DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

PENHAPEREIRA
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 3:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigada pelas informações pessoal, vocês são muito legais.
E quanto ao cartão de memória e o recarregador que já vem com as pilhas, vocês podem me indicar o modelo e marca destes dois itens (os melhores) pra eu já poder ir procurando pra comprar?

grata

Penha

Sergio Machado
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 4:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quanto aos cartões, eu recomendo os SanDisk, mesmo os comuns são mais rápidos que os comuns de outras marcas. Tenho um e a escrita é de 4,5mb (cronometrados) e a leitura é de 7,4mb/s, medidos através do HD Speed num leitor usb 2.0. Se der pra pegar um ultra, melhor ainda. Tem outras marcas boas tb, como a kingston. Já pilhas e carregador, os mais famosos são da Sony, tenho um com 4 pilhas de 2100mAh há 2 anos e tão funcionando perfeitamente, só que ele é meio lerdo. Tem um modelo que é mais rápido e tá na faixa dos R$110,00 no ML, já com 4 pilhas. Mas tome cuidado com pilhas falsificadas, porque tem de montão. Uma dica, as maiores pilhas acho que são 2500mAh, da Sony acho que vai até 2300, mas tem uns caras vendendo até de 3600, só que são falsas e tendem a perder a carga rapidamente e têm uma vida útil mais curta.
É isso, e boa sorte com a câmera!

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., que bm que você gostou da câmera hehehe!

Sobre ele disparar o flash quando aperta o botão de compensação, é o seguinte: Quando você faz o foco e aperta esse botão, ele trava a fotometria para aquela condição de luminosidade. Então você pode fotometrar numa direção, travar, e depois focar em outra direção, que ela vai desconsiderar a fotometria real e usar a que está gravada. Caso você esteja com o modo flash em Ligado ou Automático, ela vai bater um flash para fazer a fotometria considerando a luz do flash. Se o flash estiver desligado, ela só trava, sem bater o flash.

Sobre o tamanho reconhecido pelo cartão, é o seguinte: 1MB = 1024KB, mas para "simplificar" (na verdade é pra nos enrolar) os fabricantes consideram 1MB = 1000KB. Então:

Um cartão de 512MB tem 512.000KB, logo, 512.000.000Bytes (segundo a conta deles)

Na realidade:
512.000.000/1024 (valor real) = 500.000KB. 500.000KB/1024 = aprox. 488MB.

A mesma coisa acontece com os HDs dos nossos computadores. Um HD de 40GB sempre é reconhecido como tendo apenas 30 e poucos GB, por causa dessa conta "sacana" dos fabricantes.

Só não sei porque ocorrem diferenças na leitura do tamanho total entre cartões de mesmo tamanho.

yurisandro, poste suas impressões pra gente também!

Abraços!

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A minha vai chegar na quinta (o Nelson mandou uma nova de volta para mim) por causa daquele problema de vedação da lente, estou louco p por as mãos de novo na A610, afinal só passei 3 dias com ela antes de mandar de volta pro Nelson.
Nesse site aqui tem o Cartão SD Secure Digital Sandisk Ultra II - 512MB por 310,00; Vale a pena comprar???
http://www.centerphoto.net/product_info.php?cPath=26&products_id=82

Duron Maniac
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
-A camera ganhou um botão com o desenho da lixeira, nas outras versões não tinha, achei prático!

Acho que vc não prestou muita atenção nas suas cams anteriores Razz Razz Razz, mas tanto a A510/520 como a A85 tem botões de deleção... na A85 o botão é igual ao da A610 (marcado em azul no botão Func.), e nas A510/520 é o botão Func. tb, só que nesse caso o símbolo da Lixeira está em baixo relevo...

T+

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal!

Amei muito a minha Canon A610!! A primeira impressão depois de abrir a caixa foi o tamanho da camera. É menor do que eu imaginava pois nunca vi A610 pessoalmente e achava que seria igual a A95 que vi na loja. É quase igual ao tamanho de W1, que minha ex tem. Mas para mim, tá ótimo e até cabe no bolso de bermuda. Não é tão pesada.
Depois de colocar as 4 pilhas que vieram com camera e o SD de 16Mb, liguei e a camera ficou pronta em menos de 1 segundo! Impressionte! O zoom é sensacional (o botão está muito bem posicionado)! Fiz fotos de zoom de até 16x (óptico + digital) e a qualidade é perfeita! A pegada é ótima. Melhor que Sony mesmo. Os botões estão bem localizados.
Como estava acostumado com Sonys dos meus amigos, o menu era pouco estranho nos primeiros minutos, mas depois me acostumei e o menu tá um show!!! O LCD móvel também!!!
O manual é em espanhol mas dá pra entender e ainda tô lendo.
Ainda não sei mexer camera manualmente (exposição, abertura, etc...) pois a minha ex era Olympus D-390, básica demais...
O ruim mesmo é aquela tampa de borracha que cobre USB e outros. Mas fazer o que? Tem alternativos como leitor de cartão para poupar a tampa. O USB 2.0 é veloz mesmo. Descarrega as fotos em poucos segundos mas isso foi com cartão de 16MB. Ainda vou comprar a de 512Mb e vamos ver quanto tempo vai levar pra descarregar.

Agradeço ao pessoal do fórum pelas informações importantes antes de escolher camera pois se não fosse isso, compraria Sony P-200 sem saber nada.

Com o tempo, vou aprendendo mais coisas de A610 e também mexer manualmente.
Tem algum bom site para colocar as fotos aqui?

Abraços!!! yeah yeah

Yuri

Editado pela última vez por Yuri Sandro em Ter Nov 08, 2005 6:36 pm, num total de 1 vez

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kablam,

Tá cara! A mais barata que achei é
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2629&Y=6013673205773&Det=True&IDProduto=302006

Editado pela última vez por Yuri Sandro em Ter Nov 08, 2005 6:43 pm, num total de 1 vez

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Duron Maniac escreveu:
Ari Jr. escreveu:
-A camera ganhou um botão com o desenho da lixeira, nas outras versões não tinha, achei prático!

Acho que vc não prestou muita atenção nas suas cams anteriores Razz Razz Razz, mas tanto a A510/520 como a A85 tem botões de deleção... na A85 o botão é igual ao da A610 (marcado em azul no botão Func.), e nas A510/520 é o botão Func. tb, só que nesse caso o símbolo da Lixeira está em baixo relevo...

T+

em relção a a85 não me lembrava pois fiquei com ela um mês e vendi, isso em janeiro desse ano... rsrsr, e quanto a a510/a520 é que a palavra FUNC. chama mais atenção daí na a610 o botão é isolado! rsrsr , queria dizer isso!

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yurisandro escreveu:
Kablam,

Tá cara! A mais barata que achei é
http://www.gravister.com/description_htm/Sandisk_SDSDH512.htm

Galera no mercado livre tem cartao SD com preços bons!!!

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kablam, R$310 é muito caro por esse cartão! Com o Nelson ia sair por R$200.

yurisandro, eu recomendo o www.imageshack.us e o www.photobucket.com

Abraços!

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme, valeu pelas explicações sobre a fotometria e tb sobre o cartão!! pois é gostei muito da cam...e o modo C com o P menor embaixo?
Yuri, cara vc vai botar a camera no bolso? Rpz eu tenho um cuidado da zorra, a minha só vai na bolsa...!!!
Galera, parece que q todos estaõ achando a tampinha da saída usb e a/v um saco e frágil! srsr parece q vou ter q comprar um leitor de cartoes...

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., não tinha reparado no P embaixo dele. Acredito que seja um modo C"baseado" no modo P, já que os controles de abertura e exposição são automáticos.

Abraços!

Kablam
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tambem achei aquela tampinha do USB bem pébinha e arranca com facilidade.
Será que ficaria legal criar um tópico só para colocar as fotos tiradas com a A610 de cada um ou posta aqui neste topico mesmo?

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que pode ser postado aqui ou no Clube das Canons Serie A, que anda muito parado!

Abraços!

Yuri Sandro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 7:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., não sei se vou colocar a camera no bolso. Sei que é preciso ter cuidado pra não estragar a camera.

Segue as fotos de zoom de A610.

Primeira foto (sem zoom):

Image

Segunda foto (zoom óptico 4x):

Image

Terceira foto (zoom óptico + digital 16x):

Image

Eheheheh!!!

Yuri
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum