| Autor |
Mensagem |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Jun 13, 2009 9:35 pm |
  |
Parabens mantovani pelas capturas agora e so ir pegando o jeitinho da câmera, eu fiquei impresionado com o nivel baixo de ruido do iso desta cam levendo em contra que não é uma profissional.
Aconselho esprementar os modos do flash da câmera pois realmente eles trazem boas vantagens ok
Valeu  |
|
|
|
 |
mendao
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Dom Jun 14, 2009 8:15 am |
  |
Bom dia , pessoal !!
Legal ver que mais um usuário postando fotos !!! Mantovani ... te que enfim, não é ?
Empolgado com a camera ? Essa foto das picanhas ....hummmmmmmmmm como disseram, senti ate o cheiro !!!! eheheheheheh
Mantovani... vc tem tirado fotos em automatico, não é ? Eu achei as fotos claras. Alias, foi um dos meus receios com essa camera. Tem um recurso interessante nela, nao me recordo o nome. Coloque em modo manual e aperte o um botao inferior do lado direito do LCD. Conforme aperta, vai mudando o modo de visualização do LCD. Terá um momento que aparecerão linhas de grade, tipo jogo da velha. Aperte mais um vez e aparecerá uma imagem vermelha se estiver apontando a camera para algo bem claro ou azul, se for algo ou ambiente escuro. Feito isso, vc vai ajustando a abertura e velocidade ate que a imagem real apareça, com poucos pontos azuis ou vermelhos. Seria o ajuste ideal para fotografar. Se quiser a imagem ( foto) mais escura , faça novo ajuste na abertra ou velocidade, ate ficar mais cores azuis . Vc vera a diferença nas fotos. Teste fotografando novamente os peixes.
So pra lembrar.... menor f ( abertura) mais luz e destacando objeto a frente.
Eu disse que ela chegaria !!!
Bom domingo pra todos ! |
|
|
|
 |
mantovani
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Dom Jun 14, 2009 10:37 am |
  |
Hidalgo e Mendao.... muito obrigado pelos conselhos... vou dedicar tempo para experimentar cada conselho dos amigos...isso me ajuda muito, pois alem de ser amador em fotografia, sou novato no uso da cam. Quanto aos peixes mendao, eu até consegui fotos com cores muito superiores a estas que postei, mas infelizmente usando o macro... e como não sei usar ainda esses recursos, as fotos ficaram disfocadas e trêmulas, estas ficaram realmente claras, mas foram feitas com a configuraçao original da cam, inclusive no flash como disse o hidalgo, e certamente isso prejudicou a qualidade delas.... a principio gostei muito da camera, preciso mesmo agora e aprender a usá-la pois creio que tem varios recursos que ainda nao conheço e que sao ótimos para se chegar a conseguir melhores capturas. As fotos que postei e que postarei no futuro sao com enquadramento originais e sem tratamento com programas que fazem este tipo de melhoria. Prefiro as fotos originais, nem que estas não sejam "perfeitas".
Abraço a todos e novamente, muito obrigado pelos conselhos.... isso me ajuda muito mesmo. |
|
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jun 14, 2009 7:11 pm |
  |
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jun 14, 2009 7:38 pm |
  |
|
|
 |
mendao
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Jun 15, 2009 10:57 am |
  |
Uau !! Essa do olho ficou show !! O que acho que pecou na foto foi o reflexo da janela , senão fosse isso !!!
Hidalgo ... a foto da cidade vc usou o zoom digital ou o fine ? O digital aproxima ainda mais ! Tem que configurar no menu da camera !
Esse final de semana eu viajei até Anápolis e levei apenas a minha Samsung para registrar momentos com os filhos. Nada de especial . Postar fotos de camera não ficaria legal, nao é ?
Vamos aprimorando !!
Abraço ! |
|
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Jun 15, 2009 12:36 pm |
  |
Mendao não lembro me direito da quantidade de zoom utilizado , mas eu usei sim o zoom .
E eu acho que não a problemas em postar fotos de outras câmeras; acho até interessante pois serve de comparação da qualidade das câmeras.
Tenho uma pergunta, ja perceberam no modo manual e no modo sombra que a marca do AF fica laranja em vez de verde seria isso normal?
E em media quantas fotos vcs tiram com um jogo de pilhas obs 2500ma.
La vai outra ja fizeram teste de profundidade de campo com as câmeras, andei tentando fazer e não consegui resultados, talvez esteja fazendo errado. Os parâmetros que utilizeis nos testes foram os seguintes :
F2.8 25.9mm velocidade de 1/25s pouca luminosidade, sei que a luminosidade não influi na profundidade de campo.
Vou continuar os testes qualquer novidade posto aqui ok
t+ |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Jun 16, 2009 6:00 pm |
  |
Hidalgo se sem saber está assim estou pensando quando vc começar a dominar a bichinha. Parabéns simplesmente um show as duas, mas a do olho em especial.
Abraços. |
|
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qua Jun 17, 2009 9:20 pm |
  |
|
|
 |
mantovani
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Jun 18, 2009 8:30 am |
  |
Hidalgo, sua foto do olho ficou show... engraçado, as minhas melhores fotos tambem foram assim, como que de brincadeira... já percebeu isso? Um click meio que despretencioso e o resultado depois nos surpreende. Talvez seja essa a grande virtude da fotografia, nos surpreender de tempos em tempos com imagens fantásticas. parabens |
|
|
|
 |
mendao
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Sáb Jun 20, 2009 7:11 pm |
  |
| mantovani escreveu: | | Hidalgo, sua foto do olho ficou show... engraçado, as minhas melhores fotos tambem foram assim, como que de brincadeira... já percebeu isso? Um click meio que despretencioso e o resultado depois nos surpreende. Talvez seja essa a grande virtude da fotografia, nos surpreender de tempos em tempos com imagens fantásticas. parabens |
Olá pessoal ! Blz ?
Concordo quando o Montovani diz " engraçado, as minhas melhores fotos tambem foram assim, como que de brincadeira .."
Engraçado como isso acontece. Acho que ficamos procurando detalhes demais ! Se bem que, como somo novatos é normal que isso ocorra... com o tempo faremos tudo naturalmente.
Curiosidade .. vcs estao usando que bolsa para a camera ? Achei essa aqui no mercado livre .. o que acham ? Sugerem outra ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95897537-capacasebag-sony-de-couro-c-anti-risco-e-anti-mofo-_JM |
|
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jun 21, 2009 11:19 pm |
  |
Olá mendao vi a bolsa no mercadolivre e achei muito barato para ser uma sony, normalmente bolsa da sony aqui no paraguai ta custando uns 20 dolares e ela e feita em couro.
Se esta bolsa for original sony pode comprar de olho fechado ok
t+ |
|
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jun 21, 2009 11:41 pm |
  |
|
|
 |
Hidalgo
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jun 21, 2009 11:52 pm |
  |
|
|
 |
mendao
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Jun 22, 2009 6:20 am |
  |
HIdalgo.. certamente nao é uma original Sony . Achei algumas , do mesmo modelo , na faixa dos 50 reais , ou seja, os U$20 que vc mencionou mas .. quem garante que sao originais, nao é ? A questão é... será que serveria ? Vcs estão usando qual ?
A primeira foto da vela ficou muito show !!! Talvez , se vc reduzisse um pouco o tempo de exposição ela ficaria melhor ainda.
Veja que na segunda vc aumentou o tempo para 1.6 e a abertura f2.8 ( ficou maior = mais luz) por isso nao consguiu captar bem a chama da vela.
Mas ficou legal mesmo ! Vou tentar aqui !
Conseguiu ver aquele problema do zoom ? |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|