DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Comparação Canon Rebel T3i ( 600D ) x T3 ( 1100D )

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Hoogle
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2012 6:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eai povo, minha irmã comprou uma Canon T3, e como prometido, fiz uma comparação entre ela e a minha T3i.
Não é um review completo, mas sim as minhas considerações sobre a diferença entre as duas.
Achei melhor criar um tópico novo, pois fica mais fácil de encontrar na pesquisa.

Corpo e Recursos

Usei a T3 por uns 3 dias, e aqui está o que achei dela:
* A T3i é notavelmente mais pesada, e tem um grip bem melhor devido à borracha de revestimento.
* Os botões são parecidos, mas levei um tempinho para acostumar com a T3. O que mais senti falta foi o botão de ISO, onde na T3 fica o botão para levantar o flash pop-up, o que me levou a levantar o flash várias vezes, quando na verdade queria mudar o ISO.
* O dial para escolher o modo é feito de um material bem mais "barato", mas faz bem seu trabalho.
* A tela da T3 é pequena, mas é o suficiente para mim.
* A T3 não tem tela móvel, mas quase não uso esse recurso da T3i, e notei que não me faz falta.
* Não há limpeza automática do sensor na T3, algo que considero muito útil na T3i.

Imagens

As duas câmeras estão com a lente do kit.
Fotos feitas em RAW, e tranformadas para JPG sem edição

Primeira foto, com ambas as câmeras na seguinte configuração:

18mm - F/9 - 1/250s - ISO 100

T3:

Image

T3i:

Image

As duas imagens parecem quase idênticas, mas aproximando um pouco, podemos notar a diferença:

T3:

Image

T3i:

Image

Aqui dá pra perceber que a imagem da T3i é um tanto mais nítida, principalmente nos portões do fundo, e nos galhos da roseira. Isso se deve provavelmente ao sensor com alguns megapixels a mais.
Quanto ao "dynamic range", aparentemente não há diferenças.

Nessa próxima imagem, foi usada a seguinte configuração:

18mm - F/3.5 - 1/15s - ISO 6400

T3:

Image

T3i:

Image

As cores da T3 me parecem um pouco mais vivas. Vamos ver o crop:

T3:

Image

T3i:

Image

Aqui nota-se como um sensor com menos megapixels tem uma certa vantagem em ISOs mais altos. Apesar dos ruídos da T3i serem mais finos, a imagem em ISO 6400 parece-me melhor na T3, principalmente nos tons mais escuros, além de ter cores melhores, como comentei antes.

Conclusão
As duas câmeras são excelentes, e cumprem muito bem o que prometem.
A diferença de imagem entre as duas é quase insignificante, e facilmente contornável via software.
Uma coisa é certa, você leva o que paga.
Eu continuo feliz com a minha T3i, e consigo ver que valeu a pena ter gastado um pouquinho a mais.
E também vejo que a T3 é mais do que suficiente para alguém que está começando a aprender sobre fotografia, como a minha irmã.

yeah

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 12:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa comparação yeah

O visor móvel de uma câmera não se torna essencial, mas como diz o ditado: antes ter e não precisar do que precisar e não ter rs e foi por isso que escolhi a T3i. Uma outra diferença entre as duas, é que a T3i filma em HD tambem, mas também não é um quesito importante.

yeah

@ZCMESQ
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 10:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na verdade a T3 filma em HD 720p e a T3i filma em fullHD 1080p.. O que faz com que eu não pegue a T3 é exatamente esses contras, a falta da limpeza do sensor, o corpo sem pegada, a tela de baixa resolução com 2,7"... Tô quase pegando a T3i. Achei uma T3i só o corpo por R$1450 nova na caixa, gostaria de ver uma comparação dela com a T1i, pois também poderia comprar a T1i por R$1290 com a lente 18-55mm, e tenho dúvida se vale a pena pagar os R$160 a mais, se é tão grande assim a diferença..

sorriso-rj
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 10:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@ZCMESQ, o processador da T3i é mais novo...

da T1i... para a T2i já tem diferença... na qualidade de imagem... ISO`s... pelo que lembro a t2i = t3i... no quesito qualidade de imagem...

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 1:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu pegava a T3i mesmo

@ZCMESQ
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 7:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, vou ver o que a grana vai dar, mas tô tendendo pra T1i mesmo... se o cara puder segurar a T3i vou tentar ir nela, se não der vou na T1i, mas sem erro Mr. Green

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 9:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@ZCMESQ escreveu:
É, vou ver o que a grana vai dar, mas tô tendendo pra T1i mesmo... se o cara puder segurar a T3i vou tentar ir nela, se não der vou na T1i, mas sem erro Mr. Green

Blz, se der pra segurar mais um pouco para pegar a T3i, é uma boa... Mas veja qual realmente irá te atender.

Depois posta pra gente quando comprar.

Boa sorte ae.

Abs

@ZCMESQ
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 11:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acabei comprando a T1i, porque era o que eu poderia investir, a T3i que havia conseguido foi vendida, e pra mim o melhor agora foi a T1i, que aliás comprei do Nelson aqui do fórum. Não duvido que a T3i entregue fotos melhores, mas dá pra fazer excelentes trabalhos com a T1i com certeza. Eu uso uma XSi no trabalho e já gosto do resultado rsrsrs... assim que chegar, vou analisar se coloco a 18-55mm do kit à venda pra pegar uma cinquentinha ou mantenho ela e pego a 50mm depois. Bom, e assim que puder vou participar do clube Rebeld's, gosto de apreciar o trabalho dos amigos mas fico sem graça por não ter o quê postar.. yeah

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 12:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@ZCMESQ, Boa ... vai gostar dela, eu ja tive uma, vendi para meu irmão e to querendo pegar de volta pra usar como segunda maquina com uma 85mm.

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 8:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@ZCMESQ escreveu:
Eu acabei comprando a T1i, porque era o que eu poderia investir, a T3i que havia conseguido foi vendida, e pra mim o melhor agora foi a T1i, que aliás comprei do Nelson aqui do fórum. Não duvido que a T3i entregue fotos melhores, mas dá pra fazer excelentes trabalhos com a T1i com certeza. Eu uso uma XSi no trabalho e já gosto do resultado rsrsrs... assim que chegar, vou analisar se coloco a 18-55mm do kit à venda pra pegar uma cinquentinha ou mantenho ela e pego a 50mm depois. Bom, e assim que puder vou participar do clube Rebeld's, gosto de apreciar o trabalho dos amigos mas fico sem graça por não ter o quê postar.. yeah

Opa, fez boa escolha.

Se eu fosse você, manteria a 18-55mm e adicionaria a 50mm. Se você ficar só com a 50tinha, vai ficar muito limitado.

Abs

@ZCMESQ
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Roberto Ap, valeu! Sei que o ideal seria partir para uma 60D ou superior, mas para mim acho que a T1i vai atender legal Smile

CHICANO, vou tentar fazer isso sim, pensei em vender porque comprei aqui no fórum uma 28-135mm excelente por sinal, mas lembrei que com o crop da câmera ela não vai agir como grande angular como a 18-55mm, então creio que manterei mesmo a 18-55mm e vou pegar a 50mm assim que puder. yeah

Obrigado a galera pelos comentários! Mas voltando ao assunto, são detalhes que diferem a T3 das demais câmeras da série, ela é uma excelente câmera, enxuta de vários ítens que os outros modelos Rebel tem, mas como falou o Hoogle, a gente leva o que paga, as minucias que diferenciam elas podem ou não ser fatores decisivos na hora de escolher..
Mas gostei do desempenho da T3, bem valente!

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 8:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

@ZCMESQ escreveu:

Já recebeu a cãmera?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior