DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

evandrocaldeira
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 2:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A maioria das pessoas que vejo por ai usam apenas o PS. O Gimp não atende as necessidades? Ou será que o volume de uso do PS esta mais relacionado com a quantidade de material existente? Como plugins, tutoriais, mais usuários e por ai vai.

Luciano Souza
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Franklin, tudo beleza!!! E por aí? yeah

Malino e Junior, valeu pelas dicas, vou pesquisar!

Amanhã, apesar de ter machucado o polegar da mão direita, vou tentar tirar umas fotos da final da Super Liga Feminina de Vôlei e da Corrida Aérea, também conhecida como Red Bull Air Race (www.redbulairrace.com), vai ser show!

Lipe, você vai lá?

Evandro, temos colegas aqui que usam o GIMP, mas a maioria usa mesmo o PS. Talvez pela quantidade de plugins, artigos, tutorias, conhecimentos de colegas, etc. Acredito que o GIMP deva atender satisfatoriamento aos processos de edição de imagem do ponto de vista fotográfico. Sou extremamente a favor de software livre. yeah

Editado pela última vez por Luciano Souza em Sex Abr 20, 2007 2:22 pm, num total de 1 vez

Eder_Tuffic
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 3:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde povo amigo !!!

Franklin, valeu amigo.. yeah ...apareceu heim ?...cadê as fotos man ? Think
Vê se marca com o Ari pra vcs virem aqui mais vezes... Mr. Green

Claudia, obrigado...esse sentimento de decepção quis me pegar, mas já mandei embora.. Mr. Green

Palmieri, aeee carinha....blza de troca.. =D> (não desfazendo da nossa queridinha, claro)..boa sorte e pra não perder o costume, manda aí suas impressões... yeah

Obrigado a todos que responderam sobre a questão do equipamento fazer diferença ou não... yeah
Eu tb sou da opinião que faz sim e concordo na integra com o primeiro artigo.
Acho que a diferença está em se fazer uma foto boa (da pra fazer com um equipamento básico) e um registro de tirar o fôlego.
Como referencia cito aquela passagem que coloquei na PPS, sobre a saída de Araquém com seus alunos: “Já saí com a 800mm armada na Nikon F5, para não espantar as araras”...na sequencia “Meus alunos ao meu lado tentaram. Não conseguiram porque a distancia exigia uma superlente, no mínimo uma 600mm. Importante dizer que esse caso não é regra. É possíel fazer grandes fotos sem grandes teles, mas, para isso, é preciso conhecer o hábito do animal, esgueirar-se pelo mato ou permanecer à espreita absolutamente quieto e camuflado. “...será que faz diferença ou não ?
Na Fotógraphos n° 6 – Por dentro da Luz: Rio de Janeiro – falando da lagoa Rodrigo de Freitas o editor escreve: “com um pouco de sorte e uma teleobjetiva poderosa, o passeio de um casal apaixonado pelas águas da lagoa pode render uma boa pescaria de fotos”.
Somente pra citar objetivas de longo alcance, sem falar em outras características que põe equipamentos a frente de outros e que com certeza farão diferença na mão de um fotógrafo... yeah

Luciano Souza
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 3:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, ia na final de vôlei. Acabei de saber que os ingressos esgotaram. Mr. Green Brick wall Menos mal que a corrida aérea é 0800. yeah

Palmieri
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 5:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde galerinha...

Evandro, cara eu uso o PS desde que comecei a trabalhar com o Adobe Premiere e After effects, como todos esses programas são da família Adobe a interface deles são parecidas oque facilita bastante. Por isso nunca usei outro programa de edição de imagens que não fosse o PS. As vezes é chato e complicado mas sempre dá pra chegar nos resultados esperados...

Eder, eae queridão tudo bom? Então as diferenças não são muitas não, gosto da pegada dela por causa do tamanho e do peso, o IS ajuda muito e o zoom nem se fala, tirar fotos na praia fica muito divertido e seguro (se é que me entendem, rs...).

A troca aconteceu porque meu primo só queria uma cam. pra ir tirar onda na balada e talz então como a S2Is era muito grande ele pegava emprestada a minha A610 e deixava a dele comigo... então acabei convencendo-o a trocar de cam. comigo e ele aceitou pelo bagatela de 200 pilas. ótimo negócio...

Fernando Delfini
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 7:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lipe, Belas fotos, gostei mais das sem hdr, estão bem nitidas.

evandrocaldeira, Acho que devido ele ser o padrão da digamos indústria, e tem muito mais plug-ins, tutoriais,etc

Palmieri, Parabéns pela S2, com certeza esse zoom faz uma diferença....

Eder_Tuffic, Cadê as fotos...

[]´s

Franklin Rios
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 7:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o dia todo sem nem uma postagem... Think o negócio mudou por aqui!! Shocked

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voltei de viagem hoje e nem sei mais o que tá acontecendo. Semana que vem vou estar em treinamento, então também ficará difícil participar. Assim que der posto umas fotos de São Paulo. Algumas coisas já li, outras lerei e comentarei assim que der.

Sobre o equipamento, faz diferença sim (ao meu ver). Tem fotos que é possível fazer com qualquer câmera, outras não. Meu pai tem uma A410 e eu uma A610. Fomos tirar fotos da Esplanada dos Ministérios no natal e foi impossível conseguir qq foto que seja com a A410 (tempo de exposição limitado demais). Nas SLRs pode não acontecer a mesma coisa, mas supre deficiências de uma compacta assim com a A610 supriu as deficiências da A410 no dia citado. Muitas vezes as deficiências da câmera compacta não são tão óbvias, mas existem. O Eder_Tuffic sitou uma fácil de ver. Pra Wide é a mesma coisa: a A610 começa em 35mm, enquanto uma DSLR pode começar em 15mm, até menos (se for 'olho de peixe' menos ainda).
Poder tirar uma foto à noite com uma 50mm 1.4 e ISO 3200 deve ser legal demais.

Citação:
Tirei o exif com o programa do Maickel, aqui do tópico.. copiei de lá e colei aqui..

Nem acredito que alguém ainda usa... Smile Valeu yeah
Tá meio que impossível arrumar o programa nesse mês e nos próximos possivelmente também, ainda mias que na troca do PC estou sem o compilador C++ da microsoft (são muitos CDs pra baixar). Talvez eu volte a fazer um parecido em Java, se eu conseguir.

Malino
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Franklin Rios, pois é...o pessoal tá relaxadão hoje.

Maickel, pô, eu ainda uso o seu programa também. Se puder melhora-lo seria ainda melhor. Abraço

carlosolimpio´s

Nikon D50| Nikkor 105mm 2.8D Micro| Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-250 OS| Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1618 | VCL-ECF1 | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 2.8/105 | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58

Rodrigo F. Pereira
Mega Participativo
Mega Participativo

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 12:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros colegas do tópico,

Percebi que o Eder colocou um link pra um texto meu a fim de debater a questão do equipamento. Gostaria de agradecer o link para o meu site e a utilização do texto como referência para a discussão. Acompanhei algumas respostas e tomei a liberdade de escrever um novo texto, debatendo a questão um pouco mais a fundo. Quem tiver interesse em ler, basta clicar aqui.

Um outro texto que pode ser relevante para o assunto é uma das minhas colunas aqui no fórum, especialmente pelas repostas que se seguiram.

Um abraço a todos e boas fotos yeah

Marcelo Quaglioz
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 2:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, fui no Red Bull Air Race hoje!
Foi muito bom, deu 1 milhão de pessoas, mas estava tranquilo.
Os carinhas voando são bons demais.
Bem, ai eu tirei umas fotos, das 70, 63 ficaram péssimas e 7 ruins. d'oh!
Mas mesmo assim vou colocar umas aqui para vocês terem uma ideia do evento, e também para me dar umas dicas de como não estragar as fotos Mr. Green
Pô, tinha um rapaz lá com uma nikon que a objetiva(?) tinha mais de 1 palmo de tamanho, sai até de perto dele. Mr. Green

Foto 1

Image

Foto 2

Image

Foto 3

Image

Foto 4

Image

Foto 5

Image

Foto 6

Image

marceloquaglioz´s

Fernando Delfini
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 2:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo Quaglioz, Aí é que entra a diferença do equipamento, se você tivesse uma cam com uma distância focal maior, que trocando em miúdos seria maior zoom, as otos sairiam bem melhores, ou senão um estabilizador de imagem para não temer em altas distâncias focais, acredito que as fotos com certeza sairiam melhores, mesmo com toda essa multidão atrapalhando. Mas valeu, as fotos ficaram até boas, pela dificuldade de se tirar fotos nessa situação, com nossa cam.

RFPereira, Vou dar uma olhada no novo artigo!!!!

[]´s

Renato Pira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 4:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde galera, uma passadinha só pra falar oi!

Maickel, Eu também uso o seu programa desde que vc fez! yeah

Marcelo quaglioz, Que inveja! =D>

[]s

Editado pela última vez por Renato Pira em Seg Abr 23, 2007 10:04 am, num total de 1 vez

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 5:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
A maioria das pessoas que vejo por ai usam apenas o PS. O Gimp não atende as necessidades?

Eu usei o Gimp por quase um ano. Mudei para o PS porque o Unsharp Mask do Gimp não parece ficar legal como no PS, além dos filtros normalmente aplicarem mais rapidamente no meu PC novo. No computador antigo o PS é muito pesado pra instalar, então continuo usando o Gimp nele. Mesmo usando o gimp por mais tempo que o PS, acho a interface do PS mais amigável e os menus mais intuitivos.

Uma vantagem do Gimp (além de ser livre) é que exsite uma versão portátil. Coloquei ela no meu pendrive e agora tenho o Gimp em qualquer lugar.

Citação:
Maickel, Eu também uso o seu programa desde que vc fez! yeah

To até empolgando pra instalar o SDK do java e começar a programar de novo.

Marcelo Quaglioz, eu ia postar umas fotos de são paulo que tirei do avião, mas ficaram tão ruins que tuas fotos parecem de profissional... brincadeiras a parte, é difícil fazer esse tipo de foto, e gostei bastante da foto 4. Pegou bem o que era necessário pra conseguir passar pelos obstáculos. Seria ainda melhor se conseguisse uma dessas com o avião de lado. Não fotos 3 e 6, talvez fosse mais interessante enquadrar mais objetos na tela além dos aviões, mesmo que fosse necessário menos zoom (ou menos crop) para conseguir. Se tivesse umas nuvens já seria o suficiente para melhorar e muito a foto.
Percebi isso quanto tirei umas fotos da esquadrilha da fumaça em brasília. As fotos só com os aviões ficaram sem a sensação de profundidade e altura, e como o céu tava horrível (época de chuva), nem aproveitei as fotos.

Vi tua foto do Jockey Club, ficou muito legal. Foi de cima do morro ou de um avião?

Abraços

Sierra
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 6:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

VOTAÇÃO PARA O PRÓXIMO TEMA
Votação: de 22/04 a 29/04 até as 18:00h
Forma de votação: por MP ao organizador ( SIERRA )
Resultado:29/04, depois das 18h juntamente com as fotos do tema Transportes

Temas para votação (em ordem alfabética)

- Agonia
- Abstrato
- Ausência
- Coexistência
- Cut-out
- Flores sem Macro
- HDR
- Natureza
- Noturnas II
- Nuvens
- Paisagens
- Panning
- Pôr/Nascer do Sol
- Profissões
- Sentimentos
- Solidão
- Splash
- Still
- Transparências
- Um toque de Deus

TEMAS JÁ REALIZADOS
- Noturnas
- Crianças
- Flores com macro
- Copa do Mundo
- Arquitetura
- Brinquedos
- Partes do Corpo
- Reflexos
- Grafismo
- Luz & Sombras
- Macro de Insetos
- Esportes
- Silhuetas
- Animais de estimação
- Cotidiano
- Temas Natal + Reveillon
- Texturas
- Geometria
- Amor
- P&B Livre
- Emoções
- Letras & Números
- Transportes

P.s.: Para os mais novos no tópico ou os que ainda não leram as regras,
as mesmas estão postadas na primeira página desse tópico!
yeah
RollEyes Mr. Green

Quem puder enviar sugestões de novos temas, o tópico agradece!

E um obrigado aos que ja enviaram!
Cool
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem