DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Canon PowerShot A75 - Mini-review

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2004 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom galera finalmente minha camera chegou. Como tenho visto que muitos usuários estão em dúvida quanto a compra entre essa ou outra camera resolvi postar algumas fotos da camera e escrever alguns comentários sobre a mesma.

A Canon PowerShot A75 é a substituta da já consagrada A70, que para muitos, é a melhor camera de 3.2 MP existente. Ou seja, a A75 tem por obrigação ser melhor do que a A70.
A A75 não apresenta nenhuma mudança revolucionária, mas sim melhorias com relação ao antigo modelo, e são melhorias mesmo.
Vejamos quais:
- LCD Maior: 1.8"
- Mais modos especiais (6 no total)
- Sistema de Auto Foco com base em 9 pontos
- Impressão direta sem uso de computador.
- Cartão CF de 32 MB (não é uma característica da máquina, mas é uma melhoria já que o de 16 praticamente ficava guardado)

As caracteristicas que já estavam presentes na A70 continuaram nessa série. Como, por exemplo:
- CCD de 3.2 MP
- Visor ótico
- Zoom ótico de 3x
- Zoom digital de 3.2x
- Programa AE
- Foco manual
- Cinco modos de exposição e seis modos de cena
- Prioridade de Abertura
- Prioridade de obturador
- Iso Auto 50, 100, 200, 400
entre outras.

Design

O corpo compacto da A75 tem um conjunto visualmente agradável, graças a uma combinação do corpo de plástico com um brilho metálico. Medindo 10,1 x 6,4 x 3,2 centímetros, é uma camera semi compacta. O peso aproximado com pilhas e cartão de memória é de 317 gramas.

Image

Na parte frontal encontra-se a lente de zoom ótico de 3x., a janela do visor ótico, microfone pequeno, flash, e um emissor de luz infravermelha para auxiliar o foco em locais escuros e também no modo selftimer. Na parte inferior da lente existe um botão que no ínicio eu não conseguia ver utilidade, mas serve ara liberar o anel em torno da lente para que se use os adaptadores de lentes.

Na lateral direita está o compartimento do cartão CompactFlash , coberto por uma porta de plástico. A porta desliza em direção ao painel traseiro antes de abrindo externo. Mais acima nesse mesmo lado está o local para prender a correia de mão que acompanha a máquina

Image

No lado oposto está o compartimento de conexão, coberta por uma ponta de plástico flexível, semelhante à borracha . Aqui estão os compartimentos USB e A/V.

Image

Na parte superior está o botão giratório que seleciona os modos, o botão liga desliga, microfone, e também o botão de dispardo. Nesse também está a alavanca para o zoom.

Image

O resto dos controles estão localizados na parte posterior, onde está o painel LCD, junto com o visor ótico. Também está nessa parte o botão que permite selecionar entre disparo e visualização de fotos. O botão Menu dá acesso as configurações da máquina e o botão FUNC que é o responsável pelas configurações como exposição, etc. Tem também o bloco de navegação e o botão responsável pelo liga/desliga do LCD. Ao lado desse botão está o botão Print/Share. Essa camera tem um recurso que ao estar conectada com uma impressora que suporte o sistema PictBridge permite imprimir direto da própria máquina, sem necessitar de computador. Não é necessário que seja impressoras da Canon, mas tem que suportar a função PictBridge.

Image

Como tem muitos usuários que temem as máquinas refurbished, decidi postar algumas fotos.

Caixa da máquina

Image

Conteúdo que acompanha a máquina

Image

Cartão CF de 32 MB

Image

Características

Essa camera pode ser usada no modo totalmente automático ou se você preferir a Canon Powershot A75 também permite escolher suas próprias configurações de exposição. Existem também treze modos da cena pré programada que ajudam você a produzir a melhor imagem possível em iluminação e situações de composição diferentes. Por exemplo existem modos pré programados para praia, na neve e para retratos e paisagens gerais.

A qualidade de imagem
A Powershot A75 particularmente me impressionou com sua reprodução de cor. As cores eram muito verdadeiras com relação a cena original e eram brilhantes e vívidas. O nível de ruído da imagem também é muito bom comparando com as máquinas de nível semelhante.

Um teste chave de uma máquina fotográfica digital é como ela se comporta com fotos em recinto fechado, quando a iluminação não for perfeita. Novamente a Powershot A75 se comportou muito bem e recinto fechado. O flash tem um alcance máximo de 4 metros o que é satisfatório para esse tipo de máquina e está até acima da média, mas não é o suficiente para iluminar, por exemplo, um quarto grande, nesse caso as fotos tende a ficar com muito ruído e saturadas. Mas isso é comum em máquinas digitais e a Powershot A75 tem a vantagem de possuir recursos de abertura e tempo de exposição manuais que contornam em parte essa limitação.

As características
Se você estiver procurando por uma boa gama de características, então a Powershot A75 não desaponta. O modo automático permite que você comece a tirar fotos assim que tirar a máquina fotográfica da caixa e colocar as baterias e cartão de memória. Também existe o modo de semi- automático onde você pode aproveitar-se as várias pré-programações existentes. Estas incluem retrato, paisagem, retrato da noite, indoor, esporte e baixa velocidade. A idéia destes modos da cena é para ajudar a máquina fotográfica a escolher a melhor configuração possível em condições de iluminação específicas.

Tem também ajuste de compensação de equilíbrio e exposição de branco. Além de foco manual. Esta característica não está normalmente disponível para uma máquina fotográfica digital dessa categoria. Esse é um recurso não muito usado, mas em algumas circunstâncias pode ser muito útil, como por exemplo, em fotos panorâmicas. O recurso de Macro também é acima da média, tendo o valor máximo de 4 cm.

Para o deleite dos que tem um pouco mais de conhecimento em fotografia e também dos curiosos aventureiro existe um modo manual. Este permite a você fixar o tamanho da abertura e tempo de exposição.

Custo
Esse é um assunto um pouco delicado. Quando comprado em lojas de eletro-eletrônicos a câmera chega a custar até R$ 2.199,00 (em promoção segundo a loja). Já em lojas de Informática específicas, Stand Center, Mercado Livre, e outras do gênero seu preço varia entre R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00.

Baterias / Cartões de Memória

A Powershot A75 é alimentada por 4 pilhas. A vida de bateria é sempre difícil de medir com precisão já que as pessoas tendem a usar suas máquinas fotográficas em modos diferentes, mas as baterias pareceram durar mais que em alguns outros modelos. Como com quaisquer máquinas fotográficas digitais eu recomendaria investir em um conjunto de baterias recarregáveis e um carregador.

As imagens são gravadas em cartões Compact Flash. Novamente, sugiro a compra de um cartão de memória adicional, maior que o 32 megabyte que é fornecido com a máquina fotográfica. Esse comporta 16 imagens na melhor qualidade possível.

A conclusão

Alguns podem me achar suspeito para dar a conclusão, já que atualmente eu estou com essa máquina. Mas, na verdade eu já tive contato com outras máquinas digitais também e posso afirmar que a Powershot A75 é uma máquina fotográfica muito boa. É fácil de usar e produzir fotos de alta qualidade. Oferece alguns controles manuais que estão acima da especificação normal para uma máquina fotográfica digital nesta categoria. Para os curiosos e fotógrafos que já tem conhecimento é um prato cheio. Também existem muitos modos pré-programados que facilitam fotos em diversas circunstâncias.
Venho gostando muito da autonomia das pilhas e da nitidez do visor LCD.
Para os que precisam de uma máquina fotográfica digital e não pretende ser profissionais, essa é a máquina ideal do momento. Claro que analisando a sua categoria e o preço.

Galeria de Fotos

Outdoors

Image

Macro

Image

Condições de pouca luz (Indoor)

Image

Teste de Cores

Image

Editado pela última vez por Ranyere Nobrega em Sex Jun 18, 2004 1:15 pm, num total de 2 vezes

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2004 3:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só uma correção, o processador Digic já equipava as Canons desde a A60, o processador novo é o Digic II que por enquanto só equipa a EOS 1D MarkII de 8MPs.

Uma foto do Digic I que equipa desde a A60 até a EOS 1Ds (com programações e sistemas de apoio diferentes, é claro)

Image

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2004 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Hyper está certo. O que há de novo são os nove pontos de foco.

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2004 4:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Os pontos novos são:

O LCD de 1.8"
O design mais arredondado e elegante
O AiAF de 9 pontos
Os novos modos de cena pré-programados
Impressão direta com os modelos novos de impressoras Canon

rca
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

também comprei uma A75, minha primeira digital, preciso de algumas manhas pois se tiro foto sem ser no manual, a foto sai embaçada, acho que é questão de tempo...

bom review volcano, estamos esperando a segunda parte

valeu!

Black Panter
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 2:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

so discordo da qustao dela ser a melhor 3.2 do mercado. na minha opniao é a Canon 1S IS.

David A. Pinto
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas41

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 8:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora fiquei em duvida: A75 ou A80. Qual comprar?? Brick wall

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 9:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ambas são maravilhosas.

rafaelbach
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 10:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

volcano e rca, vocês tem pilhas recarregáveis? Qual? E quantas fotos com o LCD ligado e usando flash as vezes estão durando as 4 pilhas que a máquina usa?

Com esse LCD de 1.8 polegadas será que as pilhas duram bastante? Mais de 200 fotos?

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu estou usando as sony 2100 e aquele carragador menor (não lembro a referencia). Bom já fazem 3 dias que estou com a camera e ainda não descarregou

Wmsbaboo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 3:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ótimo review cara, precisava tirar algumas duvidas msm, acho que amanhã, deve chegar a minha A75 também, Smile/

maxell
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 7:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bob Hawk escreveu:
Agora fiquei em duvida: A75 ou A80. Qual comprar?? Brick wall

QUE DUVIDA CRUEL.............. A75 ou A80 ????............... Out

pena que a A80(320U$) nao tem o visor lcd maior se nao era a preferida
agora confesso que estou mais Enclinado a A75 (250U$)+ 128 CF(35U$)
+8 PILHAS MH SONY 3000MA(15U$)CARREGADOR (15U$)

OK...VAMO VER NO DIA NAO E. 8) 8)

#PILANTRA#
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2004 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PILHAS SONY 3000Mah, isso é fake hein....

Mandrake
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

salve
também comprei uma a75 a pouco tempo aidna nem usei muito hehe

ótimo review!!!!

algguem teria o manual dela em português?

Salve #PILANTRA# Wink

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 2:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mandrake use o manual da A70 por enquanto. O da A75 ainda não apareceu.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.