DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 9:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., gostei muito das fotos de sua filhinha. A de dedinhos dela segurando seu dedos foi a melhor!

Alan Silveira
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 9:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari.. Gostei muito dos elogios e das criticas meu camarada. Vou experimentar o vivid da proxima vez yeah

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 12:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chegando atrasado:

xlopes, sim, eu a uso no ombro, com a alça cruzando pelo meio do tórax, e ela fica na altura da cintura, mas ainda tem folga pra descer mais um pouco.

Feto, que bom que gostou do case!

Abraços!

MarcaoJr
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 12:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu sugiro visitar o Pool de Paquetá no Flickr!

xlopes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 9:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos de Brasília que estão afim de comprar cases Alhva:

CINE FOTO UNIVERSITÁRIO
ICC – ALA SUL – UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA S/N
ASA NORTE - CEP: 70910–900
BRASÍLIA - DF
FONES:61 3307-1970

Vou comprar lá a Alhva Digital 0028 igual a do amigo Guilherme - eles tem para pronta entrega e custa 100 reais - o mesmo preço da Diafilme com o frete. E a gente pega na hora!! Mr. Green Mr. Green

Abração yeah

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 9:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lembrete do tema da semana e início dos votos!!
meu primeiro post sobre os Temas da semana. (copi/cola do Ary...rs)

já recebi as fotos do Paulo Felix, Tania, Maickel e lssouza

VOTAÇÃO DO PRÓXIMO TEMA
Votação: de 16 a 23/07 até as 18:00h
Forma de votação: por MP ao organizador ( EU )
Resultado: 23/07, depois das 18h juntamente com as fotos do tema
ARQUITETURA

Temas para votação (em ordem alfabética)

- Animais de Estimação
- Esportes
- Flores sem Macro
- Luz e sombra
- Macro de Instetos
- Nuvens
- Reflexos
- Silhueta
- Solidão
- Partes do Corpo
- Texturas
- Brinquedos
- Splash
- Grafismo
- Pôr/Nascer do Sol
- Cotidiano

TEMAS JÁ REALIZADOS
- Noturnas
- Crianças
- Flores com macro
- Copa do Mundo
- Arquitetura ( em andamento )

Este post será repetido como lembrete na quarta ( dia 19 ) e sábado ( dia 22 ) !

P.s.: Para os mais novos no tópico ou os que ainda não leram as regras, as mesmas estão postadas na primeira página desse tópico! yeah

Editado pela última vez por danimelo em Seg Jul 17, 2006 9:47 am, num total de 1 vez

Erik
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SOBRE AS FOTOS DO BEIJA FLOR QUE MANDEI... Não respondi a vocês pois so entro na internet do serviço !!! mas hoje, segunda, vou atualizando tudo ok?

Tania Richetto, Muito obrigado !!! adorei retratar o momento.

Issouza, obrigado também !!! o beija flor ficou 100% depois do salvamento ! Sobre as garrafinhas de água para bebedouros de beija flor, se você trocar todos os dias não ocasiona problemas para os pássaros... pelo menos foi oque me informaram !

.:NOTRE:. Valew !! como disse... adorei registrar o momento.

LeloRJ, valew, e falo pro seu avô trocar o bebedouro d lugar. tsc tsc tsc

Yuri Sandro, VALEW, tente tirar foto na sua varanda dos seus pássaros visitantes... vc vai gostar !!

Paulo Maurício, eu adquiri o adaptador para as lentes da A620 e junto o CD da National... nao tive tempo de ver ele todo ainda !!! mas é muito bom mesmo.

Renato Pira, Salvamento Jornalístico??/? tsc tsc tsc, muito obrigado !!!

Zippa Realmente, ajudar algum animal, ou ajudar alguém é muito bom... foi uma satisfação enorme salvar o pequeno beija flor.

Ari Jr., Nem preciso falar mais nada da sua filhóta não é? Já trocamos umas idéias por msn, tscv tsc tsc, várias fases e acontecimentos que sempre é bom registrar não é mesmo ??? Boa sorte e saúde para sua família meu irmão !!!

Renato Pira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 10:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, depois de um final de semana, olha nós no trabalho de novo!

Bem, do que foi comentado no final de semana, voltando ao filtro UV, o meu também é genérico. Não tenho condições de analisar a qualidade deles, mas no polemico artico que eu citei aqui a um tempo atrás o cara fez testes na UERJ, se não me engano, e descobriu que a maioria não filtra nenhum UV... Acho que acaba ocorrendo o mesmo que usar pilhas falsas, sei lá... É só tomar cuidado!

Quanto as mancadas da Canon, acho realmente a falta do histograma e do aviso de pilhas muito graves! Mas a maior mancada que eu achei é a respeito da colocação de datas nas fotos.
Vcs já notaram que só é possível no modo postal. Para quem nunca reparou, no modo postal existem duas tarjas, uma em cima e a outra embaixo do fotograma para orientar o enquadramento para impressões no formato 10X15. Só nesse caso é possível que a máquina coloque a data na foto... E a data fica embaixo da tarja preta, ou seja se vc enquadrar direitinho para a impressão 10X15 a data tem de ser cortada Big Mouth Big Mouth Big Mouth
Antes que alguém venha dizer que não usa data nas fotos Shame on you , que é melhor colocar depois, mas se alguém quizer, como fica? Máquinas bem simples tem essa opção. É um saco passar horas no PS colocando datas a mão... Quem tem criança pequena sabe como é útil datar as fotos. Da minha filha eu tenho um álbum com uma foto por dia no primeiro ano... Todas com a data a mão (a SD10 tb não tem datador... Big Mouth )

Paulo Maurício, Vc só se dá mal nas suas compras pela net: Pochete, tripé... Acho melhor vc fazer suas compras pessoalmente, no Rio devem ter bons lugares Mr. Green yeah

Ari, Linda a sua filhinha, não cansamos de ver as fotos! ISO 1600 só com esse ruído! Pobre A610/20 Brick wall Brick wall

[]s

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 11:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prometi colocar as foto do teste que fiz com o White Balance na Opção Custom (Evaluative). É a última opção do white balance.

WB Auto

Image

WB Custom

Image

Claro que eu não utilizei o White Balance da forma correta. Ao invéz de focar um objeto branco ou cinza, para que fosse definido manualmente o melhor balanço de brancos, foquei em uma cor bem viva (no caso, o vermelho). Mas da pra fazer fotos com cores bem diferentes.

Abraços

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra tentar convencer denovo o pessoal a participar de duelos, ajudem a escolher a melhor foto de março.

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=21950

Vale a pena dar uma olhada nas fotos.

Renato Pira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 11:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Maickel, Legal seu teste. yeah
Eu nunca tentei customizar com algo que não fosse branco. Uma vez dentro de uma gruta iluminada por lâmpadas, não sei de de sódio ou mercúrio, a foto estava ficando verde Brick wall . Tentei customizar apontando direto para a lâmpada. Levei um susto danado, a câmara deu uma travada, ficou um tempão “pensando” e no final voltou a funcionar! Ufa Pray ! Mas a luz continuou verde. Acabei tirando com o modo auto mesmo:
Olha só que feio que ficou...

Image
Exposure Time: 15.0 s.
FNumber: F4.5
Lens Focal Length: 7.30 mm = Focal Length 35mm equivalent: 35.00 mm
ISO: 50
Flash Mode: No Flash
White Balance: Auto
[]s

danimelo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Maickel escreveu:
Prometi colocar as foto do teste que fiz com o White Balance na Opção Custom (Evaluative). É a última opção do white balance.

Claro que eu não utilizei o White Balance da forma correta. Ao invéz de focar um objeto branco ou cinza, para que fosse definido manualmente o melhor balanço de brancos, foquei em uma cor bem viva (no caso, o vermelho). Mas da pra fazer fotos com cores bem diferentes.

Abraços

poxa, ficou muito bom isso!!
ficou parecendo folhas secas,
muito bom seu teste... da pra pensar em um monte de coisas a partir disso...
como sempre, ajudando muito Maickel!!!
Mr. Green Mr. Green Mr. Green =D> =D> =D>

rodrigo_rosse
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 3:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Think Se não me engano o Ari Jr. já publicou algumas fotos do entardecer em Jacobina com várias cores diferentes. Acho que ele usou o Wite Balance. Ari me corrija se eu estiver errado

rodrigo_rosse
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 3:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Renato Pira escreveu:
Maickel, Legal seu teste. yeah
Eu nunca tentei customizar com algo que não fosse branco. Uma vez dentro de uma gruta iluminada por lâmpadas, não sei de de sódio ou mercúrio, a foto estava ficando verde Brick wall . Tentei customizar apontando direto para a lâmpada. Levei um susto danado, a câmara deu uma travada, ficou um tempão “pensando” e no final voltou a funcionar! Ufa Pray ! Mas a luz continuou verde. Acabei tirando com o modo auto mesmo:

Renato ,voce já tinha tentado com essas regulagens?

��Utilize o botão ou para
seleccionar a definição do balanço
de brancos e pressione o botão
FUNC./SET.
Auto As definições são automaticamente definidas pela
câmara
Luz de Dia Para fotografar no exterior num dia claro
Nublado Para fotografar na sombra, no anoitecer, ou no
crepúsculo
Tungsténio Para fotografar com luzes de tungsténio e
fluorescentes com 3 comprimentos de onda
Florescente
Para fotografar sobre luzes fluorescentes
brancas quentes, brancas frias, ou brancas
quentes ( 3 comprimentos de onda)
Florescente H
Para fotografar sobre luzes de dia fluorescentes,
ou luzes de dia do tipo fluorescentes – 3
comprimentos de onda.

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 3:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Renato Pira, não sei dizer porque ficou tão verde assim, acho que as luzes da caverna que tavam de sacanagem. Foi a primeira vez que coloquei nesse modo pra testar. Eu já tinha colocado na opção tungstênio, como o Feto falou, pois eu estava numa praça e as fotos lá ficam com tons alaranjados. Mas no meu caso não tinha resolvido muito, pois no auto a câmera já tentava corrigir.

Lembro que o MarcãoJr colocou uma que ele fez de um coqueiro, no modo tungstênio. O coqueiro ficou azul. Muito legal.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior