DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

douglas_83
Usuário Inativo

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:

Ahe galera... vai duas fotinhas como exemplo de profundidade de campo, para mim essa é uma das grandes diferenças entre as compactas e as DSLR
...é um assunto interessante .. que tal trocar idéias sobre ele?!

Pena que esse efeito só se consegue legal nas compactas usando o modo macro!!! Cry

douglas_83
Usuário Inativo

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:

Até menos. Aqui só demora mais quando as pilhas estão prestes a acabar, acho que a corrente que elas fornecem fica menor, daí demora uns 3 segundos. Normalmente é perto de 1 segundo, quase imediato.

1 Segundo ????????? Shocked Shocked Shocked Shocked Confirma isso ai. Faz uns testes com todas as regulagens do flash por favor !!!
Pray

douglas_83
Usuário Inativo

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Será que a imagem dessa camera é melhor que a da S2 IS? O que vcs acham? Quais vantagens ela têm em relação a S2 IS, o que eu percebi é o tamanho dela(menor), tamanho do sensor,preço, tem mais alguma ?

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui com flash no máximo leva pouco mais de 3 segundos pra próxima foto.

Abraços!

douglas_83
Usuário Inativo

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme Noronha escreveu:
Aqui com flash no máximo leva pouco mais de 3 segundos pra próxima foto.

Abraços!
Eu acho um bom tempo, pelo menos não é uns 7 segundos que nem na minha! Big Mouth

Naruto
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, eu estou há pouco tempo com a a610, mas eu fiz um teste que talvez ajude vocês. Coloquei no modo burst com flash e fui testando quanto tempo demorava em cada nível. No fraco demorou 1 segundo entre uma foto e outra, no médio 2, e no full 4. Não usei um cronômetro, mas dá pra ter uma idéia. Beleza?? Eu entendo pouco, mas qualquer coisa estou aqui para ajudar. Até mais!

henriquesp
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

douglas_83 escreveu:
Citação:

Até menos. Aqui só demora mais quando as pilhas estão prestes a acabar, acho que a corrente que elas fornecem fica menor, daí demora uns 3 segundos. Normalmente é perto de 1 segundo, quase imediato.

1 Segundo ????????? Shocked Shocked Shocked Shocked Confirma isso ai. Faz uns testes com todas as regulagens do flash por favor !!!
Pray

O rapaz aí em cima jah falou, esse 1 segundo era mais no nivel baixo mesmo. Mas tipo assim, em geral eu configuro pra foto recem-batida aparecer por 2 segundos no display. E *sempre* q ela some eu jah consigo tirar outra foto imediatamente. Como falei, comigo, soh demorou mais do q esses 2 segundos qdo as pilhas tavam fracas. Mas realmente eu nao fiz testes em todos os niveis, acho q no full demoraria um pouco mais.

henriquesp
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, resolvi fazer uma bateria de testes.

Com a câmera em modo P e Red Eye ativado, com 4 pilhas Sony de 2500 mAh totalmente carregadas (1a vez q as uso) no carregador Sony da assinatura, fui mudando o nível do flash do mais alto (+2) até o mais fraco (-2), com passos inteiros. Entao testei 5 níveis de flash.
E nao, eu nao mudei apenas a compensação de exposição, é q a A610 tb usa passos de 1/3 entre -2 e 2 pro nivel do flash (pode realmente confundir Anxious ).

Como fica dificil medir o tempo de um único flash, eu fiz o seguinte: deixei a câmera em burst e tirei 11 fotos (foquei e iniciei o cronometro ao mesmo tempo em q bati a 1a foto; parei o cronômetro assim q disparava o flash da 11a foto), o q compreendia 10 intervalos de recarga do flash. Então eu simplesmente dividi o tempo total por 10, pra ter uma estimativa do tempo de recarga (desprezando o tempo q ela levava pra focar).

Nível +2:
- tempo total: 44,4s
- tempo de recarga: 4,44s

Nível +1:
- tempo total: 31,5s
- tempo de recarga: 3,15s

Nível ±0:
- tempo total: 21,0s
- tempo de recarga: 2,10s

Nível -1:
- tempo total: 13,0s
- tempo de recarga: 1,30s

Nível -2:
- tempo total: 11,8s
- tempo de recarga: 1,18s

Na verdade, eu tava em dúvida se esse ajuste realmente regulava o nível de flash ou se era algum tipo de tratamento em tempo de processamento, mas acho q realmente regulava o flash, já q mudou bastante os tempos, tendo o comportamento esperado (tempo sendo reduzido bastante nos níveis baixos).

O q vcs acham?

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 1:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
Ahe galera... vai duas fotinhas como exemplo de profundidade de campo, para mim essa é uma das grandes diferenças entre as compactas e as DSLR
...é um assunto interessante .. que tal trocar idéias sobre ele?!

Image

Image

p.s: sem crop!

Oi Ari, esse assunto creio que fuja um pouco do tópico, mas se você usar a pesquisa do fórum vai achar alguns tópicos sobre esse assunto. Infelizmente não tem muito o que fazer para contornar essa limitação (ou falta de limitação, depende de como você encara e do que espera da foto), nas compactas geralmente é difícil desfocar fora usando macro ou fazendo closes com zoom total (e esse é meio difícil devido ao zoom total em geral ter aberturas pequenas). Qualquer coisa, procura um outro tópico sobre esse assunto e levanta ele com suas dúvidas, aí fica mais organizado e melhor para conversar. Mr. Green

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 1:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

henriquesp escreveu:

Com a câmera em modo P e Red Eye ativado, com 4 pilhas Sony de 2500 mAh totalmente carregadas (1a vez que as uso) no carregador Sony da assinatura, fui mudando o nível do flash do mais alto (+2) até o mais fraco (-2), com passos inteiros. Entao testei 5 níveis de flash.
E nao, eu nao mudei apenas a compensação de exposição, é que a A610 tb usa passos de 1/3 entre -2 e 2 pro nivel do flash (pode realmente confundir Anxious ).

Como fica dificil medir o tempo de um único flash, eu fiz o seguinte: deixei a câmera em burst e tirei 11 fotos (foquei e iniciei o cronometro ao mesmo tempo em que bati a 1a foto; parei o cronômetro assim que disparava o flash da 11a foto), o que compreendia 10 intervalos de recarga do flash. Então eu simplesmente dividi o tempo total por 10, pra ter uma estimativa do tempo de recarga (desprezando o tempo que ela levava pra focar).

Nível +2:

Nível +1:

Nível ±0:

Nível -1:

Nível -2:

Na verdade, eu tava em dúvida se esse ajuste realmente regulava o nível de flash ou se era algum tipo de tratamento em tempo de processamento, mas acho que realmente regulava o flash, já que mudou bastante os tempos, tendo o comportamento esperado (tempo sendo reduzido bastante nos níveis baixos).

O que vcs acham?

Henrique,

Com certeza altera o nível do flash através do quanto é carregado o capacitor do mesmo. Não tem como fazer isso em software de forma agradável, pois um flash fraco compensado em software vai trazer ruído, um flash muito forte vai estourar e esses detalhes estourados nunca mais são recuperados. Acho que todas as câmeras mais recentes (e até mesmo nem tão recentes) de todas as marcas mais conceituadas (Fuji, Sony, Panasonic, Canon, Casio, Nikon...) fazem isso.

henriquesp
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 1:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori escreveu:

Henrique,

Com certeza altera o nível do flash através do quanto é carregado o capacitor do mesmo. Não tem como fazer isso em software de forma agradável, pois um flash fraco compensado em software vai trazer ruído, um flash muito forte vai estourar e esses detalhes estourados nunca mais são recuperados. Acho que todas as câmeras mais recentes (e até mesmo nem tão recentes) de todas as marcas mais conceituadas (Fuji, Sony, Panasonic, Canon, Casio, Nikon...) fazem isso.

Pois é, acho q os resultados do teste estão válidos sim.
Os valores pro tempo sem Red Eye Reduction não mudaram muito, a ordem de grandeza é a mesma.

MarcaoJr
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 1:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Viva os EUA =]

Canon A610 = USD 280
SD Panasonic 256mb 66x = USD 44
Carregador + 4 pilhas 2500 = USD 25
4 pilhas 2500 Energizer = USD 20

Total = USD 370 >> R$ 2.25 = R$ 830

Viva tb a Brandsmart e a BestBuy =]

www.brandsmart.com

www.bestbuy.com

Comprei a minha na semana passada com esses preços e passei mole mole pela alfândega.

quem puder encomendar de algum conhecido de lá.. vale a pena.

Abraços!

Editado pela última vez por MarcaoJr em Ter Dez 13, 2005 1:39 pm, num total de 1 vez

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 5:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

henriquesp escreveu:
Hinotori escreveu:

Henrique,

Pois é, acho que os resultados do teste estão válidos sim.
Os valores pro tempo sem Red Eye Reduction não mudaram muito, a ordem de grandeza é a mesma.

AH, não mudam muito pois o Red Eye da série A é a luzinha de assistência de foco, e não o próprio flash. Por isso, lembre-se de pedir pro pessoal olhar pra luzinha quando for tirar fotos com flash, assim o efeito é melhor (pelo menos comigo é assim).

douglas_83
Usuário Inativo

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 7:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

henriquesp escreveu:

Com a câmera em modo P e Red Eye ativado, com 4 pilhas Sony de 2500 mAh totalmente carregadas (1a vez que as uso) no carregador Sony da assinatura, fui mudando o nível do flash do mais alto (+2) até o mais fraco (-2), com passos inteiros. Entao testei 5 níveis de flash.
E nao, eu nao mudei apenas a compensação de exposição, é que a A610 tb usa passos de 1/3 entre -2 e 2 pro nivel do flash (pode realmente confundir Anxious ).

Como fica dificil medir o tempo de um único flash, eu fiz o seguinte: deixei a câmera em burst e tirei 11 fotos (foquei e iniciei o cronometro ao mesmo tempo em que bati a 1a foto; parei o cronômetro assim que disparava o flash da 11a foto), o que compreendia 10 intervalos de recarga do flash. Então eu simplesmente dividi o tempo total por 10, pra ter uma estimativa do tempo de recarga (desprezando o tempo que ela levava pra focar).

Nível +2:

Nível +1:

Nível ±0:

Nível -1:

Nível -2:

Na verdade, eu tava em dúvida se esse ajuste realmente regulava o nível de flash ou se era algum tipo de tratamento em tempo de processamento, mas acho que realmente regulava o flash, já que mudou bastante os tempos, tendo o comportamento esperado (tempo sendo reduzido bastante nos níveis baixos).

O que vcs acham?

Muito bom henriquesp =D> , obrigado esclareceu minhas dúvidas !!!!

henriquesp
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 8:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

douglas_83 escreveu:

Muito bom henriquesp =D> , obrigado esclareceu minhas dúvidas !!!!

Opa mano, valeu. yeah
Fico feliz em ter ajudado. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem