DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala lssouza, boa escolha man e seja bem vindo!!
Uso esse cartão aqui

Image

ele é piratão e nem sei se esses 80x são verdadeiros mas é super rápido e ñ tenho o que reclamar. Bem, veja suas condições e analize se vale a pena pegar e pagar a mais por um Sandisk Ultra II, pois esse eu comprei no Mercado Livre e paguei R$100,00 já com o frete, sinceramente eu acho q nao compensa!!!....
dar uma olhada aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/sd-512-_OrderId_BARATOS_JSEA , tem muitos vendedores confiáveis e com preços bons.

rafaqs
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 9:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acima de 40X so e vantagem se você quer descarregar o cartão ( via leitor USB 2.0) de forma mais rápida ou sua maquina e Profissional e vc usa sempre arquivos de alta qualidade(Tiff e RAW). Fora isso até 40X está otimo.

se for pensar mais no futuro comprar um de 60X e interesante.

Abs

Luciano Souza
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Liguei para uma loja aqui do rio, www.imagemrio.com e o vendedor disse que o cartão Sandisk Ultra II não era compatível com a Canon A610 ?!?!

Ontem fui ao Shopping e numa loja obtive a mesma resposta, aí fiquei encucado...

Pelo preço desse de 512 dá pra comprar um de 1 giga! (é um todo azul da Sandisk) e agora?!?!

rafaqs
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 10:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que pode acontecer e que dependendo da versão do Firmware a maquian não reconheçe os 512 megas, porém um cartão SD ( nos padrões SD ) funciona tanto de 2 gigas quanto o que tenho em casa de 8 megas. O que muda e o tamanho que o Firmware reconheçe.

Luciano Souza
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 10:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado Rafa,

Mas suas explicações fugiram ao meu parco conhecimento....rsrsrsrs....
Bom a máquina é esse que estamos discutindo (Canon A610), comprei ontem! Não sei nada dela ainda....

Só queria saber se poderia comprar o tal cartão Ultra ou devo optar por outro da Sandisk ou outra marca....

Obrigado! yeah

paulohcm
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 12:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, a A610 escreve no cartão a uma velocidade de 3,5MB por segundo, aproximadamente. Daí o cartão, pra aproveitar toda a velocidade da cam tem q ter valor igual ou superior à esse... (em escrita!). Flw!

paulohcm
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 12:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O SD ultra II mais barato q já ví foi esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37431029--_JM

O vendedor ainda tem poucas qualificações, mas quem quiser arriscar ou negociar mercado pago com ele...

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lssouza, Nao entendi quando vc disse:
Citação:
Pelo preço desse de 512 dá pra comprar um de 1 giga! (é um todo azul da Sandisk) e agora?!?!

pode explicar?

lssouza escreveu:
Obrigado Rafa,
Só queria saber se poderia comprar o tal cartão Ultra ou devo optar por outro da Sandisk ou outra marca....
Obrigado! yeah

Bem, na minha opnião e eu já disse isso aqui outras vezes, a maioria deses cartães são feitos em Taiwan, Honk Kong e China, entao são todos a mesma coisa o q muda é apenas a marca, ou seja alguem comprou o direito de comercializar com uma determinada marca, estou falando desses piratões de 60x acima ( q é fácil econtrar por aí, pricipalmnete sd, pois é o cartao popular do momento), o kington, dana elect e o sandisk sao outra história, porem vc ver eles aí no ML com preços igual ao do piratão porem com um velocidade menor, estou falando isso pois tive um kingston e danelect e comparei a velocidade com o piratão q postei a foto aí em cima e nehum dos dois tem o desemprenho dele, ele é bem melhor. Coclusão eu compraria um desses aí anuncido no ML de 512 com velocidae acima de 60x ( assim eles dizem ) e não compraria o ultra, mas caso prefira algo de marca opte pelo kingston q ta com um preço bacana, e tem mais por conta da diferença de preço prefiro ter dois de 512 de q um de 1giga, nunca se sabe quando um cartao desees pode te dixar na mão...
desconheço essa informaçõa q o ultra nao é comptível com a610...nao sei infromar!! mas acho q é compatível sim.

