DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotojornalismo - (como profissão) depoimentos, imagens

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

@ZCMESQ
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde,

Navegando pelo fórum descobri esse canto meio abandonado onde deveriam ser postados assuntos referentes a fotojornalismo, mas qual a minha surpresa quando chego aqui, não vejo nada a respeito do tema! Shocked

No nosso fórum não temos fotojornalistas?

Quando comecei a me interessar por fotografia senti um leve interesse por esta área, agora já com um certo conhecimento técnico, mesmo que ainda básico e teórico, não vejo muitas pessoas atuando neste cenário tão interessante.. se alguém se sentir afim de movimentar este tópico contando sobre a vida do fotojornalista (para quem atue ou deseja atuar) postando imagens, pode ser de esportes, criminal, documentação, etc. está mais do que convidado!! yeah

bruno lins
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 7:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@zcmesq

alguns anos atras tinha algumas coisas, eu ate que gosto de foto jornalistica.
mais fiz umas fotos uma vez que tive problema com a policia e parei um pouco.
mais eu acho que tem muita fotografia jornalistica espalhada aqui no DF.
eu posso te ajudar a movimentar aqui.
vamos ver o que vai acontecer.

essas fotos eu fiz no primeiro dia do ocupasampa e no terceiro dia de
ocupação, lá no vale do anhangabau.

não tem uma sequencia.

1

Image

2

Image

3

Image

4

Image

5

Image

6

Image

7

Image

8

Image

daqui a pouco mando mais, esta carregando.

Editado pela última vez por bruno lins em Ter Nov 29, 2011 7:20 pm, num total de 1 vez

bruno lins
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 7:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

parte 2.

ocupasampa.

1

Image

2

Image

3

Image

4

Image

5

Image

6

Image

não sei se entra como jornalistica, mais está ai.
uma ocupação em são paulo como protesto.

fenanzer
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 9:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno,

Muito boas suas imagens, e creio que entre sim como fotojornalismo. Tenho muito interesse nessa área e vivo um grande dilema no momento:
Formação superior em Jornalismo para futura especialização em fotografia OU uma formação tecnóloga em fotografia e futura especialização em jornalismo?

Infelizmente aqui no Brasil, não temos muita liberdade para praticar o fotojornalismo, pois a polícia implica, os políticos implicam e a lei praticamente torna ilegal quase todo material capturado. Mas mesmo assim é um belíssimo trabalho, o mais gratificante no vasto mundo da fotografia. (Porém, creio que seja o que tenha a menor remuneração de todas as frentes).

Ot Circ Fotografia´s
Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110Scracho - Hangar 110

Nikon D90 + Nikkon 18-105mm f/3.5-5.6 + MB-D80 + SB 900

Muriel Gomes
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 5:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fenanzer escreveu:
Bruno,

Muito boas suas imagens, e creio que entre sim como fotojornalismo. Tenho muito interesse nessa área e vivo um grande dilema no momento:
Formação superior em Jornalismo para futura especialização em fotografia OU uma formação tecnóloga em fotografia e futura especialização em jornalismo?

Infelizmente aqui no Brasil, não temos muita liberdade para praticar o fotojornalismo, pois a polícia implica, os políticos implicam e a lei praticamente torna ilegal quase todo material capturado. Mas mesmo assim é um belíssimo trabalho, o mais gratificante no vasto mundo da fotografia. (Porém, creio que seja o que tenha a menor remuneração de todas as frentes).

[img][/img]
Código:
[list][/list]

Muriel Gomes

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 3:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[img]C:\Documents and Settings\muriel\Desktop\muriel\press[/img]

aline_dainezzi
Usuário Removido
Usuário Removido

Usuário Suspenso Administrativamente

MensagemEnviada: Sáb Jul 28, 2012 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

EDITADO PELA ADMINISTRAÇAO

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas27

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Jul 28, 2012 11:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aline_dainezzi, Por favor, antes de realizar postagens leia e se atente as "Regras do Digiforum"

Citação:

7) Não colocar mensagens cujo conteúdo não é condizente com o tema do forum ou do tópico (Excessão feita à sala escura, hardware info e Software info que são salas onde pode-se postar assuntos relacionados a bate-papo e equipamentos de informática).

B) É proibido qualquer forma de Spam no DigiForum, seja nos posts, seja via MPs. Mensagens de propaganda com conteúdo do tipo "fique rico..." ou "trabalhe em casa..." e afins serão editadas e o usuário banidos imediatamente.
Diga não ao Spam, denuncie por MP a algum moderador ou admin.

C) É proíbido o uso do DigiForum para fazer propaganda explícita sobre Fóruns, Pessoal, Sites, Blogs e afins. Os conteúdos postados no fórum não podem ser apenas de propaganda e serão avaliados pelos adminsitradores. Os links para outras publicações de internet devem ser seguidos de texto com conteúdo de interesse de nossa comunidade e não podem ser "chamadas" incompletas.
OBS: não somos contrários ou opositores a nenhum outro site, porém devido aos exageros que se cometem a nível de propaganda esta regra será fiscalizada com veemencia. O DigiForum se reserva no Direito de suspender usuários quando esta regra for infringida.

8) É proibido Floodar o fórum: Qualquer mensagem repetida e posts sem conteúdo útil serão removidos pela administração sem prévio aviso e o usuário sofrerá punições.

DeSoares

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2012 10:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei muito das fotos. Hoje em dia, qualquer um acha que pode fazer fotojornalismo. Até com a câmera de celular! Eu já acho que vai muito além disso.

Parabéns.

lol

DeSoares

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2012 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei muito das fotos. Hoje em dia, qualquer um acha que pode fazer fotojornalismo. Até com a câmera de celular! Eu já acho que vai muito além disso.

Parabéns.

lol

alalucasa

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 4:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho um estilo de foto mais pro fotojornalismo. O complicado, é o fato da alta implicação conosco, você precisa de autorização até pra fotografar em parques publicos! Mas com a lei que o Lula implantou, nós POR LEI, temos esse direito, porem muitos não a conhecem! Brick wall

andrehp

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2013 6:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Legal as fotos do acampa sampa!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras