DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Diferença de uma Canon ou Nikon para uma Leica..!!!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

eduluizfilho
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 11:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal.... bom quando começei a mexer com fotografia havia escutado que a ferrari das cameras era a Leica... =D>

Hoje já com um pouquinho mais de experiencia ainda não sei dizer qual a diferença de uma Leica, por exemplo o M8 que custa nos USA por volta dos US$5000,00 isso mesmo.. Anxious .... cinco mil dolares, para uma canon ou nikon Top de linha... Speak to the hand

Então, será que alguem poderia me dizer qual a diferen'za e esclarecer esta duvida cruel??? d'oh!

Obrigado e Abraços... yeah

Azzi
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2006 6:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A diferenca é o glamour, o status, o charme, a massagem no proprio ego e essas outras frescurisses de rico.

Mas ha de se dizer que a mecanica das cameras da Leica sao precisas, silenciosas, perfeitas. Mas nao acho que valem o preco que pedem nao. Eu ja pensei em comprar uma Leica mecanica pra mim, mas pensei bem e nao ha razoes para investir meu dinheiro numa coisa que esta mais para joia que para instrumento de diversao.

Na parte digital sobre a M8 eu mantenho a minha opiniao, mas a respeito do back digital para a R8 e R9 eu acho que é apenas uma sobrevida para ambas as cameras. Achei as imagens que o back captura muito...ah, deixa pra la, ruins... Anxious

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 12:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que eu acho interessante na leita serie M é que é uma camera com qualidade de imagem maravilhosa, mas parece que custo R$50 no mercado livre.

Ela é pequena, "feia", leve. As lentes chegam a ter abertura f1, muitas f/2 etc... mas são lentes minusculas se comparadas as que estamos acostumados.

Emfim, é uma camera maravilhosa para fotografia de rua, para ter sempre a mão e fazer aquela foto que vc ve em um momento que esta sempre a quilometros de distancia da sua camera.

É uma camera para instantes, o momento mágico de Cartier Bresson.
Tecnicamente 2 coisas diferenciam muito uma leica M das cameras reflex. Ela é uma renge finder, isso quer dizer que não tem espelho.
Sabe aquelas cameras vagabundas de filme que vc ve através de um tubo, ai a imagem fica deslocada?
É leica é uma versão de luxo nesse estilo. Só que é maravilhosamente bem feita e bem pensada. Por só usar lentes fixas ela tem como delinear no "tubo" exatamente o que vai sair na foto.

O resto é consequencia de ser uma rangefinder.
Por exemplo ja que ela não tem espelho, não precisa esperar o espelho bater la em cima para tirar a foto, é a unica maquina realmente instantanea, aperto tiro.

Fora isso é uma joia, maravilhosamente bem construida, mecanica perfeita nos minimos detalhes. Super silenciosa.

[]s
yeah

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 8:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E só para complementar o que já disseram, são feita na alemanha, não no japão.

PS: algumas peças já foram produzidas em outros paises com o canadá, mas aceitação nao foi muito boa.

Gustavo_bl
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 8:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caetano Vidal, onde tem uma leica serie M por 50 pila? Vou comprar umas 20 então Mr. Green

Conheço um sujeito que tem uma M3 e uma M6, mecânicas... e agora quer comprar uma M8 digital.

São verdadeiras jóias, apenas isso yeah

Fabiano
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 4:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Caetano quis dizer que o aspecto das Leicas sugerem uma camera comprada por R$50 no Mercadolivre...

[]s

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 4:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se sair na rua com duas cameras
Uma D40 com uma 70-300 não APO e uma leica.

Se alguém vier te assarltar é bem capaz de levar a d40 e deixar a leica com vc Mr. Green

[]s
yeah

Pantaleão
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 6:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ouvi dizer que em algumas casas de opera da europa as leica são as unicas permitidas pelo obturador silencioso ,acho que é de uma especie de tecido a cortina , além de não ter o espelho

e tem a peculiaridade de ter de abrir o fundo ( não sei se em todas M)pra poder colocar o filme o que garante uma robustez inigualável ,e o ritual de carregá-la com o filme certamente influi na inspiração do registro
e evita que algum idiota abra a sua camera carregada com um filme Brick wall
é mais que uma maquina que fotografica ,uma jóia feita à mão, há muita paixao numa dessas

bom eu nunca peguei uma na mão Cry mas não duvido disso que ouvi por aí

marcelo k motozono
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 8:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aqui em nagoya tem uma loja de usados e uma leica dourada(provavelmente banhada a ouro) por 10000 mil dolares..acho que é edição de aniversario ou algo assim....

leica é o tipo da cam que nao chama atenção...pena que é cara.r.s.rs

abraço

escalador
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 1:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma vez eu estava fotografando a tradicional Festa do Divino,em São Luís do Paraitinga-SP.Uma correria danada para estar sempre à frente da procissão,e qdo eu paro para fazer o enquadramento,eu ouço um click atrás de mim.Não foi um som comum,era um click diferente.Qdo eu olho para trás,eu vejo um senhor de cabelos grisalhos segurando uma câmera que eu logo identifiquei como uma Leica,que para um leigo,passaria como uma Xereta!
Achei um situação peculiar,pois não tinha notado a presença deste senhor que tb estava à procura do melhor ângulo e porque eu NUNCA tinha ouvido o som de uma Leica fotografando,e confesso que que é um som agradável,gostoso de ser ouvido.
A qualidade e tradição da Leica é que faz os saudosistas fiel a marca e ao 35mm.Sem dizer do som do obturador de uma M3 disparando....

Falow

arcanjo_daniel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2012 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já que estamos falando do universo glorioso das jóias que fotografam, alguém pode me dizer qual a diferença entre a Leica 3f e a 2f?

cearense
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2012 10:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

arcanjo_daniel escreveu:
Já que estamos falando do universo glorioso das jóias que fotografam, alguém pode me dizer qual a diferença entre a Leica 3f e a 2f?

"Joia que fotografa", acho que foi a melhor definição! yeah

Vejam essa 50mm para Leica M:
http://www.youtube.com/watch?v=tFJ96onYmu0

"Apenas" US$ 11 mil: http://www.bhphotovideo.com/c/product/586190-REG/Leica_11_602_50mm_f_0_95_Noctilux_M_Aspherical.html

Shocked Shocked Shocked

Até o doidão FRO ficou com medo de pegar nela: http://www.youtube.com/watch?v=xZuz2zESw_M&feature=plcp

cearense
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2012 10:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eduluizfilho escreveu:
Olá pessoal.... bom quando começei a mexer com fotografia havia escutado que a ferrari das cameras era a Leica... =D>

Hoje já com um pouquinho mais de experiencia ainda não sei dizer qual a diferença de uma Leica, por exemplo o M8 que custa nos USA por volta dos US$5000,00 isso mesmo.. Anxious .... cinco mil dolares, para uma canon ou nikon Top de linha... Speak to the hand

Então, será que alguem poderia me dizer qual a diferen'za e esclarecer esta duvida cruel??? d'oh!

Obrigado e Abraços... yeah

Olha o "precinho" aqui no Brasil:

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1373345#1373345

Gustavo Couto
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2016 10:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E tem também o fato da câmera ser completamente vedada, preparada para chuvas, areia, etc...

A construção da lente também carrega propriedades muito mais refinadas do que nas dslr. O obturador é feito de tecido.

As fotos trazem mais suavidade nas luzes, o que deixa um ar mais romântico/melancólico/bucólico/gracioso..., em função da arquitetura dos pixels, formando grande quantidade de luz, máximo de brilho e resolução espacial.

Ela é fullframe.

Em função de tudo isso tem pouco ruído em ISO alto, até mesmo em 6400.

Tudo coisa de primeiríssima qualidade, construído na Alemanha e preservando tudo de bom que já foi feito.

Como já dito, uma jóia que fotografa.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior