DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 8:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi turma,
Estou postando as PRIMEIRAS fotos que tirei esse final de semana com a minha nova A610. Portanto, não dá pra esperar muita coisa...

Vista do lago do Parque do Ibirapuera

Image

Image

Image

Image

Aguardo comentários.
ALEXANDRE

GRVeras
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 10:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tania, seria embu das artes?

Head_Shot
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 10:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera , comprei a minha a610 a uma semana, tentei faze alguns macro, so q não fui muito feliz, gostaria de saber como q vcs fazem para focar o objeto, q modo da camera vcs usam e os valores.
valeu....

aqui vai um Macro q saio +-....

Image

LeloRJ
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 1:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo felix, Tania Richetto, Maickel, lssouza, danimelo, Feto, Ari Jr., valeu pelos comentários, só preciso agora usar mais o tripé "sinistro" do meu Pai, que achei aqui em casa, é um Vivitar 924, antigo mas excelente que nem a camera dele, uma Nikon FE.

Tania Richetto, belas fotos de Campos do Jordão!!

Gente, alguem pode me ajudar com a dúvida do eldertanaka, realmente não faço idéia, hehehe, tenho minha máquina há duas semanas, fiz uma facul q na grade tinha fotografia, o q sei, aprendi ali e mesmo assim, não me apronfundei, só agora com minha A620 que comecei a estudar...!!

alexandre mesquita, essas tres fotos do ibirapuera foram feitas no modo aumático ou manual? Estão bonitas, parabens!! Reparem no belo engarrafamento ao fundo da primeira e ultima foto!!ahuahauhau só São Paulo mesmo...hehehehe, aqui tb não fica muito atrás... Smile

O meu tripé!
todo em aluminio, deve chegar a uns 1,70 ou mais...!!

Image

Exposure Time = 1/4"
F Number = F3.5
Flash = Flash fired
Focal Length = 12.57mm

Image

Exposure Time = 1/13"
F Number = F3.2
Flash = Flash fired
Focal Length = 9.56mm

Image

Exposure Time = 1/13"
F Number = F3.2
Flash = Flash fired
Focal Length = 9.56mm

Erik
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. Lindas as fotos do girassol ! mal lhe pergunte... oque tava fazendo la no lixo? NÃO TEM GEITO MESMO... vc incorporou a D50, tirar foto fotografando é legal... também gosto...

Mazzuca, é uma joaninha? tsctsc tsc parece mais uma frutinha !!

Yuri Sandro, Lindíssima sua foto noturna !!! Destacou muuuito bem a igreja (ou teatro não sei), o MAR BEM AZUL, muito bonito... se tivesse demorado mais um pouco o mar não teria saído não é verdade? escolheu o horário perfeito... meus parabéns..

Sierra, as caricaturas dos jogadores ficaram legais !!! gostei do Ronaldo e do Cafu... sacanagem colocar o cafu de muleta !! huahuahua

Alexandre Mesquita A foto do Lago, bem... PEGOU MUITO LAGO ENTENDE ??? não sei se era bem sua intenção.. mas se o lago estivesse a uns 35% da parte de baixo ficaria melhor... ele ocupou mais da metade da foto... é a mesma coisa que tirar uma foto de alguém, cobrindo a paisagem no fundo... entendeu ?? A Foto da menininha ficou boa... acho que vc poderia ter desligado o flash... deu a impressão de que o flash clareou muito a face dela ....

Beto Felix
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., Pelo o que estou vendo logo logo, vc vai deixar este club aqui, pois a cada dia vc esta se apaixonando pela D50 (risos), mais que pose de fotográfo, todo cheio de estilo, mandando ver nas fotos com a D50, me fala uma coisa qual é média de preço deste briquedinho? Esse seu tripé me parece ser muito bom, gostei. E a filhinha continua linda como nunca. Um abraço.

Sierra, que foto legal, vc não tem mais algumas ai não? Valeu!

Yuri Sandro, Depois do crop, ficou bem melhor a foto, de que horas foi esta foto, ela foi tirada realmente no modo noturno? yeah

Erik
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Post ficou meio grande mas acho que vale a pena
COLOCA NO ÍNDICE LÁ PRA GENTE EM GALERA !!!!!

Este difusor que fiz se fixa no adaptador... Tire-o, coloque o difusor e coloque novamente a tampinha do adaptador.
o esquema do difusor está aqui: SE ALGUÉM QUISER O DESENHO EM COREL DRAW PARA UMA MELHOR IMPRESSÃO, OU TAMANHO MAIS PERFEITO ME MANDE MP QUE ENVIO POR E-MAIL.

Image

O DIFUSOR QUASE DOBRADO, DÁ PRA TER UMA IDÉIA DE COMO DOBRAR !!

Image

COMO ELE FICA DEPOIS DE DOBRADO... COMO O PAPEL VEGETAL É MEIO RÍGIDO, COLOQUE UM PINGO DE COLA OU UMA FITA ADESIVA PARA SEGURAR ELE DOBRADO.
NOTEM QUE NO FINAL FICARÃO MUITAS CAMADAS DE VEGETAL... SERÃO 8 CAMADAS... VC PODE CORTAR PARA RETIRAR ALGUMAS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE... EU TENHO UM COM AS 8, 2 E 4 CAMADAS.

Image

AQUI ELE NA CAMERA, DESCULPEM... NAO DEU PRA VER MUITO, TAVA COM PRESSA PARA TIRAR AS FOTOS E IR PRA FACULDADE... MAS ACHO QUE DA PRA ENTENDER !!!

Image
FLASH DISPARADO, o espelho tava sujo... aí o flash com o difusor de 8 camadas....

Image

As fotos a seguir foi um teste feito em uma sala escura.

Nesta foto coloquei o difusor, estava a uns 35 cm do objeto, nao utilizei zoom.
Gostei do resultado. Muito bom !!! pela distancia e pelo flash saiu ótima.
** FOTO 01 Com difusor.

Image
Modo M
Obturador: 1/80
Abertura: F2.8
ISO 50
Macro ativado
Flash Médio (São 3 estágios no modo M)

Na próxima foto, tirada a mesma distância, porém com a velocidade de obturador maior, e abertura menor... mesmo assim a foto estourou...
Utilizando a mesma configuração da FOTO 01, estourou 99% da foto.
** FOTO 02 Sem difusor

Image
Modo M
Obturador: 1/500
Abertura: F5.0
ISO 50
Macro ativado

Nesta terceira foto, estava bem mais perto, acho que uns 7 cm.
Utilizei o difusor, MUITO bom o resultado. Gostei pois uma foto bem próxima, com flash pois a sala estava totamente escura.
** FOTO 03 Macro com difusor

Image
Modo M
Obturador: 1/160
Abertura: F4.5
ISO 50
Macro ativado

Na próxima foto, também tirada a mesma distância, porém com a velocidade de obturador maior, e abertura menor... mesmo assim a foto estourou...
Testei com a mesma configuração da foto anterior, mas estourou quase que totalmente.
** FOTO 04 Macro sem difusor

Image
Modo M
Obturador: 1/500
Abertura: F8.0
ISO 50
Macro ativado

BEM, NOTEI QUE O DIFUSOR É PROVEITOSO PARA FOTOS TIRADAS MAIS PRÓXIMO DO ASSUNTO, MAS PODE
SER APROVEITADO QUASE EM TODA OCASIÃO EM QUE SE ACHAR NECESSARIO.

AS MACROS AGORA (PELO MENOS PARA MIM) SERÃO BEM MAIS APROVEITADAS, HÁ SITUAÇÕES QUE O FLASH
TORNA-SE INDISPENSÁVEL, E COM O DIFUSOR PODE-SE COLOCAR UMA VELOCIDADE DE OBTURADOR MAIS ELEVADA, OQUE AJUDA MUITO
PARA AQUELES QUE COMO EU ACHAM QUE TREMEM SÓ NA HORA QUE NÃO PODE.

ESPERO TER AJUDADO VOCÊS... VALEW

Editado pela última vez por Erik em Qua Jul 19, 2006 8:39 am, num total de 1 vez

Tania Richetto
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, legais as suas fotos. Gostei muito da 3a. O negócio é assim mesmo: testando e aprendendo.

Head_Shot, achei que ficou bom esse macro, é mesmo muito difícil focar nesses casos, mas devagar a gente pega o jeito.

Yuri Sandro, Belíssima foto.

Ari Jr., a gente sempre consegue achar algo de bom naquilo que parece ser impossível. Basta procurar com o coração aberto.

Prá não perder o post, mais uma de Campos do Jordão (ou o que poderia ser)

da direita prá esquerda - meu marido, filha e genro.

Image

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo felix, uma D50+kit no ML e lojas mais baratas tá uns R$2.700, mas da pra achar com esse pessoal que importa ou tb com o pessoal que vende aqui no fórum por R$2.070. O problema é juntar mais uma lente com uma distância focal boa (ex: sigma 70-300mm), mais uns filtros, cartão, bateria reserva.... passa dos R$3.000. O f*&% é saber que isso seria menos de U$1.000 no EUA

alexandre mesquita, como o kirecox falou, na primeira o lago toma uma parte muito grande da foto. Na segunda, parece que o flash refletiu muito. No geral, elas tão bem legais.

LeloRJ, rapidinho vc não vai mais querer ficar sem usar o tripé. Ele ajuda muito.

Abraços

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciosana, todas com a A610! depois mando o exif! yeah

alexandre mesquita, achei a primeira foto com cores muito apagadas.. e na da garatinha o uso do flah passa uma senação de monstagem!

LeloRJ, qual era a duvida do tanaka? Mr. Green lol tripé bacana esse. como o Maickel disse o tripé é fundamental!

kirecox, rpz o lixão tem história!
putz mandou bem no difusor! =D> =D> =D>

paulo felix, daqui saio não! pois se um dia eu pegar uma D50 eu não me desfaço da A610 ! Maickel já respondeu sobre o preço! Essa do meu amigo tudo custou R$2100,00 ... vc nem faz idieá do q veio no kit! Shocked

Tania Richetto, com certeza!

Galera, nosso amigo maickel tá em outro duelo, aparecem lá.. a disputa tá boa!
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=22148

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 9:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Pessoal,

Obrigado pelos primeiros comentarios.

LeloRJ, a primeira foi no modo paisagem e a segunda e terceira no modo retrato.

kirecox, bem, note na primeira foto que a sombra do prédio aparece por inteiro no lago. Foi essa a intenção. No entanto, essa foto não dá pra revelar, porque ao fazer o crop vai cortar boa parte da cena. Qto a terceira foto, tinha feito uma anterior que o rosto dela ficou um tanto escuro, por isso que disparei o flash pra destacar mais o rosto dela...

Tania Valeu pela dica. Ah, espero voltar logo em campos pra poder bater umas fotos... quando fui, tinha uma olympus horrorosa, hehehe. Agora vou bater umas fotos aqui da Serra da Mantiqueira na minha cidade (itanhandu, sul de MG) pra postar pro pessoal.

Agora, pessoal, uma dúvida básica. Algumas das minhas fotos de pessoas, notei que o Flash estourou muito nos rostos. Como resolver isso?

Abraço...

xlopes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandre mesquita, diminua o flash e deixe a abertura maior - para aumentar muito o tempo de exposição - um tripé vai bem! Você pode também brincar com o ISO e vê até onde aumenta a sensibilidade sem gerar ruído. O uso de um difusor também ajuda muito no estouro do flash - um modelo genial e barato é o que o Kirecox fez.

Abração yeah

Editado pela última vez por xlopes em Qua Jul 19, 2006 9:13 am, num total de 1 vez

alexandre mesquita
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 9:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AriRJ blz... como resolver esse problema das cores? Tem alguma forma pra isso? Qto a terceira, realmente, tá parecendo montagem, mas sem ele, como disse na outra mensagem, ficou muito escuro o rosto dela.

xlopes, valeu pelas dicas, vou conferir.

Editado pela última vez por alexandre mesquita em Qua Jul 19, 2006 9:07 am, num total de 1 vez

Tania Richetto
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 9:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kirecox, grande dica, vou ver se faço alguns prá mim. =D>

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 9:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kirecox, esse difusor humilhou o que eu uso (normalmente rasgo um pedaço de papel A4 e prendo no anel, mas tenho que ficar segurando pra não cair)

Tania Richetto, acho que a compressão ficou muito alta. A foto tá só com 52KB. Não que isso seja um problema, mas as nuvens acabaram ficando manchadas pela compressão do jpeg.

Ari Jr. escreveu:
Galera, nosso amigo maickel tá em outro duelo, aparecem lá.. a disputa tá boa!
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=22148

O Ari Jr. também, com um tema bem legal.
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=22152

Ari Jr., acho que se continuarmos incomodando o pessoal vão acabar animando e começando a duelar Mr. Green. O que posso dizer é que, ganhando ou perdendo os duelos, é a melhor forma de aprender. Muitos comentários são de alto nível, além de ser ter uma visão de pessoas que possuem outras câmeras.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.