DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

AAREIAS
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 9:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Recordance ,
Também gostei muito da foto da mini-cachoeira , aonde é isso ?

Saudações Rugro-negras ( 2 x 0 ) !!!!!!!!!

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 9:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi, galera!

Posso estar enganado, mas não vi nada a respeito disso que vou falar aqui no tópico. Se já tiver, me perdoem.

Vcs já imprimiram suas fotos em papel de foto ao invés de revelar??? Com cartuchos originais isso não compensa, mas com o sistema de BULK INK, compensa, e muuuuuuuuito...

Eu, por exemplo, imprimo em dois tipos de papeis, um da canon que custa 0,17 a folha 10x15, que é fosco, e outro que custa na faixa de 0,32, que é mais brilhante, ambos a prova dágua. O custo da tinta é 10,00 a cada 100ml e posso garantir que dá pra imprimir muuuuuuuuuuuita foto. Para se ter uma idéia, ainda não consegui mensurar o custo unitário de uma impressão. Acredito que não gaste nem 0,03 de tinta.

O problema ai é só o kit de cartuchos que tem que comprar.... mas acaba-se compensando. Além de economizar na impressão e revelação, vc acaba tendo uma pequena gráfica rápida em casa pra ganhar um extra de vez em quando.

Se quiserem, depois passo uma foto da foto impressa pra vcs terem uma noção.

Fica aqui a minha dica e espero que tenha sido útil pra alguém!!!

Abraço,
ALEXANDRE

Tania Richetto
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 9:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, qual é a sua impressora? Põe algumas fotos aí com os dois tipos de papel prá gente ter noção. yeah

Douglas Brancaglion
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 9:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, tem esse cartucho pra lexmark multifuncional?
ela trabalha com 6 cores 3 em cada catucho!!

Abraços yeah

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 9:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Douglas,
Não sei, o meu é pra Multifuncional da Epson. Comprei no MercadoLivre... dá uma olhada por lá, de repente, tem.

Abraço!

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, na minha opnião foto no papel tem q passar pelo processo quimico, tem q ser amplida mesmo!
Imprimir em casa nunca! Shame on you
Não tb para impressoras de sublimação de cor! Shame on you
Pefiro pagar mais cara nun lab mas terei uma garantia q daqui a alguns vários anos meu descententes poderão ver as foto que deixe!

JSOUZA, valeu pela propaganda amigo!

Guilherme Noronha, quando puder faz esse teste do viewfinder com o adaptador! yeah

almeidalr, sei não vim man! acho q o adaptador eles irão manter!! vamos ver!

dani e noronha, vou dar uma olhada nos forum citados por vc´s ! eu não sabia!

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, eu ja imprimi algumas fotos, com cartucho original e papel de foto.
ficam realmente boas, mas a maioria delas depois de um tempo começou a ficar meio esverdeada... Cry

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, assunto interessente esse de revelação/impressão/ampliação...

Bem, uma dúvida
Se no processo convencional o correto é revelar o filme para depois ampliar as fotos, no digital ao chegar em um lab devemos dizer:
- revele essas fotos?
- imprima esas fotos?
- amplie essas fotos?
Think
Eu sempre usei "ampliar" , é correto?

[ ]´s

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ary e danimelo,
Pensando pelo lado da durabilidade, não se compara uma impressão caseira a de uma lab. Mas, por outro lado, vc pode brincar e sair imprimindo sem dó e sair dando pra amigos! As fotos que fiz até hoje não deram problema, mas falando-se em anos, acho que com certeza deve desbotar... Tanto que não vendo impressões de fotos para terceiros, só faço de cartazes, impressos, cartões de visita, que eu sem que não dependem de uma durabilidade maior.

Minha noiva ano passado foi pra Caldas Novas. Fez uma foto lá e pregou no mural. Adivinha o que aconteceu? A foto hoje tá totalmente escura, horrorosa.... Isso deve ser tinta e papel ruim, porque ela está do lado de outras que fiz que estão normais. Acho que se deixar guardada em álbuns, sem exposição à luz, a durabilidade deve ser maior. Mas isso só o tempo nos dirá o que realmente acontece.

Qto ao termo correto, boa pergunta... hehehe.

AAREIAS
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Kodak usa o termo " imprimir " , pelo menos é o que ela descreve no site .

fpdbr
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha impressora é a Canon IP4200 e segundo a Canon garante a durabilidade de 100 anos da foto... resta saber se isso é verdade mesmo. Tenho ela tem 7 meses e uma foto que imprimi quando chegou continua a mesma coisa e a qualidade surpreende. Shocked

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, será que realmente compensa? Eu não sei de qual modo elas são reveladas/ampliadas(?) no lab, mas as primeiras que eu imprimi continuam até agora com a mesma qualidade, e eu to imprimindo a R$0,45. Se por causa de 15 centavos as fotos ficarem com um tempo de vida muito curto, ainda compensaria o lab.

Ari Jr., nunca pensei. Eu falo revelar, eles entendem. Realmente foto em negativo é revelada e ampliada. Mas será que a digital não sera: "reduza essas fotos para o formato 10x15 e imprima pra mim" Anxious Anxious hehehe, sei lá.

mazzuca, sobre a lente da D50 e da D70, eu não sei comparar. Talvez a da D70 kit seja bem melhor mesmo, mas a diferença do preço das duas com a alessandra é de R$960,00. Isso é muito pra mim. Sobre o cartão, quando eu tiver uma D50 e quiser trocar de câmera (supondo que isso aconteça), talvez a tecnologia dos cartões já seja outra ou o SD passe a ser suportado por todas. É difícil saber. Como estou com um problema sério, chamado computador, deve demorar bastante até eu arranjar o dinheiro pra comprar um DSLR. Até lá talvez eu mude de idéia. Se eu tivesse dinheiro pra comprar uma D200 eu não seria tão apaixonado pela D50 Mr. Green Mr. Green

Abraços

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Maikel,

Estou no interior, portanto, achar uma lab por 0,45 é impossível. Se mandar daqui tem o frete ai acaba nao compensando, concorda?

Qto ao termo, acho que cheguei a uma conclusão:

REVELAÇÃO: Nos filmes, não se sabe ao certo a foto que é. Ao contrário das fotos digitais, em que vc sabe muito bem o que tem nela. Portanto, não estamos revelando nada.. já sabemos o que tem.

AMPLIAÇÃO: Acho que esse termo tb não é correto, porque a foto é maior do que a 10x15. Na realidade, estaremos reduzindo e não ampliando.

Acho que o termo IMPRESSÃO é o mais viável.

Se bem que se vc falar qualquer coisa na lab o cara entende... hehehe.

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tania Richetto escreveu:
almeidalr, se você puder faça pelo Mercado Pago onde você só libera o dinheiro depois de receber a mercadoria. Dá tempo de dar uma conferida na câmera. Fica um pouquinho mais caro mas vale a segurança. Eu comprei a minha assim.

Vc tem razão!!! yeah yeah yeah

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
Amigos, assunto interessente esse de revelação/impressão/ampliação...

Bem, uma dúvida
Se no processo convencional o correto é revelar o filme para depois ampliar as fotos, no digital ao chegar em um lab devemos dizer:
- revele essas fotos?
- imprima esas fotos?
- amplie essas fotos?
Think
Eu sempre usei "ampliar" , é correto?

[ ]´s

não sei se é correto, mas eu mando imprimir.!!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.