DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Fuji Série "S"

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

AnaPaulaLima
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2012 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DelCarlo escreveu:
AnaPaulaLima escreveu:
AnaPaulaLima escreveu:
Boa tarde,

Tenho uma Fuji finepix S5000 e preciso trocar o CCD dela. Estou tendo dificuldades em encontrar. Alguém pode me ajudar?
Obrigada
Ana,

Boa tarde,

Ninguém pode me ajudar? por favor! Pray

Tente na Portssar : http://www.portssar.com.br

Vou tentar,
muito obrigada

João Alberto

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 5:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal,sou novo por aqui,e acabei de comprar uma finepix "s4500",e estou com uma dúvida...

Quando ativo o flash,ela simplismente não dispara,em outros modos,está tudo bem,o que pode ser?

Obrigado!

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 28, 2012 11:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém já viu isso?
Ontem minha S9600 ficou com o LCD pendurado. No começo não me preocupei muito pois ele funcionava. Tentei colocar na mochila o mais acomodada possível pra não jogar e não prejudicar o cabo flex, cheguei a andar pra ver se achava em Porto Alegre alguma loja de eletronica ou informática que conseguisse o bendito par de miniparafusos que fixa o suporte flexivel cujo sumiço permanece inexplicado. Aí na loja prendi o lcd com durex e fui atrás do endereço que me indicaram, mas quando cheguei tava fechado e depois de noite vi que o LCD não funcionava mais. Se eu tivesse em Santa Maria estaria usando a case apropriada e acomodava ela segura até chegar no concerto, mas tava em PoA e só tinha a mochila mesmo e o durex não aguentou. Foi corrido em pleno sábado de manhã, mas consegui indicações e deixei numa assistência. Agora é ligar segunda pra saber o orçamento e torcer pra não ser muito caro e ficar pronta sexta feira pra mim buscar pessoalmente.

jbcardoso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2012 5:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom não sei se é aqui que posso postar essa pergunta, mais vai lá:- O que está havendo com os proprietários das digitais Fuji, a uma semana eu comprei uma S 2950 e postei umas perguntas referentes a ela e até hoje nninguem respondeu nada, a coisa aqui parou de verdade?

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 3:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jbcardoso, antigamente, na época das lendárias S9X00, S6000fd, S100fs o clube Fuji S atraía muitos usuários avançados, pois estas câmeras tinham características mais atrativas a este tipo de usuários, gente com mais experiência que tinha vivência suficiente para conseguir ajudar os novatos. Hoje em dia a Fuji oferece para este tipo de usuário as linhas HS e X ficando a linha S para ultrazooms mais simples que não conquistam este tipo de usuários. A maioria do pessoal migrou para equipamentos mais atuais, geralmente SLRs e vendeu as velhas prosumers da série S ou as mantém para uso muito esporádico. Você mesmo deve ter passado por uma compacta simples, agora a S2950 e possivelmente quando já tiver aprendido bastante com ela vai sentir necessidade de algo mais. Antigamente você encontraria esse algo mais dentro da série S, mas atualmente não tem ocorrido lançamentos nessa série com características mais avançadas, somente, como já foi dito, nas séries HS e X.

Recomendo participar deste tópico aqui http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=77975&postdays=0&postorder=asc&start=6225&sid=6da728efefe7d3f1e067e98d743d3b44 onde tem usuários de várias câmeras. Lá vc pode tentar e quem sabe alguém ajuda a encontrar o que precisa. Mas diga, qual é a sua pergunta?

jbcardoso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 8:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Ale, bom dia, obrigado pela sua atenção.
É que comprei a fuji por esses dias e como vc sabe quanto mais voce lê o "manuel", menos voce sabe e a minha pergunta seria:
-Como faço pra configura-la no modo manual?
Mais uma vez obrigado.

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 1:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Imagino que esta câmera tenha o dial de modo onde o M significa manual, o A significa que vc escolhe a abertura e a câmera o resto e o S significa que vc escolhe a velocidade e a câmera o resto. Tem também o P que vai fornecer uma série de combinações entre as quais vc escolhe a mais adequada ao que pretende e os modos de cena que dizem pra câmera que tipo de foto você pretende e ela define tudo, além é claro do auto. Isso certamente você já sabia.

Então a dúvida sobre modo M é como saber quais regulagens de abertura e velocidade deve usar para cada foto? Comecei a escrever e percebi que ia ficar um livro. Especifique melhor a dúvida para que eu possa te dar a dica certa.

Diego Reis

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 9:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas19

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Diego Reis, bem vindo ao DF

É proibido "floodar" o fórum. Vc postou a mesma mensagem aqui

Citação:
Regras:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=167

8) É proibido Floodar o fórum: Qualquer mensagem repetida e posts sem conteúdo útil serão removidos pela administração sem prévio aviso e o usuário sofrerá punições.

Obrigado

DelCarlo´s
Pousada Candeias - Cunha/SPParaty/RJParaty/RJParaty/RJPousada Pardieiro - ParatyVenezaVenezaOrvieto - Italy

Nikon D700 | 24-70mm f/2.8G | 70-200mm f/2.8G VRII | 50mm f/1.8G | Sony NEX F3

fuzaro
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2012 5:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
jbcardoso, antigamente, na época das lendárias S9X00, S6000fd, S100fs o clube Fuji S atraía muitos usuários avançados, pois estas câmeras tinham características mais atrativas a este tipo de usuários, gente com mais experiência que tinha vivência suficiente para conseguir ajudar os novatos. Hoje em dia a Fuji oferece para este tipo de usuário as linhas HS e X ficando a linha S para ultrazooms mais simples que não conquistam este tipo de usuários. A maioria do pessoal migrou para equipamentos mais atuais, geralmente SLRs e vendeu as velhas prosumers da série S ou as mantém para uso muito esporádico. Você mesmo deve ter passado por uma compacta simples, agora a S2950 e possivelmente quando já tiver aprendido bastante com ela vai sentir necessidade de algo mais. Antigamente você encontraria esse algo mais dentro da série S, mas atualmente não tem ocorrido lançamentos nessa série com características mais avançadas, somente, como já foi dito, nas séries HS e X.

Recomendo participar deste tópico aqui http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=77975&postdays=0&postorder=asc&start=6225&sid=6da728efefe7d3f1e067e98d743d3b44 onde tem usuários de várias câmeras. Lá vc pode tentar e quem sabe alguém ajuda a encontrar o que precisa. Mas diga, qual é a sua pergunta?

Ale, sou deste tempo aí, tinha uma S6000fd que perdi em um taxi em Porto Alegre em 2009.
Desde então não tive $$ para comprar outra câmera com as características, mas, tabém sei que não ia querer uma SLR, devido principalmente ao tamanho e peso que já tinha experimentado com a Fuji S6000fd.
Depois de esperar muito, e observar LX3, LX5, S90, S95, e S100, Samsung EX1, Nikon P3000 e outras que são leves, rápidas e tem controles manuais, creio que achei uma que serve para começar de novo, uma Samsung WB150F.
Pena, neste tópico aqui não ter mais este perfil que vc descreveu. Entretanto, tem uma leva de câmeras novas com muita qualidade que não são SLR que pode merecer um tópico com gente mais conhecimento.
Vou ficar observando
Até lá ...

Abs, saudosamente

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2012 3:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fuzaro, vai lá pro MMM no link que postei.
Quanto a câmeras leves eu penso que câmera pequena é sinônimo de sensor pequeno, então é muito importante escolher uma com sensor CMOS retroiluminado. Além disso, é claro, controles manuais, só que infelizmente em câmeras pequenas eles costumam estar escondidos nos menus. Não saberia citar quais câmeras pequenas tem controles manuais através de diais e botões dedicados, mas é um ítem a ser observado. E zoom hoje em dia não é mais exclusividade de câmeras grandes. Nos quesitos qualidade de imagem e zoom acho que as atuas Fuji F e Canon S2x0 (onde x é um algarismo variavel) são as mais interessantes. Só não sei como fica os controles manuais nelas.

repetindo o link: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1373096#1373096

fuzaro
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2012 12:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu ale_design,

Obrigado pela dica.

abs

Mauricios

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2012 9:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas19

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2012 10:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mauricios, bem vindo ao DF

Você postou a mesma questão em várias áreas diferentes do fórum, o que fere o item 1.5) das regras da seção.

