Enviada:
Ter Jun 12, 2012 7:43 am
Amigo, há pouco mais de um ano eu comprei uma fuji s2800, zoom de 18x, comando manual, jeito de câmera grande e etc... achei o máximo, via algumas pessoas (deste forum) pondo defeito nela, falando um monte de coisas técnicas (dof, profundidade de campo, abertura e etc) eu nem dava atenção, achava exageiros, até que em um passeio com minha tirei dezenas de fotos a noite, resultado: uma desgraça total, muito ruído, não pestou 1 única foto. Depois disso comecei a procurar uma nova máquina, pensei até em uma hs 20, mas cheguei a conclusão que ia ser mais do mesmo. Então comecei a considerar a compra de uma DSLR, sem brincadeira, eu já estava com o dinheiro e passei cerca de 2 meses pesquisando em forúns, review e etc. cheguei a conclusão que pra mim seria melhor a nikon D5100, comprei o equipamento e eu mesmo fiz a comparação com a s2800, olha é outro mundo, só pra você ter a ideia tiro fotos com iso 1600 e os ruídos são inperceptíveis, com iso 3200 são mínimos (vc só vê ruídos se procurar bem nas fotos) e com iso 6400 as fotos ainda são beeeeemmmmm melhores que o iso 800 da minha antiga fuji. o único incoveniente das DSLR é que vc acaba gastando muinto com elas, eu mesmo já gastei com ela cerca de 2k + 1,6k de uma lente + 0,2k de um flash (foi generico e eu mesmo importei por isso saiu barato) e ainda tou pensando em comprar mais uma lente por 1,6k, veja que a brincadeira tá saindo cara, e não adianta dizer que não vi comprar mais lentes pois eu dizia o mesmo e acabei comprando.
Enviada:
Ter Jun 12, 2012 8:33 am
maxaju ,
Muito obrigado pela resposta. A minha idéia é comprar apenas a câmera com a lente do kit mesmo. A quase totalidade das minhas fotos é de paisagens e pessoas e não quero investir muito. Mas quero poder olhar as fotos com prazer. Hoje quando descarrego as fotos no computador acho algumas lindas, mas o ruído acaba estragando.
Você sabe onde posso encontrar exemplos de fotos da D5100 em alta qualidade para poder analisar?
Enviada:
Ter Jun 12, 2012 9:45 am
Amigo, va no site www.flickr.com e pesquise por d5100, lá vão aparecer vários usuários e fotos tiradas deste equipamento, abaixo eu mandei pra vc um link de um usuário que mostra bem o que é uma d5100, uma foto tirada a noite em iso 6400, que em uma superzoom seria impossível de tirar (ficaria imprestável) e que na d5100 ficou muito boa, e olha que a foto não está na resolução máxima pois o site que armazena ele diminui o tamanho do arquivo, http://www.flickr.com/photos/vinicamilo/6848918599/ aproveite e veja outras fotos e me diga se gostou.
Enviada:
Sáb Jun 23, 2012 11:39 am
IntraVenoso escreveu:
maxaju ,
Muito obrigado pela resposta. A minha idéia é comprar apenas a câmera com a lente do kit mesmo. A quase totalidade das minhas fotos é de paisagens e pessoas e não quero investir muito. Mas quero poder olhar as fotos com prazer. Hoje quando descarrego as fotos no computador acho algumas lindas, mas o ruído acaba estragando.
Você sabe onde posso encontrar exemplos de fotos da D5100 em alta qualidade para poder analisar?
Olá Intra, cara, eu comprei uma 5100 essa semana e estou muito satisfeito.
Tem um post sobre a lente do kit que vem nela, essa lente me surpreendeu é muito bacana pelo preço.
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=90490
Já penso em pegar a 85mm 1.8G e uma 55-200mm (sinto falta do zoom da HS10)
Há uma lente Bower 85mm 1.4 barata que serve nela, mas você além do foco manual vai ter que se habituar com a falta da fotometria:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=90813
Se optar pela D7000 você pode ter uma gama maior de lentes (e terá a fotometria para a Bower, o duro é o preço da 7000.
Enviada:
Sáb Jun 23, 2012 11:42 am
maxaju escreveu:
... e olha que a foto não está na resolução máxima pois o site que armazena ele diminui o tamanho do arquivo, http://www.flickr.com/photos/vinicamilo/6848918599/ aproveite e veja outras fotos e me diga se gostou.
Cara isso é uma coisa que me encomoda, eu uso o Picasa pois não tem esse problema, além do mais automaticamente as pessas podem ver o EXIF das fotos.
Se não me engano 1Gb de espaço gratuito, eu pago 5 dolares por ano e tenho 20GB.
Enviada:
Ter Out 02, 2012 6:29 am
Fala galera, bom dia! Depois de um longo... longo tempo desaparecido, cá estou eu novamente com uma dúvida. Deve ser bem de iniciante, mais tenho que aprender, kkk.
Estou postando 2 fotos, uma tirada com minha Fuji HS10 e outra por um fotografo, com uma Canon SLR que não consegui identificar o modelo. Ambas tiradas no mesmo momento, mesmas condições. (Quer dizer, uma por um fotógrafo, e outra pelo meu cunhado, hahahah)
Gostaria de saber se consigo melhorar a qualidade das cores na HS10. Qual as mudanças que teria que fazer no SETUP da camera.
Valeu galera! Abraços e todos e como sempre, parabéns!!!
Enviada:
Qua Out 03, 2012 10:23 pm
lfgirola, de acordo com a config do exif que vi pelo flick, vc usou prioridade de AE, modo P da câmera, e assim vc perde o controle da sua foto e deixa o equipamento decidir.A diferença básica esta ai.
O fotografo usou o modo manual, e flash. ai a foto sai mais bem exposta, e as chances aumentam de se ter resultado e melhor.
estude mais as questões de config manual e tenha em mente todos os conceitos de abertura exposição, iso e etc.
Eu nao levei em conta a questão da fuji hs10 ser uma compacta e a nikon D90 ( usada pelo fotografo ) ser uma senhora câmera.