DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Livros sobre fotografia para Iniciantes !!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Zepp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 10:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então.. ninguém mais para comentar sobre os livros?

Posso fazer uma compra 100% segura do "Understanding Exposures"?
Quase tudo o que eu sei de fotografia eu aprendi aqui no DF (são quase 200 posts com nenhuma câmera!), portanto ainda me considero bem "cru" na fotografia, mas penso no "Preju" que vou ter ao pagar se eu chover no molhado do meu conhecimento - Sabem aquele curso da Kodak, um tanto quanto antigo? Eu acertei todas as questões dele Razz
yeah.
Se bem que, mesmo que eu já saiba muita coisa do livro, sempre terá algo mais para aprender, e o melhor, em uma segunda lingua, a qual eu preciso dar uma treinada na leitura. E sempre terei a disposição para referência.

Disso, só posso tirar uma pergunta:
O "Und... " é um livro um tanto quanto "completo"?

E o "Poesia Virtual"? Alguém tem algo a falar sobre ele?

Obrigado de novo.

rodrigoaguas
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 11:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa questão de se o livro vai acrescentar algo novo realmente deve ser pensado.
Fiz um curso recentemente que acabei me decepcionado, ouvi tudo que eu já havia lido por aqui.

Dê uma olhada pela amazon (http://www.amazon.com/Understanding-Exposure-3rd-Photographs-Camera/dp/0817439390/) no indíce do livro pra te ajudar a decidir.

Um outro ponto positivo do livro é que praticamente todas as páginas tem alguma(s) foto(s) muito bonita(s). O livro é muito bem editado.

Christian Franca
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas32

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 10:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zepp, Pode comprar o "Retrato" e Poesia Visual sem medo, são excelentes obras. Agora acho que " O Flash Dedicado" deve ser colocado na lista pois é muito bom. Tem dicas práticas e discussão sobre as tecnicas e resultados com cada tipo de equipamento e acessório. A linguagem de todos eles é bastante acessível e são todos livros que valem a pena ser lidos e consultados sempre.

Christian Franca
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas32

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 10:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ahhh quanto ao livro do Bryan Peterson, ja dei uma olhada e achei muito bom, bem didático. Tem um vídeo muito bacana dele chamado "The perfect picture", também disponível no Amazon.

Zepp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 6:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Verifiquei o índex do livro do Bryan, e realmente me parece que posso tirar muito proveito do que ele tem a dizer!

Por isso que adoro esse fórum, aqui tenho informações que muito me ajudam!
Vou ver se consigo quebrar o cofrinho nesse período próximo para comprar os livros! Agora, a minha dúvida - comigo mesmo, é qual comprar primeiro!
Mr. Green

Obrigado pessoal!

pereiraDF
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2016 10:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Os livros do Scott Kelby, Fotografia Digital, sao excelentes, com muitas dicas. Um dos melhores livros que li sobre fotografia.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.