Luciano Souza
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 12:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

Acabei de chegar de mais uma pesquisa informativa.

Achei um Kingston de 512 por R$ 198,00 e também achei um ScanDisk Ultra II por R$ 279,00.

Ari eu disse um "todo azul" por que me parece ser o modelo anterior?!? da ScanDisk, esse ultra é preto e vermelho.

Sei lá, não confio neste ML. Vou acabar optando pelo Kingston de 512. Pode ir na boa, sem susto?

Valeu gente!

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lssouza,
Bem, eu já fiz mais de 70 compras no ML e nunca perdir 1centavo....tem q saber comprar !!! fazer perguntas, saber se é prontra entrega!!!....se vc for comprar o kingston compre no ML porque vc vai pagar quase a metade do preço q nas lojas, veja tb quem te dar garantia ... algumas pessoas nao compram mas existe muita gente seria no ML que vc pode confiar!!
abaixo segue alguns vendedores q compraria sem medo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34658378-carto-sd-512-mb-lg-kingston-card-de-memoria-512mb-mega-mp3-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34899809-carto-sd-512-mb-marca-midi-japan-frete-gratis-r-11490-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37506205-memoria-512mb-r-11499-nova-garantia-de-6-meses-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37327749-memoria-sd-card-512-com-frete-gratis-p-todo-brasil-r11599-_JM

rafaqs
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O meus cartões são Kingston, não que eu confie na Kingston, mais quando uma empresa da garantia por TODA A VIDA para seus produtos significa que a mãe confia no seu filho, logo confio na Kingston.

Por sinal são as melhores memorias de computador.

Um amigo meu tem om Sandisk Extreme de 1g e funciona na A610 o Extreme e uma versão acima deo Ultra II logo o Ultra deve funcionar tb, porém não valeria a pena, melhor ter um de 1g.

1 Cartão de 1g Kingston de 50X = 60 dolares
1 Cartão de 1g Kingston Ultimate 133X = 110 Dolares

Qual vcs preferem ?

O meu e o de 1G 50X yeah

Abs

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Achei o kingston de 256 que eu tinha desses q vendem no ML um pouco lento, vendi e e comprei um outro ahe da narca tec 80x ( alguem já ouviu falar , srs ) no ML por R$100,00, estou super satisfeito... pretendo comprar um outro igual e ficar com 2 de 512, acho melhor q um de 1giga, a difirença de preço não é tão grande assim!

rafaqs
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ter mais de um cartão e a melhor coisa, no meu caso tenho um de 1G outro de 512 outro de 256 (todos kingston) e ainda um MMC de 32 e um (apelidado de apoio de mesa manca) da fantástica capacidade de 8 MEGAS Cool

Brincadeiras a parte você infelizmente vc tem que contar com a possibliidade de um deles te deixar na mão.

O de 512 fica dentor do meu celular ( anda sempre comigo)

henriquesp
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, sou leitor há um tempo mas só me inscrevi agora no fórum.

Com relação à discussão SD de marca x SD genérico, adquiri recentemente um SD da LG de 512MB e que diz ter 12 MB/s (portanto, seria 80x). Nao tenho como mensurar, mas de fato o download de fotos pelo USB da A610 está bem mais rapido q na minha antiga Sony P-72 (sendo que ambas, teoricamente, são USB 2.0).

Ah, paguei R$ 150 nesse SD da LG. Veio na embalagem original e tal, nao parece ser falsificação.

PS: Uma dúvida em relação à A610: qual case vcs tao comprando pra ir com ela? E onde tão comprando? Valeu!

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 6:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

henqique, tenho uma bolsa dessa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33976010--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34331064-preta-bolsa-8-divisoes-aiptek-sony-fuji-canon-gratis-tripe-_JM que comprei com esse vendedor no início do ano, ela é muito legal, acochoada e cheia de divisões, dar para levar pilhas e cartão extras e mini tripé, pequena e discreta, muito legal. !! esse dias um amigo comprou uma na mao dele tb , mas parece q ele não tem mais, mas deve chegar pois o forte dele é case .... vi dessa aqui na minha cidade por R$20,00 na cor preta!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.