Registrado em: Domingo, 1 de Julho de 2012
Mensagens: 3
Enviada:
Dom Jul 01, 2012 5:43 am
Timelapse é uma técnica que foi inicialmente usada pelos grandes produtores de Hollywood para retratar no cinema acontecimentos com uma extensão temporal demasiada alargada para poder ser incorporada num filme.
Imagine que quer acompanhar a evolução de uma planta desde a sua germinação até ao desabrochar da flor. Pode fazê-lo simplesmente sentando-se e esperando.
Tentou? Viu tudo?
O crescimento de uma planta é de tal forma subtil que dificilmente terá percepção das alterações ao longo do tempo.
Pode sempre optar por realizar uma filmagem, mas o problema mantém-se. O crescimento da planta continua a ser subtil o que iria obrigar a milhares de horas de filmagem.
É evidente que na visualização poderia sempre colocar em "fast forward", reduzindo, assim, as milhares de horas para algumas centenas.
Uma filmagem típica não é mais do que o registo de 24 fotogramas por segundo. Quando visualizamos esse filme temos exactamente a mesma cadência (24 fotogramas por segundo). Imagine agora que diminuíamos o ritmo da captura dos fotogramas para 1 minuto mas mantínhamos a cadência na visualização das mesmas. Pois bem, neste caso por cada minuto de visualização teríamos acesso a 24 minutos da evolução da nossa planta. Este efeito pode ser conseguido através de uma máquina fotográfica programada para uma determinada cadência de disparo e posterior tratamento das fotografias usando software apropriado.
No entanto, como nem tudo é estático, os melhores resultados são obtidos quando a máquina fotográfica está em movimento durante os disparos.
http://timelapse.systems4you.net/index.php/en/
Tags dos Videos liberados pelo Administrador Geral