DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Micro e Macro - Diferenças?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

elida regina torok
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Nov 22, 2006 7:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa Noite!

Estou iniciando na fotografia analógica, em função de uma disciplina na faculdade. Acabei me apaixonando e principalmente pela "macro" ou "micro" fotografia. Tenho uma Nikon F55 com uma objetiva 28-80 e gostaria de uma orientação quanto a qual lente comprar para fazer "macro" ou "micro" fotografia. Se possível também qual a diferença entre micro e macro, pois já encontrei esses dois teremos para a mesma situação.
desde já agradeço a gentileza em orientar-me quanto a escolha da lente.
Elida Torok

Aloha!!!
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 9:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Elida, bem vinda ao fórum.
Bom não conheço muito sobre fotografia de macro, trabalho mais com moda, Mas tem uma lente nikon 105 2.8 que posso indicar.
Abraços
Ricardo

elida regina torok

MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 8:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro Ricardo!
Agradeço a sua gentileza em informar sobre a lente.
Eu gostaria de continuar com a macro, mas macro mesmo, pois pretendo, exemplo, fotografar a iris do olho após fazer sobreexposição com outro material. E já fiz algumas macros com lentes close-up para experimentar, mas não ficaram nitidas como eu esperava.
Então estou a procura de informações sobre quais lentes usar para fazer essas fotos. Exemplos: fotos de poros da pele; irís do olho; olhos de animais e assim por diante.
Vou pesquisar no mercado a lente que você informou.
agradeço sua gentileza
Elida Smile

Eduardo Navéga
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 5:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quanto à lente, não sei se posso te ajudar muito, pois não possuo lentes macro (até quero muito uma...) então não me sinto capaz de te dar uma dica. Apesar de que, nessa altura do campeonato você já até deve ter comprado a sua... heheheh

Bem, macro fotografia é quando vc consegue aproximar bastante a imagem do objeto fotografado.

A micro fotografia é tecnica utilizada para fotografar coisas "micro", por exemplo, foto de bactérias e vírus que vimos nos livros de biologia na escola... Nesse caso, se acopla uma camera em um microscópio.

abraços!

Burns
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 1:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

se sua lente tiver mesmo a opção macro não tem erro
[=

GMaglianoJr

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Elida, boa tarde!
Entrei para o Fórum para sanar a mesma dúvida que você lançou em nOV de 2006. Puxa, faz quase um ano! Espero que teha obtido a resposta sobre qual lente usar para fotografar os póros da pele...
Poderia me ajudar?
Nunca obtive resposta para esta pergunta! Tenho uma objetiva 35-80 mm.
Agradeço muito sua atenção.
Giovanni. =D>

J.monteironeto
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 10:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Elida eu tambem sou novo aqui, mas certa vez eu ganhei um converter e vi que ele estava estragado então retirei as lentes dele e o acoplei na camera, entre a lente e a camera e descobri que tirava fotos de macros excalentes, só que o foco é complicadissimo muito minimo mas da fotos espetaculares. e se alguem tiver algo sobre esta experiencia que postem ai por favor.

J.monteironeto
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Elida eu tambem sou novo aqui, mas certa vez eu ganhei um converter e vi que ele estava estragado (lentes arranhadas) então retirei as lentes dele e o acoplei na camera, entre a lente e a camera e descobri que tirava fotos de macros excelentes, só que o foco é complicadissimo muito minimo mas da fotos são até boas. e se alguem tiver algo sobre esta experiencia que postem ai por favor.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.