DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes Manuais ( mecânicas ) para cameras Digitais

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 01, 2015 10:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei no ebay. Paguei uns R$90,00. Já tenho o adaptador EOS . Já tinha uma pentacon (foto mais acima). Falei com o vendedor que não ia pagar o retorno, aí ele fez umas insinuações. Colei estas fotos e as insinuações no processo e o ebay me devolveu o pagamento na hora. Então esta lente saiu de graça Mr. Green . Vale a pena reformar. A imagem da pentacon é excelente . Cores quentes. O curso do foco desta é bem longo.
Achei uma oficina aqui na minha cidade.
O técnico disse que não conseguiu abrir a lente.
Depois de pegar ela de volta vi que ele tinha aberto e limpado ela. Mas só até certo ponto. A parte da frente está bem riscada e a de traz está com fungo no lado de dentro. Desisti e anunciei barato. Pra ficar livre dela.Not talking
Valeu yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2015 7:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu de novo! Mr. Green
Lembra do flash que não funcionava corretamente? Nem com flash externo?
Era o chip! Brick wall d'oh! O meu adaptador não tinha chip!d'oh!
Acabou de chegar o adaptador pb-eos com chip e o flash agora funciona perfeitamente! Pray
Azar de marinheiro de 1ª viagem! Mr. Green
Fui! yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2015 7:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, que estranho, nunca associei o uso do flash com lente manual, flash pop-up e flash manual ( nunca testei com ttl ) sempre funcionaram comigo , vou observar / testar .. mas que bom que deu certo. yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 5:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Queria pedir licença ao Admin / moderador , para convidar os amigos amantes de lentes manuais , que tiverem interesse, estou lançando um curso completo sobre o assunto, o link esta na minha assinatura. yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 10:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

espirit, bacana!! yeah yeah

adrianosetimo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2016 4:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

como entusiasta das lentes manuais, fiz questão de ler todo esse tópico. muito aprendizado possível por aqui. acho que nunca postei fotos no fórum, mas nesse tópico vou me arriscar. Fotos feitas com a Panasonic GX7:

1. Helios 44m7 58mm

Image
The Day After
by Adriano Ferreira, on Flickr

2. Helios 44m4 58mm

Image
Bougainvillea

3. Canon FD 50mm

Image
A very serious guy II

anderson.carlosb
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2016 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Takumar 105 f2.8mm

ImageEnsaio & Julia by Anderson Carlos Bueno dos Santos, no Flickr

anderson.carlosb´s

Anderson Carlos

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2017 3:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá espirit! tudo bem? Eu de novo. Mr. Green
Comprei uma Helios 44M 58/f2 praticamente nova. A principio a lente estava perfeita, mas fui dar uma olhada mais de perto e encontrei 3 pontinhos minúsculos nos elementos internos. 2 bem na borda, fora da área útil. e 1 bem na "órbita" da abertura f5.6. Parecem bolhas, mas pensei de ser detritos ou pingos de óleo. Think
Ainda não testei a lente, pois o adaptador não chegou ainda. Não tenho como tirar uma foto para mostrar estas "coisinhas", só com um microscópio.
Se você fosse chutar um diagnóstico, em qual você apostaria? bolha, detrito ou óleo?
Obrigado!!!
yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2017 5:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger escreveu:
Olá espirit! tudo bem? Eu de novo. Mr. Green
Comprei uma Helios 44M 58/f2 praticamente nova. A principio a lente estava perfeita, mas fui dar uma olhada mais de perto e encontrei 3 pontinhos minúsculos nos elementos internos. 2 bem na borda, fora da área útil. e 1 bem na "órbita" da abertura f5.6. Parecem bolhas, mas pensei de ser detritos ou pingos de óleo. Think
Ainda não testei a lente, pois o adaptador não chegou ainda. Não tenho como tirar uma foto para mostrar estas "coisinhas", só com um microscópio.
Se você fosse chutar um diagnóstico, em qual você apostaria? bolha, detrito ou óleo?
Obrigado!!!
yeah

As helios não costumam ter muito "detrito" além de pó quando é o caso, se for nos elementos próximos o diafragma pode ser óleo, mas neste caso o próprio diafragma estaria tb melado de óleo, pode ser um início de fungo, ou oxidação no coated , só avaliando mesmo, mas helios é bem fácil de abrir e revisar se for o caso, me manda mensagem privada que tento ajuda-lo. Mas se é pequeno não vai influenciar no uso, atente para ver se não está aumentando, algumas zeiss antigas tem realmente bolhas de ar dentro do cristal, nunca ouvi falar disso nas helios Abs yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2017 3:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2018 10:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Apenas revivendo o forum, bons tempos que isso aqui andava super movimentado, debandou geral quando o DF ameaçou fechar e tal e nunca mais foi o mesmo. Eu mesmo to em débito postar mais por aqui ... bons amigos e muitos bons negócios , alguns em contato até hoje. yeah yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.