DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fujifilm X-M1 - Dúvidas

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Hamilton Pitanga
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Out 07, 2013 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, pessoal.
Estou pensando em comprar a camera Fugifilm X-M1, porem, como também tenho uma Canon 60D, mas não tenho um sólido conhecimento técnico, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1) Em que as duas cameras (Canon 60D e Fujifilm X-M1) são compatíveis (refiro-me a capacidades técnicas)?
2) Com a X-M1 estarei entregando os mesmos resultados profissionais?
3) Posso usá-la nos meus trabalhos de estúdio?
O que me atraiu: dimensões físicas, lentes intercambiáveis, design retrô, 16MP...
Obrigado.
Hamilton Pitanga

danielkist
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Dez 29, 2013 9:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sou profissional, mas até mês passado eu tinha o seguinte kit:
- Canon 7D com 17-40 F/4 L
- Fuji X20
Vendi tudo (a fuji estou fechando negócio) para comprar uma Fuji X-E2 com a 35mm F/1.4.
Mas no meu caso é para uso diário/viagens e não profissional. Se o seu caso for para trabalho eu acho que não vale a pena sair da linha DSLR Canon.
Essas Fuji são muito boas, mas as opções de lentes são bem mais limitadas.

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2014 12:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alo Pitanga ...

Eu ate cerca de 4 meses atras estava com o problema PESO - IDADE - EQUIPAMENTO .... onde o peso é o do equipamento , a idade é a minha e o equipamento propriamente dito é aquele que tenho . Gosto demais do meu equipamento , mas ele se tornou muito pesado para mim , que ja passei e muito dos 60 . Fui atras de uma Fuji XM1 pois a prinvipio simpatizei demais com ela .

O set de lentes é excelente , com 14 , 28 , 35 , 56 , 60 , 16-50 , 18-135 , 50-250 ... e uma qualidade de imagem surpreendente . O conjunto ficou excepcionalmente leve e muito , mas muito pratico .A falta de um visor não me falta nenhuma , levei uns dias para acostumar mas consegui . Os resultados em relação a imagem ficaram muito acima da media que eu esperava . A bateria chega a ser surpreendente na duração , mas uma segunda no bolso é sempre de bom tamanho . A carga completa leva no maximo 2 horas e meia a partir de um quarto de recarga restante . A praticidade é absurda pois estava acostumado a carregar muito peso e agora praticamente não carrego nada .

Comprei a xm1 via Extra , mas há tambem no Walmart , Fuji Brasil ( leia-se Ponto Frio ) e sempre num valor bem acessível , .... em torno de 1500 reais com a zoom 16-50 , basta se cadastrar no site deles e em cerca de uma semana te oferecem para pronta entrega nesse valor e em 10x .

Estou com a 16-50 , muito pratica e levissima , uma 14 e agora quero uma 35 .... Não se esqueça do crop de 1.5 da fuji . Gostei demais da camera e agora ando sem nada nas bolsos nem pendurado no pescoço .

Mas atente ao detalhe , ela não substitue uma DSLR . Não é uma camera rapida , é sim uma camera pratica , e embora a qualidade obtida rivalize de igual para igual a uma DSLR , ela não a substitue , são formas bem diferentes , bem distintas de fotografar .

Espero ter ajudado .

Um abraço .
Speak to the hand Speak to the hand
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico