DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 12:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PENHAPEREIRA escreveu:
Oi Ari, o cara do ML (canon A610 por 859,00) não responde as perguntas né? Você deu o lance direto sem falar com ele antes?

Olá Penha, pois é cara percebi isso tb, inclusive em outros produtos dele...rsrsrs deve ser estrategia!! bem. mas dei o lance assim memso, recebi uma reposta automatica dela, um e-mail como proceder com a compra/pagamento , mas aí escrevi e ele me respodeu daí negociamos e pronto! ele postou no outro dia por causo do horário q depositei, veio tudo certinha , bem embalado! essa semana nao tive tempo ainda de testar ela com mais calma, mas fiz alguma poucas fotos e estou super satisfeito..
abraços

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 1:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PENHAPEREIRA escreveu:
O diferencial deste ULTRA é a velocidade de transferência das fotos, da máquina para o computador?

Não só da máquina para o computador, mas sim de qualquer gravação e leitura feita no cartão, inclusive dentro da câmera.

Abraços!

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 1:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, comprei SD de 512 MB na loja de Salvador. Queria Sandisk ou Kingston mas estão com preços proibitivos e achei um de 60x, da mesma marca do meu pen-drive, que funciona muito bem. Por isso, comprei por 199,00.

http://www.adata.com.tw/adata_en/product_detail.php?ProductNo=111

Se pifar, compro Sandisk ou Kingston.

Abraços!

Yuri

paulohcm
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yurisandro, vc comprou o cartão em q loja? Tinha câmera pra vender la´tb?

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yurisandro escreveu:
Pessoal, comprei SD de 512 MB na loja de Salvador. Queria Sandisk ou Kingston mas estão com preços proibitivos e achei um de 60x, da mesma marca do meu pen-drive, que funciona muito bem. Por isso, comprei por 199,00.

http://www.adata.com.tw/adata_en/product_detail.php?ProductNo=111

Se pifar, compro Sandisk ou Kingston.

Abraços!

Yuri

iai Yuri, pow cara no ML tem dele por 103,00 com o frete via carta registrada, esse sd´s de marcas desconhecidas sao as mesmas coisas só muda a marca mesmo, mas é o mesmo sistema, e é o mesmo fabricante!!! comprei um para um amigo e esta funcionando legal e é rapido tb! confira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34670398-512-mb-o-melhor-preco-512mb-carto-sd512-frete-gratis-_JM
tem igual ao seu tb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33979722-sd-card-512-mb-em-sp-pronta-entrega-frete-gratis-_JM
e esses são os preços por ordem de valor mais baixo! http://lista.mercadolivre.com.br/_CategID_7055_PrCategId__OrderId_BARATOS_JSEA
sinceramente será q compensa comprar um mais caro assim?!
o meu é piratao e na caixa vem informando q a velocidade é 80x, bem se é verdade eu nao sei só sei q já uso ha uns 3 meses e nunca deu problema e q é muito mais rápido de que kingston e um Dane Elect q tive de 256!

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulohcm, na loja Casa dos Cartuchos no Shopping Itaigara (se vc conhece Salvador).
Tem cameras mas nem tem todas as marcas (não tem Canon) e com preços altos. Mas tem um cara de ML que vende produtos aqui em Salvador. O site dele é http://www.centrodigitalbahia.com/

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., já pesquisei SD no ML mas queria no mínimo de 60x e esses do ML são básicos. Vi alguns Snadisk Ultra mas são caros. O kingston básico tem a velocidade média de 2Mb/s e o meu é mais.
Queria parcelar a compra mas o Mercado Pago cobra taxa absurda.
Na loja, deu tudo certo e tem garantia.
A propósito, na camera, mostra 489MB do meu SD.

PENHAPEREIRA
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Yuri e qual é a diferença entre este que você comprou com o que você estava pensando em comprar por 245,00 (Sandisk 512Mb Ultra II Secure Digital)??
É só a marca e o preço?

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 2:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yurisandro escreveu:
Ari Jr., já pesquisei SD no ML mas queria no mínimo de 60x e esses do ML são básicos. Vi alguns Snadisk Ultra mas são caros. O kingston básico tem a velocidade média de 2Mb/s e o meu é mais.
Queria parcelar a compra mas o Mercado Pago cobra taxa absurda.
Na loja, deu tudo certo e tem garantia.
A propósito, na camera, mostra 489MB do meu SD.

Yuri, velho no anúncio q te mostrei diz q a velocidade é de 60x, quando recebemos o cartão na embalegem diz tb q é de 60x por isso te digo q é o mesmo cartão com uma marca diferente, fizemos um teste em relação ao kingston e ele é mais rápido!...
em relação a sua pergunta na minha camera marca 491, fiz essa mesma pergunta aqui e Guilherme Noronha (veja página 22) citou dessa forma:
"Sobre o tamanho reconhecido pelo cartão, é o seguinte: 1MB = 1024KB, mas para "simplificar" (na verdade é pra nos enrolar) os fabricantes consideram 1MB = 1000KB. Então:

Um cartão de 512MB tem 512.000KB, logo, 512.000.000Bytes (segundo a conta deles)
Na realidade:
512.000.000/1024 (valor real) = 500.000KB. 500.000KB/1024 = aprox. 488MB.
A mesma coisa acontece com os HDs dos nossos computadores. Um HD de 40GB sempre é reconhecido como tendo apenas 30 e poucos GB, por causa dessa conta "sacana" dos fabricantes.
Só não sei porque ocorrem diferenças na leitura do tamanho total entre cartões de mesmo tamanho."

valeu!
ari jr

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 3:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PENHAPEREIRA, acho que não tem diferença. É só marca e o preço mas o povo daqui recomenda marcas conhecidas (Sandisk, Kingston ou Corsair ). Só que o Kingston básico que é vendido no ML e na loja tem velocidade mais baixa que o meu. Vamos ver se o meu cartão vai aguentar ou não.
Acho que o Ultra II é pouco mais rápido que o meu (me dizem que o Ultra II é de 66x e o meu é 60x). Mas compre Sandisk, Kingston ou Corsair se vc puder.

Ari Jr., ainda não usei kingston e nem conheço alguém que tenha kingston pois a maioria que conheço tem Sony.
Sobre tamanho, sei tudo pois já estudei sobre isso na faculdade.

Agora que já comprei SD, o assunto está encerrado pra mim.

Eheheheh

Yuri

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 10:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hj tirei as fotos noturnas, uma delas saiu com olhos vermelhos. Por que será? Usei o redutor de olhos vermelhos. Alguma dica?

PENHAPEREIRA
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 8:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Ari, será que tem como você me passar o e-mail do vendedor (pode ser por MP) pois queria perguntar uma coisa referente ao pagamento antes de dar o lance...

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 7:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguem ai ja conseguiu tirar a foto de um por do sol com a A610? Qualquer dia desses vou tirar um monte de fotos daqui na minha cidade... hehe

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 7:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Queria saber como faço pra tirar fotos da Lua. Tem tópico aqui com fotos perfeitas. Qual a configuração correta de A610 para captar bem?
Comprei bnóculo de 5 reais no câmelo para brincar de zoom mas acho que não serve. Alguma dica?

paulohcm
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 8:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, uma dica seria vc usar velocidades altas do obturador, tipo 1/1000 ou 1/1600
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.