Citação:
1.5) Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto:
Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto em áreas diferentes do fórum. Um tópico apenas na área correta irá concentrar as informações e será mais útil para você e para outros usuários que no futuro tenham a mesma dúvida.
Tópicos repetidos serão trancados pela moderação.

Seu tópico portanto será trancado, permanecendo em aberto o tópico em http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1378010&highlight=#1378010 que deverá ser utilizado para esclarecer suas dúvidas.

O conjunto de regras da seção vc encontra aqui

Algumas dicas para quem está começando:

Identificação
Complete seu perfil com sua localização e adicione um avatar, isso facilita a interação com outros usuários e sua identificação. Colocar seu equipamento na assinatura tambem ajuda aos outros usuários na hora de responder suas dúvidas.

Pesquisa
Sempre use a pesquisa antes de abrir um novo tópico ou postar alguma pergunta. Existe uma pesquisa geral no fórum neste link bem como uma pesquisa específica em um tópico, que é acessada de dentro do tópico na caixa "Pesquisar neste tópico" no final da página, a direita.

Abertura de tópicos para resolução de dúvidas / Solução de problemas
Caso não tenha encontrado nada na pesquisa, abra seu tópico com sua dúvida sempre tomando cuidado com as seguinte regras
    - Sempre seja descritivo em seus tópicos. Nunca crie tópicos com o título de "Socorro", "Me ajudem", "Qual lente". Seja claro com o problema que vc enfrenta.
    - Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto em áreas diferentes do fórum. Um tópico apenas na área correta irá concentrar as informações e será mais útil para vc e para outros usuários que no futuro tenham a mesma dúvida.
    - Tenha atenção para criar seu tópico na área correta. Existem áreas específicas para cameras do tipo compacta/prosumer/ultrazoom e outra para cameras DSLR. Dentro destas áreas existem sub-áreas relativas ao fabricante da cam. Se sua dúvida envolve mais de um fabricante, poste seu tópico na raiz dos tópicos do seu tipo de camera, caso contrário poste dentro da área do fabricante.

Clubes de Cameras
Os usuários do Digiforum mantém, dentro das áreas de cameras, vários clubes que reunem usuários de um tipo ou modelo de camera. Os clubes são ótimas fontes de pesquisa e também uma forma de iteragir com outros usuários. Encontre o seu clube, leia, pesquise. E também apresente-se aos outros usuários. Os clubes são uma ótima forma de se integrar no fórum.

E não deixe de ler os tópicos de Regras e Ajuda do Digiforum

Condições de uso e regras do Digiforum
Como postar fotos no Digiforum e sugestão de Hosts
Quer vender algo ?? Consulte as regras da sala de vendas
Leia as entrevistas Digiforum
Balcão de Atendimento aos usuários

Boas fotos

Equipe Moderação Digiforum

DelCarlo´s
Pousada Candeias - Cunha/SPParaty/RJParaty/RJParaty/RJPousada Pardieiro - ParatyVenezaVenezaOrvieto - Italy

Nikon D700 | 24-70mm f/2.8G | 70-200mm f/2.8G VRII | 50mm f/1.8G | Sony NEX F3

Jhess

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 2:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oii galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a Fujifilm S4500.
Qual a opinião de vocês sobre a qualidade das fotos e das cores também, pois andei olhando comparações de fotos da Fuji com outras marcas e algumas delas me pareceram um pouco mais "coloridas" que as da Fuji, não sei se foi apenas impressão, sou leiga nisso, mas quem conhece a marca pode me dizer melhor.
Até hoje só tive câmeras compactas, mas tenho vontade de aprender um pouco mais sobre fotografia, qual câmera vocês recomendam para iniciar?
Posso gastar até R$900,00. Além da S4500, estou analisando a Nikon L810 e a Canon SX 500IS. Qual delas seria melhor? Ou uma indicação de outra.
Além disso, como essas câmeras são a pilha, pretendo comprar um carregador e pilhas, mas tenho dúvidas de qual marca é boa para essa utilização, podem me indicar alguma?
Obrigada! Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior