DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

paulohcm
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 7:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Achei interessante essas opções de flash fraco e médio. Quais são todas as opções disponíveis para essa cam? A A510 tb tem opção de escolher a potência do flash?

rafaelbach
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 7:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme, obrigado pelo teste. Me baseando por ele, acho que da para conviver tranqüilamente com a vinheta dela, mas tenho que admitir que estou decepcionado com a Canon...como eles me fazem um negócio desses...muito desleixo.

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 7:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

No modo manual, há 4 opções: Desligado, fraco, médio e forte.

No modo P, há um seletor de intensidade do flash igual à compensação de exposição, que vai de -2 a +2 pontos.

Não sei se a A510 tem essa opção.

Abraços!

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 7:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Testes de foto comum:

Flash médio:

Image

Flash forte (compensando na abertura):

Image

Reparei outra coisa agora. Ao olhar a foto ocupando toda a tela, a sensação de vinheta é quase nula. Já quando reduzo a imagem, percebo um pouco mais, mas nada que estrague a foto. Nessas fotos só aparece mesmo vinheta no canto superior direito.

Abraços!

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 7:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rafaelbach, realmente é uma falha boba da Canon. Eu não consigo acreditar que alguém não tenha notado (e provado com cálculos) esse problema. No entanto, acho que tem sempre aquela jogada de mercado... Eles não podem fazer a "câmera perfeita". Afinal, o que seria dos modelos futuros se nada pudesse ser melhorado? Vale o exemplo da FZ-30, que tinha tudo pra ser A CÂMERA, mas na hora H me deixou MUITO chateado pelo ruído excessivo. E num outro tópico aqui do fórum percebi que ela também tem vinheta... Brick wall

Abraços!

Nachos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 8:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É... a vinheta é algo na qual eu possa conviver. Não achei também tão absurdo, confesso que no outro teste do mundofotografico tava muito mais assombroso! kkk
Essa camera dá um show em nitidez e nível de detalhes, sem dúvida tá na lista da minha próxima aquisição. Cool

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Afeta a A510 também no teste da parede branca, apesar de em fotos com flash nunca ter notado nada:

Image

Começo a desconfiar que poucas câmeras passariam desse teste da parede branca em uma sala sem luz.

Nachos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, é o que eu estava supondo em respostas anteriores, cara. Acho que seria bom a gente colocar um tópico sobre isso depois com uma análise de várias cameras e ver até que ponto isso atrapalha um usuário comum. yeah

Duron Maniac
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 11:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que é um caso para o nosso "MythBuster" yeah

eu já havia notado esse comportamento na A510, mas principalmente em fotos com flash.. sem flash não tinha reparado... vou fazer uns testes aqui...

T+

serena01
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 6:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme Noronha escreveu:

Dá pra perceber que a primeira tem bastante vinheta, mas eu não considero esse caso válido pois o flash no valor mínimo é muito fraco pra bater uma foto "indoor" (fica escura). Pra conseguir uma exposição correta numa foto indoor teria que usar no mínimo o flash médio, nesse caso a vinheta é praticamente imperceptível. Só acha quem ficar procurando mesmo hehehe...

Na foto sem flash também dá pra perceber um mínimo de vinheta, que não me incomodou.

No final das contas eu volto a dizer o que já tinha dito antes:

Tem vinheta? Tem, pouco mas tem.
Ela é perceptível em fotos comuns? NÃO.

Então como eu não vou ficar batento fotos de parede branca, e nunca percebi vinheta nas minhas fotos comuns, eu considero a câmera ótima hehehe.. yeah

Esse teste vale para avaliar TÉCNICAMENTE uma câmera, mas EU ACHO que não deve de forma alguma ser levado em consideração na hora de comprar ou não a cÂmera. Os motivos eu já expliquei acima.

Abraços!

Muito importante o teste!

Te agradeço por ele e pela avaliação e, já que até janeiro comprarei uma digicam e a 610 é uma de minhas favoritas (junto com a H2 e a S2IS) Smile

Este tópico, do qual sou leitora diária, está sendo muito útil para mim, então aproveito também para agradecer aos demais que estão contribuindo =D>

Hiromasa

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 10:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

Eu tinha uma A95 e fiquei bastante decepcionado com as aberrações cromaticas aparentes.

Como me roubaram a bendita.... vou adquirir outra e estava pensando na A610, principalmente devido os modos que ela tem e o lcd movel.

Será que foi diminuido este problema de aberrações na A610?

[[ ]]'s
Laudo

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 10:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hiromasa, eu acho que reduziu bastante. Claro que em algumas situações ainda deve aparecer, mas veja essa foto do DCRP:

(copia o link e cola no browser)
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_a620-review/IMG_0010.JPG

O cara chama esse local de "Purple fringing tunnel of doom"... E eu não vejo quase nada e PF aí, então isso é ótimo!

Abraços!

Hiromasa

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 12:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Guilherme,

Neste caso a foto é da A620, mas mesmo assim tb não vi tanto efeito de aberração e além do mais foi tirada com alto contraste de luz...

Mas como vcs fazem para tirar ou diminuir no photoshop? se alguem seuber de algum tutorial.

[[ ]]'s

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 1:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hiromasa, as lentes da A610 e A620 são idênticas, então se uma não apresenta, a outra também não.

Abraços!

Sergio Machado
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 8:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, devo comprar uma A610 em breve, mas ainda estou peregrinando atrás de uma. Hoje tive, pela primeira vez, uma nas mãos. Achei ela bem grandinha, mas ela é linda, a pegada é perfeita pra minha mão e o tempo pra ligar tem uma diferença absurda pra minha A60, é quase instantâneo! Só não comprei na hora porque o cara tava cobrando 1500,00 à vista (tá, tinha NF e garantia, mas por esse preço dá pra pegar quase duas no py) e era uma loja meio careira mesmo. Só teve uma coisa que eu achei estranha, foi o seletor de cena (aquela paradinha que gira pra escolher o modo que vc quer usar), achei ele meio ruim de girar na pressa, ele tem um serrilhado fino e era meio duro, então queria saber de quem já comprou se isso é assim mesmo ou foi só impressão.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.