mazzuca,

1. existe esse frenesi pela D50, porque a qualidade que ela apresenta, pelo preço que ela custa, não existe igual. eu comprei a minha nos eua, por 700 USD. a XT estava por 999. USD300 é uma baita diferença.

2. qualidade , não preciso nem comentar né. E denovo, ter a qualidade de uma SLR, pelo preço q a D50 oferece, é impossível resistir.

3. de fato, essa questao de qualidade de lentes dos kits é facilmente contornada comprando só o corpo. Fato este confirmado com as consante falta do corpo dessas cameras pra vender. se vc for nas lojas e negociar, dá pra levar o corpo + 50mm nikkor pelo mesmo preço.. ou até uma tele sigma.

4. foi outro fato decisivo pra minha compra da D50. Já usar o formato SD da A610. Mas as tecnologias avançam tão rápido, que as antigas vao barateando em um curto espaço de tempo. e as camera makers nao vao ficar pra trás, vao acabar lançando cameras que suportem as novas.

o Visor giratório é útil sim.. mas nada como focar numa SLR, ver exatamente a cena , sem interferencia digital. Além da D50 e A610, tenho uma Canon AE-1 Program, SLR toda manual.

Pra experimentar a fotografia do jeito que ela merece, só numa SLR mesmo.

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior