DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Peso do equipamento.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ClaudioSF
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 5:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, pesquisei sobre o assunto e não encontrei muito a respeito. Gostaria de saber como os amigos lidam com o peso dos equipamentos, eu uso uma Canon 5DII com grip, 24-70L e 70-200L IS, e ao final dos eventos parece que descarreguei uma carreta de cimento. To pensando seriamente em opções mais leves ...

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 5:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ClaudioSF, acho que não tem muito jeito não... Tem gente que muda para fixas, para poder ficar mais leve mantendo uma boa qualidade de imagem, tem gente que faz musculação, mas não tem muito como evitar.

Teve uma época que eu saía de um casamento e meu cotovelo parecia que ia desmontar de tanta dor. Desde então eu tento deixar todo o peso possível no meu braço esquerdo, e ainda apoio o cotovelo na minha barriga. Assim o braço direito fica com o trabalho de trazer a câmera até o rosto e apertar o botão. Quando chego em casa, coloco gelo nos pulsos e cotovelos por uns 10min, isso diminui quase que completamente as dores no dia seguinte.

Se o problema for o peso no pescoço, aí tem jeito, dá pra usar alças alternativas, das que cruzam o peito e se apoiam no ombro, e também tem aqueles cintos que transferem todo o peso para a cintura.

ClaudioSF
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 5:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté eu creio que essas alças são uma boa ideia, vou dar um jeito de adquirir uma e começar a praticar musculação... rs

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ahahah, faz alguns meses que eu decidi praticar musculação, até comprei um mini-haltere, mas ele nunca nem saiu da sacola da loja, ahahah...

Eu uso uma alça chinesa, que chama Q-Strap, uma cópia da Black Rapid Strap. ela deixa o peso no ombro ao invés do pescoço, e fica cruzada no peito:

Image

E também tenho um desses cintos, um que chama Good Partner, uma cópia da Spider Pro:

Image

Como pode ver, só uso cópias, nada de original, ahahah. Daí quem sabe assim me sobra algum dinheiro para ir pra academia malhar...

Abraços

claudiofulas
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 8:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté, Gostei dessa alça do ombro... onde vc encontrou pra venda?

Parece ser bem nescessário para quem tem equipo pesados, eu por enquanto só tenho a da assinatura ou seja não precisarei (por enquanto) entrar na academia rsrsrs d'oh!

Falando nisso vc lembra que ficou de me mandar aquela tampa que dá para fazer equilibrio de branco??? pois é depois nunca mais nos falamos...

ABs

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

claudiofulas, sobre a tampinha, desculpe, esqueci de responder, mas eu não sei onde deixei. Preciso dar uma procurada por aqui, mas ando meio desorganizado. Se eu achar eu te aviso.

Tanto a alça como o cinto eu comprei no eBay, compro bastante coisa por lá. Pra mim é bem necessário sim, mas não é a solução final, pois o peso fica todo nos pulsos quando estou fotografando.

Eu tinha também uma alça dupla dessas, antes de comprar esse cinto:

Image

Acho que eu vou pegar o dinheiro que gastaria pra me inscrever numa academia e investir em fixas de qualidade, rsrs...

claudiofulas
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 9:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté escreveu:
claudiofulas, sobre a tampinha, desculpe, esqueci de responder, mas eu não sei onde deixei. Preciso dar uma procurada por aqui, mas ando meio desorganizado. Se eu achar eu te aviso.

Tanto a alça como o cinto eu comprei no eBay, compro bastante coisa por lá. Pra mim é bem necessário sim, mas não é a solução final, pois o peso fica todo nos pulsos quando estou fotografando.

Acho que eu vou pegar o dinheiro que gastaria pra me inscrever numa academia e investir em fixas de qualidade, rsrs...

Tranquilo Humberto Teté sei bem o que é estar desorganizado, nem me fale, tenho tantos planos na minha kbça mas sem se organizar fica dificil de cumpri-los...

Essa alça dupla também é uma boa, mas sei lá acho que eu ia ficar com medo de bater a camera em algum lugar, mas faz parte do trabalho, qndo eu andava direto de skate e ia para cidades vizinhas participar de campeonatos era bem assim, mochila com roupa reserva(suor), guloseimas, skate na mão, shape reserva acoplado na mochila, enfim era complicado, cansava mais pelo transporte do que de andar... mas hj em dia seria pior porque ia querer levar minha camera também, ainda quero trabalhar com isso é um esporte q eu amo e como não rolou patrocinio eu quero continuar envolvido ainda, seja com fotografia, design...

Qnto ao ebay eu tenho receio d comprar por lá, não sou bom com ingles e não conheço vendedores confiaveis lá

Abraço cara e força nos punhos, rs yeah

TioSom
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Poxa, troquei meu set e sábado fiz o 1º casamento com a d700+24-85+sb910 e senti o baque da diferença de peso do equipo viu... imagino se tivesse a 24-70 como seria!

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 10:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

muito massa isso... acho que vou comprar, acho um pé no saco os straps originais.

abs

cuzcuz
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 5:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté escreveu:

Image

Esse strap ja to namorando a um bom tempo. Quanto que tu pagou Humberto?

andre.abreu
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 9:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alongamento ... desde que comecei a faze-lo nunca mais tive essas dores ... e olha que sou digamos sobrepeso! rs...

Antes e depois de um evento eu executo os exercícios da primeira e segunda linha ... e antes de ficar horas no computador eu executo todas as linhas da imagem!

Image

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 9:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pirei nesse good partner... sei que é mais seguro, mas odeio o strap na máquina. será que acha-se aqui no lisarb p/ vender? porque encomenda da china tá levando 6 meses pra chegar ultimamente rsrs

Mike Castro
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2012 5:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não acho ruim o peso da camera, mas o meu pulso doi muito, de tanto fazer fotos na vertical... Vou providenciar um grip pra mim assim que puder, já me ajuda muito...

Mike Castro
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2012 5:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto, o esquema desse cinto aí é encaixar a bolotinha no trilho?
Já aconteceu de você colocar errado e a camera cair?
Achei isso genial mas me deu um medo...

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2012 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mike Castro escreveu:
Humberto, o esquema desse cinto aí é encaixar a bolotinha no trilho?
Já aconteceu de você colocar errado e a camera cair?
Achei isso genial mas me deu um medo...

Sim, encaixar a bolotinha no trilho, rsrs. Nunca aconteceu de eu errar, mas acho que é só tomar um mínimo de cuidado que não tem problema...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.