DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova Fuji HS10 SuperZoom 30x - Lançamento Fujifilm 2010

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2012 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ainda tenho minha HS10! Apesar da mesma ter ficado um tanto subutulizada ainda me rende ótimas fotos, como as à seguir:

DUQUE DE CAXIAS / RJ

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Quem disse que as Fuji tem cores "lavadas" kkkkk...

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 10:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Outra sala paradona.. Cry

na mesma linho do nosso amigo Alberto mas nao tao subutilizada assim rsrsr

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Otimos clicks a todos!!! yeah yeah

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2012 2:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Movimentando

Image

Image

Image

Image

Otimos clicks a todos!!! yeah yeah

IntraVenoso
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2012 12:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,
A minha câmera gera uma quantidade de ruído muito grande. Já desistí de tentar melhorar.

Alguém daqui tem a HS10 e algum modelo profissional de entrada como a Nikon D5100 para comparar? Acham que vale a pena o investimento?

maxaju
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 7:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo, há pouco mais de um ano eu comprei uma fuji s2800, zoom de 18x, comando manual, jeito de câmera grande e etc... achei o máximo, via algumas pessoas (deste forum) pondo defeito nela, falando um monte de coisas técnicas (dof, profundidade de campo, abertura e etc) eu nem dava atenção, achava exageiros, até que em um passeio com minha tirei dezenas de fotos a noite, resultado: uma desgraça total, muito ruído, não pestou 1 única foto. Depois disso comecei a procurar uma nova máquina, pensei até em uma hs 20, mas cheguei a conclusão que ia ser mais do mesmo. Então comecei a considerar a compra de uma DSLR, sem brincadeira, eu já estava com o dinheiro e passei cerca de 2 meses pesquisando em forúns, review e etc. cheguei a conclusão que pra mim seria melhor a nikon D5100, comprei o equipamento e eu mesmo fiz a comparação com a s2800, olha é outro mundo, só pra você ter a ideia tiro fotos com iso 1600 e os ruídos são inperceptíveis, com iso 3200 são mínimos (vc só vê ruídos se procurar bem nas fotos) e com iso 6400 as fotos ainda são beeeeemmmmm melhores que o iso 800 da minha antiga fuji. o único incoveniente das DSLR é que vc acaba gastando muinto com elas, eu mesmo já gastei com ela cerca de 2k + 1,6k de uma lente + 0,2k de um flash (foi generico e eu mesmo importei por isso saiu barato) e ainda tou pensando em comprar mais uma lente por 1,6k, veja que a brincadeira tá saindo cara, e não adianta dizer que não vi comprar mais lentes pois eu dizia o mesmo e acabei comprando.

IntraVenoso
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 8:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

maxaju ,
Muito obrigado pela resposta. A minha idéia é comprar apenas a câmera com a lente do kit mesmo. A quase totalidade das minhas fotos é de paisagens e pessoas e não quero investir muito. Mas quero poder olhar as fotos com prazer. Hoje quando descarrego as fotos no computador acho algumas lindas, mas o ruído acaba estragando.
Você sabe onde posso encontrar exemplos de fotos da D5100 em alta qualidade para poder analisar?

maxaju
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 9:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo, va no site www.flickr.com e pesquise por d5100, lá vão aparecer vários usuários e fotos tiradas deste equipamento, abaixo eu mandei pra vc um link de um usuário que mostra bem o que é uma d5100, uma foto tirada a noite em iso 6400, que em uma superzoom seria impossível de tirar (ficaria imprestável) e que na d5100 ficou muito boa, e olha que a foto não está na resolução máxima pois o site que armazena ele diminui o tamanho do arquivo, http://www.flickr.com/photos/vinicamilo/6848918599/ aproveite e veja outras fotos e me diga se gostou.

Juarez Cassio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 10:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Considere um Canon 60d!!!
veja meu flickr
http://www.flickr.com/photos/29008309@N06/
Lá tem fotos feitas com HS10 Com Canon T3 e Com Canon 60D
Valew!!

juarez cassio´s
02022013-IMG_5784Natal18112012-IMG_480918112012-IMG_4774abelha 1FamiliaRetratoRetratoLinda

Canon 60D
18-135mm
Helios 58mm f2
Takumar 50mm f1.4
Takumar 135mm f3.5
flash yongnuo 460yn
radio flash yongnuo
aneis inversores e tubo extensor
Mais umas coisinhas

Muramatsu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 11:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

IntraVenoso escreveu:
maxaju ,
Muito obrigado pela resposta. A minha idéia é comprar apenas a câmera com a lente do kit mesmo. A quase totalidade das minhas fotos é de paisagens e pessoas e não quero investir muito. Mas quero poder olhar as fotos com prazer. Hoje quando descarrego as fotos no computador acho algumas lindas, mas o ruído acaba estragando.
Você sabe onde posso encontrar exemplos de fotos da D5100 em alta qualidade para poder analisar?

Olá Intra, cara, eu comprei uma 5100 essa semana e estou muito satisfeito.
Tem um post sobre a lente do kit que vem nela, essa lente me surpreendeu é muito bacana pelo preço.
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=90490
Já penso em pegar a 85mm 1.8G e uma 55-200mm (sinto falta do zoom da HS10)
Há uma lente Bower 85mm 1.4 barata que serve nela, mas você além do foco manual vai ter que se habituar com a falta da fotometria:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=90813

Se optar pela D7000 você pode ter uma gama maior de lentes (e terá a fotometria para a Bower, o duro é o preço da 7000.

Muramatsu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

maxaju escreveu:
... e olha que a foto não está na resolução máxima pois o site que armazena ele diminui o tamanho do arquivo, http://www.flickr.com/photos/vinicamilo/6848918599/ aproveite e veja outras fotos e me diga se gostou.

Cara isso é uma coisa que me encomoda, eu uso o Picasa pois não tem esse problema, além do mais automaticamente as pessas podem ver o EXIF das fotos.
Se não me engano 1Gb de espaço gratuito, eu pago 5 dolares por ano e tenho 20GB.

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2012 4:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Movimentando

Image
Auuuu por Marciobien, no Flickr

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

Image
Flor por Marciobien, no Flickr

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

Image
Flor por Marciobien, no Flickr

lfgirola
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2012 6:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala galera, bom dia! Depois de um longo... longo tempo desaparecido, cá estou eu novamente com uma dúvida. Deve ser bem de iniciante, mais tenho que aprender, kkk.

Estou postando 2 fotos, uma tirada com minha Fuji HS10 e outra por um fotografo, com uma Canon SLR que não consegui identificar o modelo. Ambas tiradas no mesmo momento, mesmas condições. (Quer dizer, uma por um fotógrafo, e outra pelo meu cunhado, hahahah)

Gostaria de saber se consigo melhorar a qualidade das cores na HS10. Qual as mudanças que teria que fazer no SETUP da camera.

Valeu galera! Abraços e todos e como sempre, parabéns!!!

Image
DSCF2359 por L. Fernando Girola, no Flickr[/img]

Image
DSC_4687 por L. Fernando Girola, no Flickr[/img]

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2012 10:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lfgirola, de acordo com a config do exif que vi pelo flick, vc usou prioridade de AE, modo P da câmera, e assim vc perde o controle da sua foto e deixa o equipamento decidir.A diferença básica esta ai.

O fotografo usou o modo manual, e flash. ai a foto sai mais bem exposta, e as chances aumentam de se ter resultado e melhor.

estude mais as questões de config manual e tenha em mente todos os conceitos de abertura exposição, iso e etc.

Eu nao levei em conta a questão da fuji hs10 ser uma compacta e a nikon D90 ( usada pelo fotografo ) ser uma senhora câmera.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.