| Autor |
Mensagem |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Dom Fev 12, 2012 8:09 pm |
  |
Acredito que neste ano teremos muitas novidades em lançamentos. Olympus OM-D... e acredito que não demora sair a esperada GH3. Devem estar caprichando nos recursos dela pois tá demorando... |
|
|
|
 |
Fvanzela
Usuário Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Ter Fev 14, 2012 12:08 pm |
  |
Luiz Curcino, essa Olympus OM-D me lembra muito minha primeira câmera, uma Nikon F3, bem usada e detonada por sinal. O fato dela ser selada contra poeira e respingos me faz pensar seriamente: Vale todo o sacrifício de carregar uma rebel com lentes nas minhas andanças aí afora?
Vou responder essa pergunta até o final de março, pois vou pega a Lumix GF3 já durante uma viagem e fazer muitas fotos com ela, sabendo se MFT vai ser o ideal pra mim ou não. Se for, GH3 ou OM-D vão ser fortes candidatas a substituir minha Rebel de maneira definitiva.
(se postar isso no clube Canon, serei apedrejado ) |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Fev 14, 2012 7:03 pm |
  |
kkkkkkkkk
Eu já cansei de carregar uma DSLR com lentes grandonas dependuradas no pescoço ...
Agora só curto câmeras mais fáceis de carregar. Uma M4/3 e até mesmo a Nex5n quebra o meu galho. Menores, leves e discretas.
DSLR talvez uma fullframe, quando os preços cairem... Se aparecer uma FF em corpo de M4/3 melhor.
 |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Abr 18, 2012 10:14 am |
  |
É uma boa tacada essa da Olympus com o lançamento das novas OM seladas! E a preços de DSLR de entrada...
Só estou estranhando a demora da Panasonic quanto ao lançamento da tão esperada GH3... A GH1 já encerrou ano passado a sua fabricação... A GH2 já está meio ultrapassada em alguns aspectos como em fotografia, mas ainda reina em vídeo.
Continuo aguardando...
PS:
no site do www.eoshd.com informa que a Pansonic não lançará a GH3 antes do evento da Photokina previsto para setembro.
http://www.eoshd.com/content/7793/panasonic-jumping-into-the-world-of-4k-at-nab-2012 |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Sáb Abr 28, 2012 6:54 pm |
  |
A FEBRE DAS LENTES MANUAIS ANTIGAS...
Como gosto de utilizar lentes antigas com a GH1 (e ultimamente também com a Nex-5N),
transcrevo abaixo o "desabafo" de um "tarado" em lentes antigas:
"Às vezes eu fico espantado com a minha persistência com lentes velhas depois de tantos anos. Eu pensei que eu iria ficar entediado depois de um tempo, mas o oposto é verdadeiro. Eu estou com mais lentes velhas do que eu tinha. Não tenho certeza se isso é uma coisa boa ou não, mas pelo menos algo para me manter ocupado.
O que é que as lentes antigas me fascina? Eu tentei responder, mas não tenho respostas satisfatórias, e eu nem sequer me preocupo com isso. Eu só sei que as lentes antigas me trazem alegria e que é suficiente para mim." - Yu-Lin Chan de Ontário, Canadá.
http://oldlenses.blogspot.com.br/2012/04/fascination-with-old-lenses.html
Yu-lin é um grande experimentador de lentes antigas e o seu blog é referência.
Esse fotógrafo mantém um album com várias lentes antigas que é excelente como referência:
http://www.pbase.com/gummiebear/manual_focus_lenses
Abraços!
 |
Editado pela última vez por Luiz Curcino em Ter Mai 01, 2012 8:09 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Mai 01, 2012 8:06 pm |
  |
PANASONIC GH2 NÃO É MAIS FABRICADA?
Visitando o site da B&H procurei pela GH2 e tive uma surpresa ao deparar com o seguinte recado publicado no site:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/736362-REG/Panasonic_DMC_GH2H_K_Lumix_DMC_GH2_Digital_Camera.html
"Este item foi descontinuado pelo fabricante e não está mais disponível".
E ainda não temos notícias sobre o novo modelo que substituirá a GH2 que tanto sucesso fez (pelo menos lá fora) desde a famosa GH1 que iniciou essa série...
Vamos aguardar, pois em time que está ganhando não se mexe... ou a Pana abandonou o projeto da esperada GH3?
Vamos aguardar...
 |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Mai 01, 2012 8:28 pm |
  |
PANASONIC GH2 NÃO É MAIS FABRICADA? II
"A Panasonic GH2 ainda não foi descontinuada. O kit de 14-140 provávelmente sim.
Panasonic oficialmente diz que a GH2 estará em produção até outubro, quando GH3 deverá entrar no mercado. Eu vi essa informação em um slide Panasonic oficial."
Essa informação é dada pelo administrador do site www.eoshd.com Andrew Reid.
Aguardemos... |
|
|
|
 |
alexandrevtj
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Mai 02, 2012 8:52 am |
  |
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 04, 2012 12:09 am |
  |
Olá, alexandrevtj,
Sim, essas lentes são muito comentadas pelos foruns de usuarios de lentes antigas.
A mais usada, pelo menos por nós aqui no Brasil, sem dúvidas é a famosa Helios 44M.
Ela é muito boa e barata pois tem aos montes por aí...
Essa Tair 11 também o pessoal elogia muito. Outras como a famosa Jupiter-9, Industar,
Takumar, Pentacon e outras, são lentes antigas com boa ótica. As russas são muito badaladas,
pode comprar sem medo, caso esteja com os vidros limpos e boa mecânica.
Dá uma olhada na sala do pessoal que utiliza lentes antigas e acompanhe as novidades por lá:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49415&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=2c104ca0c97f27599ad5c965e4a35c5b
Um grande abraço
 |
|
|
|
 |
allby

|
Enviada:
Qui Mai 17, 2012 8:18 am |
  |
|
|
 |
alexandrevtj

|
Enviada:
Sex Mai 18, 2012 12:28 am |
  |
Sem hacker qual a taxa de mbs?
Qual a importancia dessa taxa, desculpe a ignorancia? |
|
|
|
 |
allby

|
Enviada:
Sex Mai 18, 2012 9:09 am |
  |
Sem hacjer e com o update de firmare vai a 32mbs. |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 18, 2012 10:03 pm |
  |
olá allby,
Verdade, neste link está disponibilizando a GH2 com a lente 14-42. Mas a GH2 com a lente 14-140 diz que foi "descontinuada" o que significa que não é mais fabricada... Acredito que até mesmo a primeira já deve ser "ponta de estoque".
De qualquer forma pagou bem barato pela GH2! É uma câmera fabulosa em vídeo! Hackeada então, é insuperável. E não decepciona em foto! Parabéns pela aquisição.
 |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 18, 2012 10:10 pm |
  |
| alexandrevtj escreveu: | Sem hacker qual a taxa de mbs?
Qual a importancia dessa taxa, desculpe a ignorancia? |
Olá, alexandrevtj,
Com o aumento da taxa em mbs aumenta a qualidade do vídeo. Mas também aumenta o tamanho do arquivo de vídeo.
A GH1 e agora GH2 hackeadas o vídeo arrebenta em qualidade. Se tiver curiosidade dá uma pesquisada no youtube digitanto gh2 hack que verá vários vídeos de qualidade.
abrs
 |
|
|
|
 |
alexandrevtj

|
Enviada:
Sáb Jun 30, 2012 12:33 pm |
  |
Fala, galera. Valeu por terem tirado minhas dúvidas.
Já peguei minha GH2. E claro, pela dica acima, também peguei uma Jupiter-8 e estou apaixonado por ela. haha
Fiz alguns testes, onde prendi a camera num suporte de janela e numa ventosa.
Segue abaixo os testes como ficaram.
Esse teste é com o suporte de vidro (Window Mount) preso na janela do carona.
http://www.youtube.com/watch?v=JeFRdsBRu-8&feature=plcp
Esse teste abaixo é do mesmo suporte acima (Window Mount) mas preso na janela do passageiro que fica atrás do carona, devido ao fator crop tive essa idéia para afastar um pouco a camera.
http://www.youtube.com/watch?v=3uz6vJA_jmc&feature=plcp
Esse teste abaixo coloquei a camera num suporte de ventosa e o prendi na porta do carro. Não gostei muito porque tremeu muito. Acredito que tremeu bastante por estar preso a porta e também não usei meu "quick release plate" da Giottos, acabei usando meu "quick connect" da Sima. Chega de papo, segue abaixo o teste:
http://www.youtube.com/watch?v=CgSWBGrf1RM&feature=plcp
FEEDBACK
Como estou esperando meu polarizador chegar não pude prender a camera no capô e nem no vidro frontal. Até fiz o teste mas sem o polarizador não rola.
O teste que mais gostei foi o segundo. Até porque essa lente é bizarra de f*&%! Percebam o desfoque do retrovisor. Espero que curtam. Em breve postarei outros testes! |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |