| Autor |
Mensagem |
Sandromar
Usuário Novato

|
Enviada:
Sex Jun 01, 2012 3:28 pm |
  |
Zeca_PR obrigado pelas explicações! Estou a um passo de adquirir a SX 40, tinha um nikon L110 e "vendi" ela, na época que a comprei, queria a SX 30, mas deu "problemas" e não consegui, agora já tenho o argumento para comprar a SX 40! Estou sem máquina, logo, tenho que comprar uma...
Obrigado! |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Seg Jun 04, 2012 10:25 am |
  |
|
|
 |
claudiofulas
Mega Participativo

4
0
0
|
Enviada:
Seg Jun 04, 2012 11:04 am |
  |
eb, Eu disse q essa camera é boa hehehe
Lindas fotos cara gostei bastante principalmente a dos fogos e a ultima do show que ficou com belas cores na fumaça...
Parabéns é isso ai evolução constante agora |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Jun 05, 2012 9:10 am |
  |
Bom dia
claudiofulas, agora é adaptação, até porque não tenho o manual em papel, porque ler o manual no pc eu acho muito difícil
Mas vou ter que me acostumar.
Espero em breve ter um rendimento melhor com SX.
Obrigado por comentar  |
|
|
|
 |
claudiofulas
Mega Participativo

4
0
0
|
Enviada:
Ter Jun 05, 2012 9:22 am |
  |
eb, Aaaah que isso deixa de preguiça... hehehe brincadeira também baixei o manual da minha Nikon D50 e não consegui ler ainda...
Logo, logo vc se acostuma
Abraço |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Jun 11, 2012 11:42 pm |
  |
Eb, as fotos do show estão muito boas, parabéns. Quando a iluminação do palco ajuda as fotos em shows ficam perfeitas, agora, tem show onde a iluminação é terrível e aí não tem jeito nem com uma dslr. Eu não sei se o cantor Amado Batista não paga as suas contas ou o quê, mas no show dele aqui na cidade o tempo todo ficou no escuro. Ou ele tem complexo de feiura o não queria que os credores soubesse que ele estava lá! Foi a primeira vez que vi num show os músicos bem iluminados e o cantor no escuro, bati umas 5 fotos e simplesmente desisti. Já no show da dupla Zezé de Camargo e Luciano a iluminação estava perfeita. Na época eu tinha a SX30 e deu para bater fotos sem flash com velocidade de até 1/60s e aproveitar quase todas as fotos.
O segredo é saber utilizar os recursos da câmera, principalmente os modos de fotometria em conjunto com o modo AV. No modo manual nem sempre a exposição correta é sinônimo da melhor foto. É preferível uma foto um pouco subexposta, mas sem muito borrão de movimento do que uma foto com exposição correta e toda borrada. Até porque se a foto ficar um pouco escura dá para corrigir a exposição no computador.
Um pensamento errôneo que as pessoas tem é de que uma foto boa em show é aquela em que absolutamente nada está borrado. Tipo, a cena fica congelada como se todos os músicos e cantores fossem estátuas. E daí se a mão do guitarrista está toda borrada? Pelo menos eu registrei a cena e não perdí o momento! Claro que tem muitas fotos onde tudo é "congelado" e mesmo assim está perfeita, afinal, regras servem para serem quebradas. Vai depender da composição, do enquadramento, do momento.
Devemos lembrar de uma das regras mais importantes da fotografia: Não ter medo de errar! |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Jun 12, 2012 8:35 am |
  |
Bom dia
claudiofulas, vou deixar a preguiça pra lá
Zeca_PR, obrigado pelo comentário e a medida em que for me acostumando e adaptando ao equipamento as fotos vão melhorando na mesma proporção.
Sempre penso assim entre ter uma foto que não ficou perfeita e não ter foto alguma prefiro arriscar
Fotografia se aprende fotografando  |
|
|
|
 |
Alex Hora
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Seg Nov 05, 2012 9:52 pm |
  |
Pessoal, boa noite. Adquiri uma canon SX40HS e quando tiro fotos as vezes aparece logo após bater a foto (um icone de uma mão com um traço e o dizer :ocupado). Alguem sabe me dizer o que significa isso, ou se ja aconteceu com algum de voces?. |
|
|
|
 |
DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras

19
0
0

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Seg Nov 05, 2012 10:16 pm |
  |
| Alex Hora escreveu: | | Pessoal, boa noite. Adquiri uma canon SX40HS e quando tiro fotos as vezes aparece logo após bater a foto (um icone de uma mão com um traço e o dizer :ocupado). Alguem sabe me dizer o que significa isso, ou se ja aconteceu com algum de voces?. |
Não conheço a câmera, mas pelo seu relato parece ser a gravação no cartão de memória. Se o cartão for lento pode existir um certo atrazo  |
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Nov 05, 2012 11:27 pm |
  |
DelCarlo, comigo acontece também às vezes e acho também que é por causa da baixa velocidade de escrita no cartão de memória. O cartão que veio com a câmera é de 8GB classe 4, o ideal seria um classe 10, principalmente para filmar em full hd. |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Nov 06, 2012 9:44 am |
  |
Alex Hora, essas fotos dos fogos de artifício, jogo de futebol e de show foram com um cartão de 8gb classe 4 e felizmente comigo não aconteceu isso.
Mas tá parecendo ser o cartão mesmo, as fotos que está tirando são com disparos em sequência ? Talvez por isso esteja aparecendo a mensagem
Faça disparos únicos para testar e não esqueça de comentar os resultados
Abraços. |
|
|
|
 |
jones divino
Usuário Novato

|
Enviada:
Dom Nov 11, 2012 8:14 pm |
  |
ate agora a unica coisa que eu nao gostei na camera e que estava num evento ela simplismente nao bateu a foto e deu uma travada isso e normal ?
abraço ai galera
ha como faço para postar foto no forum |
|
|
|
 |
daviorto
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Ter Abr 09, 2013 8:19 pm |
  |
BOA NOITE!
Comprei uma Canon SX 40 HS, em fevereiro 2012. Como minha primeira e única maq fotográfica é uma Canon EOS 30 DATE(analógica), que adquiri em 2003, tive uma certa dificuldade em me adaptar com a SX 40 HS, nos primeiros 2 meses. Após isto comecei a me dar bem com ela. Já gravei uns 5 shows, já fotografei vários eventos familiares. Quase não utilizo o flash e nem pretendo comprar um flash para ela, pois procuro evitar o uso do flash, compensando nos controles manuais e com o uso de tripé. Meu irmão prefere A Nikon e já comparamos a sx 40 com uma coolpíx 500, em fotografias com tripé e à noite e a canon ganhou disparado em qualidade e menos ruído. Também comparamos os resultados desta sx 40hs contra a Nikon D5100 que meu irmão tbém possui e o resultado foi o seguinte: Em luminosidade alta e média, pouca diferença. Em baixa luminosidade, a Nikon levou vantagem, em termos de menos ruído. Sei que a D 5100 e a sx40 não são câmeras do mesmo segmento, visto que a primeira é uma DSLR, eqto a segunda é uma superzoon, a D5100 possui um sensor APCS, eqto a sx 40 possui um sensor 1/2,3"-ou algo próximo a isto-. Uma diferença importante notada por nós foi na velocidade de focagem, muito maior na canon, e a velocidade de disparos, também maior na SX 40 que na Nikon D5100. Pelo valor investido na SX 40 Hs acredito ser um ótimo custo benefício, embora haja equipamentos muito superiores, em termos de qualidade, dentro da própria linha Canon e de outras marcas, mas com um custo muito maior. |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Ter Abr 09, 2013 9:20 pm |
  |
Daviorto, eu ainda continuo com a minha SX40 HS, ainda não engoli a menor abertura da SX50 HS. Também não gostei das fotos, muito "ásperas" para o meu gosto. Vou esperar o lançamento da SX60. |
|
|
|
 |
eb
Usuário Senior

|
Enviada:
Qua Abr 10, 2013 10:37 am |
  |
Amigos daviorto e Zeca_PR, teho a SX 40 e posso dizer que agora estou evoluindo um pouco mais e melhorando o que considero bastante nas minhas fotos, ainda tenho muitoo que aprender e evoluir com ela.
Tirei fotos de casamento, aniversário infantil, adulto infelizmente pra mim sem remuneração, mas serviu muito como aprendizado e evolução, agora fui convidado para fotografar noivas sendo maquiadas e se aprontando para o casamento o que me deixou muito satisfeito, mas para isso vou precisar de um flash externo, estou pensando e analisando as possibilidades que precisam casar com $$$$ coisa difícil acontecer porque sempre queremos mais do que podemos
Estou pensando no Speedlight 430 exII da canon, porque serve também futuramento no caso de eu adquirir uma dslr, isso só vai acontecer se os trabalhos realmente aparecerem.
Estou bastante satisfeito com a câmera.
Abraços. |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|