| Autor |
Mensagem |
Phelpas
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 2:01 pm |
  |
Galera já vi muita coisa espalhada sobre essa camera no forum mas nada que eu consegui-se decidir se ela é mesmo a melhor opção de compra por favor alguém me dá uma luz!!!!!!!!!!
Manual em português pois eu não consegui achar na parte de manuais, o que é muito bom e ruim nela, ou seja, me digam se ela realmente presta ou não para boas fotos de paisagem, macro, noturnas e etc.
Me falem o que além dela eu vou precisar para fazer esses tipos de foto e quanto eu vou gastar com isso?
Obs: gostei muito dessa camera quando resolvi comprar uma, por ela ser compacta e quase profissional com muitos recursos portanto arrebentem de informação sobre ela por favor e se tiverem locais para compra baratos tanto dela quanto de acessórios agradeço valew galera tó esperando pois devo comprar a camera até o fim desse mes!!!!!!!!!  |
|
|
|
 |
Hinotori
Eu moro aki!

2
0
0
|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 2:09 pm |
  |
| Phelpas escreveu: | Galera já vi muita coisa espalhada sobre essa camera no forum mas nada que eu consegui-se decidir se ela é mesmo a melhor opção de compra por favor alguém me dá uma luz!!!!!!!!!!
Manual em português pois eu não consegui achar na parte de manuais, o que é muito bom e ruim nela, ou seja, me digam se ela realmente presta ou não para boas fotos de paisagem, macro, noturnas e etc.
Me falem o que além dela eu vou precisar para fazer esses tipos de foto e quanto eu vou gastar com isso?
Obs: gostei muito dessa camera quando resolvi comprar uma, por ela ser compacta e quase profissional com muitos recursos portanto arrebentem de informação sobre ela por favor e se tiverem locais para compra baratos tanto dela quanto de acessórios agradeço valew galera tó esperando pois devo comprar a camera até o fim desse mes!!!!!!!!!  |
Pra macro ela não é tão boa, 10cm de macro, tem câmeras com 5cm e 2cm, mas já dá para fazer bons macros.
Noturnas, o flash dela é fraquinho, se seu negócio for tirar fotos de pessoas a noite, provavelmente um flash externo será necessário (a menos que tire de uma ou duas pessoas numa distância curta).
E a bateria dura pouco e custo caro.
Fora isso, excelente câmera.
Note que, apesar de ter citado problemas aqui, não quer dizer que só a V1 tenha ok, todas as câmeras que são acessíveis a nós, meros mortais, tem seus prós e contras. |
|
|
|
 |
Phelpas
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 2:31 pm |
  |
valew Hinotori
vc saberia uma camera na mesma faixa de preço e com um macro melhor flash e etc!!!!!!!!!  |
|
|
|
 |
Hinotori
Eu moro aki!

2
0
0
|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 2:35 pm |
  |
| Phelpas escreveu: | valew Hinotori
vc saberia uma camera na mesma faixa de preço e com um macro melhor flash e etc!!!!!!!!!  |
Com macro melhor vai ter a A95, que tem o flash um pouco melhor, mas ela é mais lenta e não permite uso de flash externo.
Você tem que ver o que vai ser de maior prioridade para você. Por exemplo, se você vai querer tirar bastante fotos de grupos de pessoas a noite, é bom ter uma câmera com sapata para flash externo, pois você vai precisar de um.
As vezes macro de 10cm nem é tão ruim, por exemplo, você vai precisar usar todos os 5MP? De repente um macro de 10cm já dá e sobra, e quando precisar aproximar um pouco mais, você faria um crop, que seria retirar um pedaço da imagem para imprimir ou exibir, que dá mais detalhes se você não estiver mostrando a imagem com toda a resolução que ela tem.
Ou seja, você tem que pensar direitinho nas prioridades, o que vai ser o uso principal, o que vai ser um uso mais eventual, para poder escolher melhor a câmera. |
|
|
|
 |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 2:37 pm |
  |
eu indicaria a A95
prefiro ela, ontem eu fiquei mexendo com a V1 do meu amigo, eu nao gosto do grip (pegada) dela, a pegada das Axx são melhores, e o peso tb, vc acha que é pesado, mas depois eu particularmente, nao quero mais cameras tão leves...
a A95 tem um alcance parecido do flash (+- 4,5 m), muitos controles manuais, usa pilhas e tem macro de 5cm
ja vi gente falando que consegue macro de 8 cm com a V1, eu consegui de 4cm com a minha A95, sem desfocar, é claro
dizem que a V1 é superior que a A95, é bem mais cara (+ de 300 de diferença), mas mesmo assim eu prefiro a A95.
t+ |
|
|
|
 |
Phelpas
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 3:23 pm |
  |
é falão bastante da A95 mas eu nunca peguei e não sei os recursos que ela tem as vezes fico com medo de me arrepender possivelmente minha compra seja uma dessas duas mesmo mas preciso de mais detalhes.......
tenho tb a necessidade de tirar fotos noturnas será que consigo com a A95
mas continuem postando aguardo mais sugestões  |
|
|
|
 |
Mastermind
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:04 pm |
  |
A V1 com certeza tem mto mais recursos que a A95... falo isso que já mexi exaustivamente nas duas máquinas. A V1 é mto boa para fotos noturnas, macro razoável, nada de espetacular e só. Qualidade de imagem incrível, shutter lag quase inexistente...
A A95 é um bom custo benefício, ótima qualidade de imagem também, fotos noturnas razoáveis, macro excelente, shutter lag eu acho exagerado dela..
Amigo, vai lá, pega nas duas, fica fuçando... vê qual mais te agrada. Se grana não for o problema, pega V1 + bateria extra. Se quer custo benefício, A95... Se for a sua primeira digital, vc nem vai sentir a diferença entre pegar uma e outra. |
|
|
|
 |
Marcelo_BSB
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:16 pm |
  |
esse negócio de "mais recursos" é relativo, na maioria das vezes não usamos esses "mais recursos", apenas pagamos por eles. Por isso é bom ver até onde os recursos a mais da V1 vão ser úteis.
e em relação a V1 ser boa para fotos noturnas também é questionável, pois o que adianta ela ter os recursos para enxergar no escuro e não ter um flash bom o suficiente para iluminar o que vai ser fotografado?
eu iria de A95. |
|
|
|
 |
Phelpas
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:20 pm |
  |
já vi que to na mer...... pra resolver  |
|
|
|
 |
Marcelo_BSB
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:23 pm |
  |
| Phelpas escreveu: | já vi que to na mer...... pra resolver  |
tá não, com qualquer uma das duas vc estará bem servido. Pode ter certeza!
Nem uma das duas é a melhor câmera do mundo (apesar de ter uns aqui no forum que acham ), mas tamtém está longe de ser algo que lhe desagrade. |
|
|
|
 |
Legendary
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:26 pm |
  |
| Phelpas escreveu: | já vi que to na mer...... pra resolver  |
Todo mundo q quer uma camera nova se sente assim
Alias.. acho q todo mundo q nao entendia nada de camera e veio aqui no digiforum querendo comprar uma cam se sentiu assim hauhauha..
mas relaxa q no final das contas vai dar tudo certo  |
|
|
|
 |
Phelpas
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 4:30 pm |
  |
beleza vou ver estou tentando achar o manual para ver as funções mas no site da sony pede o serial e como não tenho a por.... da camera fica meio difiícil !!!!!!!!!  |
|
|
|
 |
magocarvalho
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 5:20 pm |
  |
| Hinotori escreveu: | | Phelpas escreveu: | Galera já vi muita coisa espalhada sobre essa camera no forum mas nada que eu consegui-se decidir se ela é mesmo a melhor opção de compra por favor alguém me dá uma luz!!!!!!!!!!
Pra macro ela não é tão boa, 10cm de macro, tem câmeras com 5cm e 2cm, mas já dá para fazer bons macros.
Noturnas, o flash dela é fraquinho, se seu negócio for tirar fotos de pessoas a noite, provavelmente um flash externo será necessário (a menos que tire de uma ou duas pessoas numa distância curta).
E a bateria dura pouco e custo caro.
Fora isso, excelente câmera.
Note que, apesar de ter citado problemas aqui, não quer dizer que só a V1 tenha ok, todas as câmeras que são acessíveis a nós, meros mortais, tem seus prós e contras. |
Macro ruim aonde, a V1 consegue-se facilmente um macro de 4cm e com ótima qualidade, tem um tópico que fala sobre a distancia de macros, entre la e da uma olhada, foram tiradas fotos de uma moeda de 25 centavos. |
Editado pela última vez por magocarvalho em Sex Out 15, 2004 7:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
FGiacomo
Mega Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 6:16 pm |
  |
Eu prefiro a v1. Tem mais recursos, tem mais condicoes de voce expandir o q tem com um flash, q podera usar depois se trocar de modelo... Acho q o unico problema mesmo e a bateria, q qm tem diz q nao e um problema TAO grande. Ela e mais cara? Sim, mas acho q compensa pelos recursos. So o nightframing e o foco auxiliado por laser ja fazem a diferenca de preco compensar. A sapata de flash e uma utilidade q pode ser muito util sim, se vc quiser gastar o dinheiro... Vai de vc.
Sobre ficar louco por nao saber a camera q comprar, fica calmo. Acontece com td mundo. Mesmo q vc compre uma d70 vc vai ficar "po, ela ter moire, podia ter pego uma 20d..." e sempre vai ficar aquela sensacao "e muito boa, mas tem a outra...". O importante e ser feliz com a q seu bolso pode levar  |
|
|
|
 |
magocarvalho
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Out 15, 2004 7:14 pm |
  |
| Phelpas escreveu: | Galera já vi muita coisa espalhada sobre essa camera no forum mas nada que eu consegui-se decidir se ela é mesmo a melhor opção de compra por favor alguém me dá uma luz!!!!!!!!!!
A unica coisa que tenho a reclamar da V1 é a bateria que ja resolvi comprando uma extra de restou é só alegria, tem muitos recursos e de facil acesso, não precisa ficar entrando no menu para mudar tempo de exposições, abertura, evaluação, etc. , 30s de exposição com qualidade de dar inveja, o macro dela é muito bom, tem um tópico aqui que fala sobre distância de macro, entra la para você ter uma base, mais o que eu mais gosto nela é a qualidade e nitidez de imagem é show.
Entra neste tópico e de uma olhada no meu macro
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=3115&postdays=0&postorder=asc&start=20 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |