| Autor |
Mensagem |
Sphix
Usuário Novato

1
0
0
|
Enviada:
Ter Ago 26, 2008 6:14 pm |
  |
Uma 70-300mmm f/4-5.6 serve pra shows ou ter que ser uma lente ainda mais clara? |
|
|
|
 |
Apokalypse
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Ter Ago 26, 2008 9:11 pm |
  |
| Leo Almeida escreveu: | Aproveite pra usar um ISO mais alto, mas não se esqueça de configurar na XT para redução de ruído. Assim vc deixa menos ruído por causa da ISO alta.
Boas Fotos! |
:O e onde que eu configuro a redução de ruido????? |
|
|
|
 |
Apokalypse

|
Enviada:
Ter Ago 26, 2008 9:17 pm |
  |
pessoal..achei uma objetiva da canon 50mm f1.8-22 ... será que era jogo??
as fotos eu tiro relativamente de muito perto do palco..então nao preciso de muito zoom..o que preciso mesmo é de 'claridade'!!!!!!
Achei por 255 reais + frete no mercado livre..mas queria a opniao de vcs se vale a pena ou nao..e se o preço está barato de mais (devo desconfiar da procedencia??)
valeu! |
|
|
|
 |
vidallpb

|
Enviada:
Seg Set 01, 2008 3:07 pm |
  |
| Apokalypse escreveu: | pessoal..achei uma objetiva da canon 50mm f1.8-22 ... será que era jogo??
as fotos eu tiro relativamente de muito perto do palco..então nao preciso de muito zoom..o que preciso mesmo é de 'claridade'!!!!!!
Achei por 255 reais + frete no mercado livre..mas queria a opniao de vcs se vale a pena ou nao..e se o preço está barato de mais (devo desconfiar da procedencia??)
valeu! |
Não sei se será boa pro q vc quer no momento, mas certeza q não irá se arrepender da compra
Tv olhando as fotos feitas com a 50tinha e fiquei
Segue o link com as fotos : http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=32208 |
|
|
|
 |
Apokalypse

|
Enviada:
Sex Set 19, 2008 3:51 am |
  |
| vidallpb escreveu: | | Apokalypse escreveu: | pessoal..achei uma objetiva da canon 50mm f1.8-22 ... será que era jogo??
valeu! |
Não sei se será boa pro que vc quer no momento, mas certeza que não irá se arrepender da compra
Tv olhando as fotos feitas com a 50tinha e fiquei
Segue o link com as fotos : http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=32208 |
uau!! ficam excelentes mesmo!
Na verdade eu tenho acesso ao palco, consigo tirar fotos quase grudado nos músicos...tiro fotos quse sempre na mesma casa de shows, e o grande problema lá continua sendo a iluminação.
Vou comprar essa 50tinha e ver no que vai dar..ai posto as fotos aqui!!
tb to de olho na canon 17-85mm pra substituir a minha do kit da RebelXT, acredito que já terei um grande ganho nas fotos!!
abçs!! |
|
|
|
 |
Renatof
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Set 20, 2008 8:04 pm |
  |
Galera, tenha um dúvida que pode até ser meio estranha pra vocês, mas enfim. O negócio é o seguinte, queria saber se o pessoal daqui do fórum que tira foto em shows entra com algum tipo de credêncial, ou qualquer coisa do tipo.
Sou viciado em música, e adoro ir a qualquer tipo de shows, mas nem sempre é possível entrar com a câmera sem autorização e essas coisas. Gosto de fotografar shows por hobby e tudo mais, e esse foi um dos principais motivos que me fizeram trocar a minha S3 IS por uma dSLR. Mas com a nova câmera, novos problemas apareceram, porque pelo tamanho da câmera, ficou mais complicado ainda de entrar com ela em shows.
Enfim, como vocês fazem?
P.S.: A quem interessar, aqui tem algumas fotos que eu tirei em shows com a minha S3: http://www.flickr.com/photos/renato-f/sets/72157600906126265/ |
|
|
|
 |
rafael mago

|
Enviada:
Sex Jan 02, 2009 9:25 pm |
  |
|
|
 |
Diogo Moura Photography

|
Enviada:
Qua Jan 07, 2009 3:17 am |
  |
pois e galera... não se pode usar flashs... e sempre usar a luz do palco pa fazer boas composiçoes....mas a velocidade é fundamental....e quanto a fumaça... tem que ter sorte e se posicionar bem.. sempre procure ver de onde esta saindo a bentdita fumaça |
|
|
|
 |
Karac
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Set 06, 2009 5:57 pm |
  |
|
|
 |
R.A.Tesch
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Ter Set 08, 2009 5:50 am |
  |
Não acho que as cores tenham interferência negativa nas fotos, pois faz parte, quanto a fotos borradas, é o registro do movimento e muitas vezes a única possibilidade de captar a luz ambiente. Essa semi-silueta macabra em cor verde, acho que ficou legal, a 3ª ficou escura demais devido as luzes estarem muito emcima e atrás, então Eu corrigiria mesclando camadas : http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=32100 e depois apagando com borracha suave, as partes que ficarem estouradas. Na 1ª, acho que ela precisa aumentar o ponto preto nos níveis e os contrastes devido a opacidade causada pela fumaça, mas se fizer isso perderá detalhes nas áreas escuras, depois você pode voltar os detalhes usando sombras e realces aumentando a intensidade nas sombras e o contraste dos tons medios, mas pode voltar a opacidade, portanto, acho que você pode usar esses recursos ou ainda outros recursos nas camadas de mesclagem e depois apagar o que estiver ruim na camada de cima.
Eu não sou designer, mas com o pouco do conhecimento que tenho, surgiriam diversas idéias e poderia tentar várias e ver qual ficaria melhor, mas uso muitas idéias destrutivas, enquanto que a maioria dos designers usam idéias construtivas e inclusive usam muito as curvas.  |
|
|
|
 |
Karac
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Set 24, 2009 9:49 pm |
  |
R.A TESCH, vou tentar seguir tuas dicas, depois digo como ficou.  |
|
|
|
 |
Bruno Gomes
Usuário Participativo

22
0
0
|
Enviada:
Ter Set 29, 2009 8:21 pm |
  |
Quando jogam fumaça não tem muito jeito mesmo... às vezes dá pra melhorar aumentando o contraste (com o método que vc achar melhor), e fazendo isso você também reduz o ruído aparente nas áreas escuras.
Para o colega que perguntou sobre autorização, tem que entrar em contato com a produção do show e ver se consegue credencial, é a melhor forma de fazer um trabalho bem feito. Vai ouvir muitos "não", mas com paciência você vai entrando no ramo e conseguindo contatos e, consequentemente, autorizações. Comece pelos shows menores, onde é mais fácil entrar.
No mais é lente clara, iso alto, fotometria pontual, modo manual e atenção no controle da velocidade para garantir que os movimentos sejam registrados como queremos (se borrados ou congelados).
E prática, muita prática.
Sobre o flash, só em show "de brincadeira", onde não tem luz nenhuma. Fora disso, temos que trabalhar com a proposta de iluminação do show, esse é o nosso desafio.
Aqui tem alguns trabalhos meus nessa área, caso queiram conferir:
www.brunogomes.com.br
Abraços! |
|
|
|
 |
tiboy
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Ter Out 27, 2009 1:41 am |
  |
Ari.. espetacular a foto do Queensryche!!!
fui ao show no RIO em 2008 e tambem fiz muitas fotos legais!
Vale a pena lembrar sempre ao pessoal que quase nenhuma foto é perdida, logico que tem aquelas nao tem jeito mesmo, mas vamos sempre leva-las a algum editor e tentar de tudo!
criativade é a chave do sucesso! |
|
|
|
 |
victorjimmy
Usuário Novato

|
Enviada:
Qua Set 29, 2010 11:57 am |
  |
Eu também tenho muito problema com fumaça, mas acho que a dica é:
No momento em que está começando a sair a fumaça é a parte que da as melhores fotos
Porque fica parecendo uma neblina no chão, e com as luzes de palco, dá um efeito muito bom. |
|
|
|
 |
Papai_Smurf
Usuário Novato

|
Enviada:
Sex Out 01, 2010 12:58 pm |
  |
Hoje vou arriscar um show, com minha 18-55 3.5 - não é das melhores, mas vou tentar seguir algumas dicas daqui e ver no que dá !
Estarei em cima do palco ou no max 2m dele... vai ter fumaça, e poucas as luzes, acho q é vermelho, verde e um azul escuro...
Vo setar um iso alto, uma exposição tranquila pra não tremer e manter a abertura baixa...
e dae me desdobrar pra fazer umas composições legais !  |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|