Enviada:
Seg Abr 30, 2012 4:21 pm
Comentários ao tema do mês de abril
1 - Marciobien
Acho que essa arara-canindé estava sonolenta. Não sei se você estava dentro do viveiro, mas se não, eliminou muito bem a tela...é uma ave belíssima, e as cores que você obteve com a sua foto ficou sensacional. Pena que ela está presa...eu, particularmente, não gosto de aves em cativeiro.
2 - Silvia Linhares (eu mesma)
Se fosse no Brasil, com certeza o pobre cabeça-seca seria atropelado, mas essa foi nos Estados Unidos e as pessoas param e esperam as bichos passarem, a velocidade é controlada por câmeras e ninguém ultrapassa o limite máximo de velocidade que é mínima. Realmente, uma placa como aquela na sua foto das capivaras seria sensacional, Carmen.
3 - ckuwajima
O tuim, também chamado popularmente de cuiúba, periquitinho, pacu(CE), papacu ou simplesmente tuí, é o menor psitacídeo do Brasil.
Embora a planta da esquerda roube metade da fotografia, a belezura do tuim puxa o olhar do observador em sua direção, fazendo com que desprezemos a parte poluída da foto. Ele ficou muito posudo nessa foto.
4 - Andreoli
A princípio parece-me uma corruíra, umas avezinha que tem um belo canto. Retratou-a muito bem...
5 - Sérgio Durães
Beleza de imagens, esse bando deu um show no ar. Pássaros em voo é muito difícil de registrar. Belos cliques.
6 - Aba
Um primor essas duas fotos...como os beija-flores ficaram lindos...eu sou fã desses mínusculos e encantadores seres.
7 - Marcos Borges Filho
Mais duas araras sonolentas...comer, beber e dormir, é só o que se pode fazer no cativeiro. É uma foto inusitada. O jogo de claro e escuro tornou-a singular. Como o msimao disse, uma parece flutuar.
8 - TSilva
Duas belas imagens, o quero-quero sempre muito fotogênico, e o casal de vira-b**** ou chupim ficou sensacional. Maior carinha de felizes...
9 - carluba
O nosso símbolo nacional: sabiá-laranjeira ficou um show sob suas lentes. A nitidez está impressionante.
E o que dizer desse belo retrato da corujinha-do-mato? Nem os olhos ficaram vermelhos...é uma perfeição.
A textura da pena que se destaca no corpo da garça-branca-grande ficou delicadíssima, uma renda...dá uma paz enorme olhar para essa foto.
Esse céu deu um ar mágico ao seu beija-flor que por si só já é muito posudo.
Eu tive o prazer de conhecer as caturritas junto da Carmen (carluba). Elas são muito festeiras e não dá vontade de se afastar delas.
Como disse a Carmen, elas constroem verdadeiros condomínios gigantes. A caturrita é a única espécie de psitacídeos que constrói o seu próprio ninho. Todos os outros membros do grupo (papagaios, araras, etc) fazem ninhos em buracos ocos de árvores, barrancos ou cupinzeiros. Os casais de caturritas nidificam com o resto do seu bando e podem formar ninhos comunitários com, no máximo, um metro de diâmetro e 200 kg de peso. Os ninhos são estruturas cilíndricas fechadas, unidas aos ninhos vizinhos através das paredes externas. As caturritas constroem os ninhos com gravetos, nos galhos mais altos de diferentes tipos de árvores. Os ninhos são usados durante todo o ano.
Enfim, consegui alguns minutos livres para apreciar um pouco as fotos do tema do mês.
Mais uma vez agradeço a Carmen pelo empenho e paciência em montar as nossas exposições mensais aqui no DF. E obrigada a todos que participaram e compartilharam suas belas fotos aqui.
Enviada:
Qua Mai 02, 2012 7:35 pm
msimao, Ibirapuera?
Marcos Borges Filho,
Aba, na sua cola, uma de um show-aula do Cláudio Rabeca aqui em São Paulo.
Últimamente tenho tirado muito mais fotos com a compacta X10, e já não me lembrava do quão bom é a 7D
Enviada:
Qua Mai 02, 2012 8:01 pm
Aba, Marcos Borges Filho, obrigado pelos comentários.
ckuwajima, é o Ibirapuera sim.
Aba, excelente a foto do show!
Marcos Borges Filho, manda um abraço pra linda família!
ckuwajima, eu tb tenho umas fases de as vezes usar as compactas. Rsrsrs. Ótima foto dos volinos. A diferença de tonalidade dos dois valorizou demais a foto.
Enviada:
Qua Mai 02, 2012 8:44 pm
Marcos Borges Filho, ainda não tentei a técnica do UniWB não mas quando der coragem eu vou tentar kkkkkkkkkkkk usou essa técnica nesse retrato? Ta com uma luz muito boa e cores tambem.
ckuwajima, linda foto com as rabecas, gostei da fotometria.
Enviada:
Qua Mai 02, 2012 10:26 pm
Noite Galera!!!
Dando uma passadinha rápida para ver as fotos.
E o pessoal tá produzindo que é uma maravilha.
Outra hora comento as fotos do tema do mês.
E, como os emplumados ainda estão pintando, deixo o registro de um primo distante daquela avezinha do mestre aba!!! mrgreen:
Canon Powershot SX50HS
Canon Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS + Canon EF 50mm f/1.8 II + Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS
Raynox DCR-250
Speedlite Canon 430II EX, e mais alguns vidrinhos...