DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Erro E18 nas Canons

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

gabrieloy
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 3:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma Canon A95 e ela apresentou um erro E18. mandei ela pra assistec (autorizada canon) em sao paulo e eles cobraram 340 pra conserta e 695 pra trocar o que eles dizem estar estragado, o obturador. Alguem já teve esse problema?

Armbrust
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 4:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Trocaram o obturador? Think
Pensei que erro 18 afetasse o conjunto ótico...

Muita gente já teve esse problema com as canons! Dizia-se que isso era coisa só das A60 e A70, mas jah apareceu em A75, A95 e se não me engano em A510 tb. De qualquer forma, esse erro afeta poucas cameras qdo comparado com a qtdade de cameras no mercado!

Lucas Eduardo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 4:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

é no conjunto optico sim...ele nao entra(ou nao sai)...
gabriel, mas tu pagou isso ali msm??

gabrieloy
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 5:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nao, nao paguei nao... e sei tb que é no conjunto otico.. li pacas sobre isso.. o que eu gostaria era saber como solucionar isso de maneira barata. Eu to mandando ela pra cinecamera service (autorizada tb) pra ver qto dá.

gabrieloy
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 5:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra vcs terem uma idéia do absurdo:

Prezado Cliente,

Acusamos o recebimento do aparelho supra referenciado e constatamos a necessidade dos seguintes serviços:

1ORç;CONSERTO NO MECANISMO DO OBTURADOR,LIMPEZA GERAL;RS:340,00

2ORç;SUJEITO A TROCA DO OBTURADOR,LIMPEZA GERAL. PRAZO PARA IMPORTAçãO DAS PEçAS 45/90 DIAS;RS: 695,00

Lucas Eduardo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 5:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hueauhaeu os caras não tem nem vergonha de mandar isso...é o preço da camera nova...q absurdo...
mas diz ae, oq tu irá fazer?

gabrieloy
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 5:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mandei pra outra autorizada q cobra 250 se for soh mao de obra..

vinineves
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 4:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá,

Depois de muito pesquisar na net sobre o E18 que costuma dar na canon (inclusive na minha), vi que o problema era no conjunto óptico. Alguma coisa o bloqueava. então, depois de achar o valor do conserto muito caro(aposto que eles simplesmente trocam o conj. optico e pronto), resolvi abrir minha camera e ir ate o fim pra ver se tinha alguma coisa travando as lentes.
Primeiramente, anotei cada parafuso que eu retirava dela e os guardava numa fita adesiva com a indicação de onde ele estava. A mesma coisa fiz paras as peças. Fiz isso pra saber montar depois, já que cada parafuso tem tamanho e diametro diferentes.
então fui caçando cada parafusinho e olhando bem como cada pecinha se encanixa pra saber montar depois... ate que cheguei no bendito conj. optico. É a ultima parte da camera! Demorou mas cheguei la. Esse conj. optico é dificil de abrir porque tem um "flat cable" fininho que entra lá pra dentro e parece ser soldado lá dentro, então não pude abrir completamente pra não soltar a solda, mas ele sai um pouquinho se puxar. então consegui ver um parafuso solto lá dentro, travando as lentes! Inacreditável, não?! Retirei esse parafuso, montei denovo, admito que montei uma peça do zoom errado da 1a vez, mas da segunda deu certo! Agora ela funciona normalmente!

Conclusões: É dificil de desemontar mas não é impossivel. Se realmente for uma sujeira ou uma pecinha quebrada que esta travando sua lente, dá pra consertar em casa. Tem muitas pecinhas pequenas e frágeis que podem quebrar e travar as lentes, como varias engrenagens, por exemplo.

Se alguém for se aventurar a abrir sua camera, pode entrar em contato comigo pelo email vinineves@yahoo.com.br que posso dar umas dicas... caso você não encontrar algum parafuso... tem uns beeem escondidos, hehe.

Boa sorte a todos!

Vinicius A. neves
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem