DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 comprando briga

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Black Panter
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 11:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal, hoje tava sem nada pra fazer então fui dar uma comparada em algumas imagens no steves-digicams e cheguei a uma conclusao que gostaria que fosse esclarecida, eu comparei 4 cams de 8mp e a minha A60 de 2mp. e o resultada na opniao de um total e absoluto leigo (eu) me surpreendeu.

1 canon pro1
2 Olympus 8080
3 Nikon 8700
4 Canon A60
5 Sony 828

essa classificaçao foi na imagem em tela cheia, é logico que a definiçao da sony é muito melhor, se ampliar a imagem a a60 perde feio, mas sem ampliar eu achei as cores da a60 mais vivas, achei a sony muito "morna", cores sem vida. entre as outras a que eu mais gostei foi da Pro 1, cores vivas, otima definição, em segundo um empate tecnico entre olympus e nikon.

outro detalhe as fotos panoramicas das 8mp foram tiradas com o sol a pino e em dia claro, da a60 provavelmente a tarde e em dia nublado. o que na minha opniao mostra ainda mais a boa qualidade das suas fotos (lembrando novamente, guardadas as proporçoes da tela do micro).

se escrevi besteira, por favor me corrijam e digam onde eu errei.

abraços a todos.

Brum
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 11:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Black.

Eu n tenho merito pra julgar as outras pois nunca tive uma em mãos e estou começando agora em foto digital, mas essa impressão da definição e da cor na tela do micro sem abrir demais a imagem (ampliando) eu ja tinha notado, n só eu como um primo q tem uma Fuji S5000... Ele tem q ficar retocando as fotos no Photoshop reclamando da sutil perda do foco, das cores e contraste... Mandei umas fotos q tirei testando de bobeira e, segundo ele, ficou impressionado com a camera...

Tem outro site q uso como referencia, o www.pbase.com. Lá tem fotos de profissionais mas na maioria de gente comum, usando suas cameras no dia a dia... As fotos da A60 pra mim não decepcionam la também...

E pelas funções e qualidade da imagem ela deve ser sempre a minha camera preferida, mesmo q compre um dia uma Canon S1 ou uma SLR da vida...

Abração,

Brum

jack_loco
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na boa, eu não acho tudo isso não da A60!!!
A f828 oferece um leque muito maior de opções de fotos e acessorios!

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 5:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Brum escreveu:

... Acho q pelo preço e recursos, ela merece estar no topo das listas perto de máquinas semi-profi ou amadora-avançadas por ser uma ótima maquina...
Brum

Acho que se vc for levar em conta apenas a qualidade da imagem ela até poderia estar estar um pouco mais no topo da lista, mas dai teria a A70, A80, G3, G5 e esse topo ia ficando cada vez mais longe. Como nestas listas não se leva em conta apenas a qualidade das imagens, mas tb os recursos que a camera oferece então a A60 está no lugar certo, que não é tão no topo assim junto com as outras que vc citou.

Abraços

Black Panter
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 5:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jack_loco escreveu:
Na boa, eu não acho tudo isso não da A60!!!
A f828 oferece um leque muito maior de opções de fotos e acessorios!

concordo que ela ofereça muito mais opçoes, porem pelos reviews que ja li ela perde pra todas as outras 8mp. o que estou querendo dizer é que uma a60 que custa 5x menos oferece uma qualidade de imagem que não é 5x menor.....em algumas fotos chega bem perto.

vou colocar os links das fotos aqui:

Canon A60
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/a60/samples/IMG_0117.JPG
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/a60/samples/IMG_0130.JPG

sony f828
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/f828_8700_pro1/828/dsc00011.jpg
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/f828_8700_pro1/828/dsc09953.jpg

esqueçam um pouco a nitidez (afinal sao 8mp contra 2mp), e vejam o verde das arvores e plantas, o vermelho das construções, parece que tudo na sony fica um pouco morno, sem vida. e olha que as fotos da sony provavelmente foram tiradas ao meio dia e com o ceu limpo e da canon a tarde e nublado. em se tratando de definiçao, é logico que a sony leva vantagem.

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 5:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Black Panter, o preço é 5x menor e a qualidade da imagem não é 5x pior, é até igual, como vc falou, em compensação ela oferece 10x mais recursos do que a A60:
1 - 8Mp
2 - Lentes Carl Zeiss de 7x
3 - 28mm em wide
4 - NightShot
5 - Tempo de exposição de 30s a 1/3200
6 - macro de 2 cm
7 - Grava TIFF
8 - infra vermelho
9 - compactFlash e MemoryStick
10 - Visor eletronico

Black Panter
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 6:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

broering escreveu:
Black Panter, o preço é 5x menor e a qualidade da imagem não é 5x pior, é até igual, como vc falou, em compensação ela oferece 10x mais recursos do que a A60:
1 - 8Mp
2 - Lentes Carl Zeiss de 7x
3 - 28mm em wide
4 - NightShot
5 - Tempo de exposição de 30s a 1/3200
6 - macro de 2 cm
7 - Grava TIFF
8 - infra vermelho
9 - compactFlash e MemoryStick
10 - Visor eletronico

1 - memory stick nao é vantagem, e sim desvantagem.
2 - a portabilidade (peso e tamanho da a60 são melhores) alias a sony é a mais pesada das 8mp.
3 - nightshot com infravermelho é a mesma coisa.
4 - preçooooo (da pra comprar uma Rebel)
5 - muito ruido em ISOs altas
6 - aberraçoes cromaticas (defeito de todas as 8mp, devido ao tamanho reduzido do sensor)

ps. é logico que estou levando na brincadeira, não tem como comparar uma prosumer com uma compacta em recursos. só quis dizer que a qualidade de imagem é bastante proxima. olhe por exemplo uma Rebel, a qualidade de imagem é muitooooo superior a uma A60. ai sim ela tem uma imagem proporcionalmente melhor ao preço.

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 6:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Black Panter escreveu:

...ps. é logico que estou levando na brincadeira, não tem como comparar uma prosumer com uma compacta em recursos. só quis dizer que a qualidade de imagem é bastante proxima. olhe por exemplo uma Rebel, a qualidade de imagem é muitooooo superior a uma A60. ai sim ela tem uma imagem proporcionalmente melhor ao preço.

Aí eu concordo... Congrat

Brum
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

broering escreveu:
Brum escreveu:

... Acho q pelo preço e recursos, ela merece estar no topo das listas perto de máquinas semi-profi ou amadora-avançadas por ser uma ótima maquina...
Brum

Acho que se vc for levar em conta apenas a qualidade da imagem ela até poderia estar estar um pouco mais no topo da lista, mas dai teria a A70, A80, G3, G5 e esse topo ia ficando cada vez mais longe. Como nestas listas não se leva em conta apenas a qualidade das imagens, mas tb os recursos que a camera oferece então a A60 está no lugar certo, que não é tão no topo assim junto com as outras que vc citou.

Abraços

Concordo neste ponto Broering, queria me referi mesmo ao resultado da imagem q estes recursos q ela tem proporciona... Think Posso estar redondamente enganado, mas vendo as imagens dos links q e o Black postou eu tirei duas conclusões:

1- A diferença deveria ser bem maior em qualidade (sem ampliar) levando-se em conta o preço da Sony...

2- Sobre as cores das plantas serem mais verdes, deve ser por causa da estação do ano (percebera, q as da Sony parecem ser tiradas no outono?), mas pela placa vermelha a Sony perde um pouquinho na gama de cores...

Ah! N sou promoter da Canon n!!! Shame on you Hehehe... Só gosto dos produtos da marca mesmo...

Abração,

Brum

shion apolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sobre as cores sem vida, tem uma ajuste na minha V1 que se chama White Balance acho que é isso, e você modifica a intensidade das cores, me corrijam se estiver falando besteira, mas acho que isso não é questão de dizer que uma é pior ou melhor, elas captam as cores de forma diferente, assim como cada pessoa tem uma percepção.

E em pequenas resoluções não tem motivo de 8Mp serem muito superiores a 2MP, é assim mesmo. Acho uma A60, uma boa câmera custo/beneficio, mas você esta supervalorizando sua compra Mr. Green . Brincadeira.

Uma ferrari a 80 KM , anda como um GOl 1.0 a 80 KM.

A forma como chegam a esta velocidade e os recursos de cada um é outra coisa, mas ambos andam a 80 KM por hora.

Agora o Gol não passa de 160 KM ja a Ferrari. 8)

Talvez minha analogia tenha sido, forçada, mas só estou deixando a minha opinião. Mr. Green

Black Panter
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

White balance (Balanço de branco)
Serve para você ajustar as cores da foto, de acordo com o tipo de iluminação local. Isso é necessário porque de acordo com o tipo de luz ambiente, a temperatura de cores muda. Se este ajuste for incorreto, as cores da foto podem ficar totalmente incorretas (by Dauphin)...

porem eu acredito que todas as fotos foram tiradas com o mesmo WB, porque senao o teste nao teria valor pratico.

Brum
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

shion apolo escreveu:
Sobre as cores sem vida, tem uma ajuste na minha V1 que se chama White Balance acho que é isso, e você modifica a intensidade das cores, me corrijam se estiver falando besteira, mas acho que isso não é questão de dizer que uma é pior ou melhor, elas captam as cores de forma diferente, assim como cada pessoa tem uma percepção.

E em pequenas resoluções não tem motivo de 8Mp serem muito superiores a 2MP, é assim mesmo. Acho uma A60, uma boa câmera custo/beneficio, mas você esta supervalorizando sua compra Mr. Green . Brincadeira.

A forma como chegam a esta velocidade e os recursos de cada um é outra coisa, mas ambos andam a 80 KM por hora.

Talvez minha analogia tenha sido, forçada, mas só estou deixando a minha opinião. Mr. Green

Putz, resumiu e falou tudo!... Mr. Green

Mas sobre supervalorizar... Hehehe... É verdade!!! Hahahaha Smile

Abração,

Brum

fer
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 9:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Black Panter escreveu:
White balance (Balanço de branco)

porem eu acredito que todas as fotos foram tiradas com o mesmo WB, porque senao o teste nao teria valor pratico.

Já não dá para dizer, porque foram tiradas em diferente épocas do ano. Basta notar as árvores que estão totalmente diferentes. Acho que este teste teria validade se fossem feitas uma ao lado da outra. Uma mínima diferença de luz pode causar diferença, sem contar que podem ser fotográfos diferentes.

Crashoverrard
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2004 3:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

shion apolo escreveu:

Exemplo do carro fantástico é isso mesmo Shion hehhe

Concordo plenamente! Mr. Green

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2004 4:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que tudo é uma questão de uso, se os recursos que vc usa são extamente os que estão presentes numa A60 e não usa os extras da 828 então é claro que a A60 é muito melhor, principalmente pela diferença de preço, agora se for pra comparar as câmeras usando todas suas potêncialidades então não dá nem pra comparar, é a mesma coisa que carro popular e carro alemão de luxo.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.