| Autor |
Mensagem |
Hinotori
Admin

1
0
0
Visite a Foto Clínica Visite Crítica Interm. Visite Crítica Avan.
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 3:15 pm |
  |
Duelo: Sbeija x Hinotori
Tema: Cachorro
Uso do Photoshop: Ajustes Básicos
Crop: não
Prazo para votos: 3 dias a partir da criação desse post
Foto Sbeija
Título: Sossego de Nina...
enquanto a gente corre pela vida...olha só essa tranquilidade:
EXIF:
Não disponível (She, depois se quiser passar as informações, eu edito o tópico)
Foto Hinotori
Título: Curtindo a vida adoidado!
Ajustes feitos: níveis e sharpening
EXIF:
Câmera: PowerShot A510
Exposição: 1/320s
Abertura: F/4
Modo: P
ISO: 50
Comentário: essa foto foi tirada no trânsito de São Paulo, no feriadão, o dono e o cachorro curtindo sossegados um belo dia de sol na avenida Sumaré.
Boa sorte para nós! E por favor, lembrem-se de comentar sobre as fotos, é até mais importante que o voto.  |
 |
André Gusmão
Usuário Senior

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 5:17 pm |
  |
Votei na Sbeija, achei bem bonitinho.
A do Hinotori ficou muito fora de centro, acredito que tenha tirado a foto com o carro em movimento. |
|
|
|
 |
Hinotori
Admin

1
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 5:19 pm |
  |
| agusmao escreveu: |
Votei na Sbeija, achei bem bonitinho.
A do Hinotori ficou muito fora de centro, acredito que tenha tirado a foto com o carro em movimento. |
A intenção não era deixar no centro mesmo agusmao... :-) Mas valeu pelo comentário, vamos lá galera, vambora comentar! |
 |
Prica Olandim
Mega Participativo

5
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 6:03 pm |
  |
Na verdade nenhuma das fotos me agradou Acho que vcs teriam como fazer uma foto melhor.
Fico com a foto da Sheila. |
|
|
|
 |
Sbeija
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 6:22 pm |
  |
valeu o voto prica mas acho que seria legal se vc indicasse tanto na foto do hinotori quanto na minha, o que não gostou e o que poderia ser feito pra ter uma imagem melhor...assim o comentário fica mais completo e a gente troca idéia, que é uma das melhores partes dos duelos.
 |
|
|
|
 |
Bruno Guerreiro
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 6:31 pm |
  |
a do Hinotori acho que ficaria mais interessante com o cachorro no canto esquerdo..para dar continuidade ao olhar.... a da sheil está bem legal, só acho que faltou um pouco de sharpen...parabens aos 2,votei na sheila |
|
|
|
 |
Bruno Fuzatto
Mega Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 6:43 pm |
  |
Votei na 1ª, pois achei a segunda meio fora do enquadramento, pegou mais a traseira da caminhonete do que o cachorro.
Abraços |
|
|
|
 |
Leo Horta
Usuário Senior

24
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 6:49 pm |
  |
| Bruno Guerreiro escreveu: |
| a do Hinotori acho que ficaria mais interessante com o cachorro no canto esquerdo..para dar continuidade ao olhar.... a da sheil está bem legal, só acho que faltou um pouco de sharpen...parabens aos 2,votei na sheila |
É também achei, daria mais a impressão de velocidade tb. Inclusive a foto do Hinotori me lembrou de um anúncio da Porche que dizia (traduzindo): "Seu cachorro pode até colocar a cabeça pra fora, mais só vai fazer isso uma vez" ..... aliás toda vez que vejo uma cena desta me lembro do anúncio.
Bom, meu voto vai pra foto 1. |
|
|
|
 |
Vinicius Couto
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 7:05 pm |
  |
votei na foto da Sbeija pois a do Hinotori achei que fugiu um pouco do tema... pois deu mais prioridade ao carro doq ao cachorro... |
|
|
|
 |
Hinotori
Admin

1
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 7:14 pm |
  |
| Bruno Guerreiro escreveu: |
| a do Hinotori acho que ficaria mais interessante com o cachorro no canto esquerdo..para dar continuidade ao olhar.... a da sheil está bem legal, só acho que faltou um pouco de sharpen...parabens aos 2,votei na sheila |
Valeu pelo comentário Bruno, não havia pensado nisso na hora, realmente pensando agora, ficaria melhor mesmo. |
 |
Hinotori
Admin

1
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 7:19 pm |
  |
Vou comentar as fotos:
SBeija:
Ficou um pouco de ruído na foto, nada absurdo, mas um pouco perceptível... A iluminação estava boa, o enquadramento podia ser um pouquinho diferente, pegando mais do rosto da Nina, o momento é um momento muito bonito e a "pose" estava nota 10!
Hinotori:
Ficou um pouco escura, a idéia era pegar a caminhonete para mostrar bem que o cão está curtindo o passeio, mas acho que o Bruno matou bem a charada por trás dessa foto, faltou a continuidade pro olhar dele, talvez, como outras pessoas sugeriram, um zoom maior e um enfoque maior no cão também ajudasse...
Meu voto vai pra Sheila...  |
 |
Sbeija
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 8:55 pm |
  |
Obrigada Hinotori!
Atenta aos toques! Nos próximos a idéia é melhorar, sempre! |
|
|
|
 |
caroldias
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 9:44 pm |
  |
acho que as duas fotos poderiam ter sido melhores. porque? bom vamos lá...vou ver se consigo expressar o que eu achei:
foto 1: acho que faltou cor, um pouco de forma tb. a composição acabou passando uma impressão de que falta nitidez na foto. mas olhando bem ela está com o foco bom. só acho que o preenchimento quase que completo no enquadramento deu essa sensação que falta algo. talvez outro ângulo pudesse ficar melhor...não sei. mas eu voto nessa! =)
foto 2: teria sido uma foto e tanto se o foco principal (o dog) não estivesse "fugindo" da composição. é uma foto complicada. se o destaque estivesse diretamente no dog certamente seria uma foto interessante. mas logo que vc abre a foto vc enxerga a caçamba...
ah...acho que deu para sacar +/- o que achei né?!
abraços!!!  |
|
|
|
 |
fpandur
Usuário Senior

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 10:21 pm |
  |
Votei na 1ª, apesar de parecer um pouco fora de foco. A do Hinotori, como vários já comentaram, a idéia foi legal, mas o enquadramento não ajudou, com o cachorro ficando muito no canto.
Flávio |
|
|
|
 |
Mauro Molina
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 10:34 pm |
  |
Foto da Sbeija: Achei que faltou um pouco de contraste e um jogo de luz com sombras mais "duras". E ainda vejo um pouco de ruído na foto. Mas a Nina é linda.
Foto do Hinotori: Poderia ter aproveitado melhor a situação e conseguido um angulo melhor para fazer a foto. Acredito que ficaria bem melhor se vc estivesse mais a frente da camionete, para dar mais enfase a expressão do cachorro ao sentir o vendo no seu rosto. O objeto principal que era para ser o cachorro ficou muito pequeno na foto.
É isso ae! |
|
|
|
 |
|
|
|
|