Enviada:
Sex Mar 30, 2012 10:41 am
guiiug escreveu:
PODERÍAMOS POSTAR NOSSAS FOTOS AQUI NÉ? GALERA DA FZ47...apesar de utilizar o forum da FZ40, existem peculiaridades de cada camera...e poderíamos crescer mais postando aqui também e discutindo nossas dificuldades
abraço a todos!
Enviada:
Sex Mar 30, 2012 10:47 am
Então quem sabe para começar a seção de postagem de fotos, segue fotos do momento mais marcante da minha vida até agora; o nascimento do meu filho, Pedro Victor. Ele nasceu dia 29/03/2012 às 22:17 com 3,310g e 51,5 cm.
Foi muita emoção!
Pedro Victor por Marlon Fontoura
Exposição 0,017 sec (1/60)
Abertura f/3.3
Distância focal 12.4 mm
ISO 400
Compensação de exposição 0 EV
Flash Auto, Fired
Filho por Marlon Fontoura
Abertura f/2.8
Distância focal 4.5 mm
ISO 100
Flash Auto, Fired
Pedro Victor por Marlon Fontoura
Abertura f/2.8
Distância focal 4.5 mm
ISO 400
Flash Auto, Fired
Editado pela última vez por Marlon Fontoura em Sáb Mar 31, 2012 5:33 pm, num total de 1 vez
Enviada:
Sáb Mar 31, 2012 9:39 am
Marlon Fontoura, primeiramente, parabéns...acho que é o momento mais marcante na vida de qualquer homem...hehe...experimentei esse milagre a 4 anos atrás...bom demais!
Me lembro das fotos da tua esposa grávida que tu postou no forum da FZ40. Coloca o exif em baixo das fotos pra gente ver....adorei os cliques.... vc controla o flash pra não estourar iluminação no seu filhote? gostei...mas quand tiro fotos de perto assim geralmente o flash (muito forte por sinal) da FZ47 acaba estourando na cara da minha princesa...hehe...
Enviada:
Seg Abr 02, 2012 1:32 pm
Boa tarde.
Foto do dia:
Belo Horizonte por Marlon Fontoura
Exposição 0,002 sec (1/640)
Abertura f/6.3
Distância focal 40.4 mm
ISO 100
Flash Off, Did not fire
Enviada:
Seg Abr 02, 2012 3:05 pm
Marlon Fontoura, to perguntando pra todo mundo...como vc fez esse mosaico de imagens que aparece sempre com teu nome "MARLON FONTOURA'S FLICKR"...como vc fez isso?
Enviada:
Seg Abr 02, 2012 7:17 pm
Blz guiiug, bom vou tentar te passar a dica:
Faça seu login no flickr, entre neste link : http://www.flickr.com/services/apps/create/noncommercial/ , e na opção
"Qual é o nome de seu aplicativo?", coloque o seguinte: APP Gu!!uG , que é o seu nick no flickr, e em seguida na opção "O que você está criando?", coloque: "Quero mostrar minhas fotos no fórum DigiForum". Clique nos quadradinhos concordando com Termos de uso da API do Flickr E CLIQUE ENVIAR. Vai ser direcionado para uma página onde terá uma CHAVE e o SEGREDO. Volte ao seu "perfil" no DigiForum e clique em EDITAR MEU PERFIL preencha o nome de usuário (Gu!!uG) e chave api do flickr. e pronto, sua assinatura será exibida.
Espero ter ajudado.
Enviada:
Ter Abr 03, 2012 10:32 pm
Pessoal, tenho um problema que não consigo resolver...
Se uso a cam no modo S e uso 1/500 ou até 1/200 minhas fotos ficam muito escuras, sei que como o tempo de exposição é menor entra menos luz, mas vejo sempre falando que para fazer aquelas fotos que congelam o movimento é preciso usar velocidade do obturador... mas acabo não conseguindo fazer nenhuma...
O que tenho que fazer?? Como consigo compensar essa falta de luz?
Enviada:
Ter Abr 03, 2012 10:47 pm
maryh, querida, recomendo a você ler bastante sobre fotografia...procure foruns ou sites que expliquem sobre diafragma, velocidade de obturador, iso, exposição...é importante vc ler e entender essas variáveis para saber o que fazer....todos somos amadores (exceto algumas exceções) mas estamos aprendendo e o erro, no mundo digital, tem sido um bom professor hehehe....
O que posso te adiantar, é:
Mantenha ISO entre 100 a no máximo 400, se quer velocidades baixas, o ISO alto auxilia, mas gera ruido demais...
tente utilizar o modo M. selecione foco automático no começo. Recomendam utilizarmos prioridade de abertura....estou sempre em Manual, velocidade ou abertura. explore...
poste algumas fotos pra vermos e ponha os exif
bons cliques
Enviada:
Qua Abr 04, 2012 5:53 pm
guiiug escreveu:
maryh, querida, recomendo a você ler bastante sobre fotografia...procure foruns ou sites que expliquem sobre diafragma, velocidade de obturador, iso, exposição...é importante vc ler e entender essas variáveis para saber o que fazer....todos somos amadores (exceto algumas exceções) mas estamos aprendendo e o erro, no mundo digital, tem sido um bom professor hehehe....
O que posso te adiantar, é:
Mantenha ISO entre 100 a no máximo 400, se quer velocidades baixas, o ISO alto auxilia, mas gera ruido demais...
tente utilizar o modo M. selecione foco automático no começo. Recomendam utilizarmos prioridade de abertura....estou sempre em Manual, velocidade ou abertura. explore...
poste algumas fotos pra vermos e ponha os exif
bons cliques
Guiiug, tenho lido bastante blogs e sites, a teoria entendi, mas na prática não consigo fazer nada, meu ISO já está p/ ficar no max 200, e mesmo aumentando a foto continua escura.
Já aumentei iso, usei f8.0, mexi até na exposição... mas não consegui =/