DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Considerações finais sobre 60D, lentes e acessórios.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

O'Neil
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2012 9:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal,

Surgiu a possibilidade de comprar nos EUA e não pagar frete.

Nao entendo de fotografia profissional, mas andei pesquisando aqui no forum ate chegar a essa conclusão que eu acho ser interessante para mim. Vai ser minha primeira reflex.

Meu objetivo é fotos esportivas (surf, também penso em fazer uns vídeos do surf), paisagens, fotos do meu quital, natureza (nascer/por-do-sol, lua) e viagens, todas como hobby. Sou levemente perfeccionista, portanto, qualidade é importante.

Gostaria da opinião de vcs sobre o equipamento que penso em adquirir:

Corpo:

60D. Porque: iria partir de T3i, mas, principalmente, os 5,3 fps, o LCD extra (bastante elogiado aqui), me seduziram. Acho que os 200 dolares de diferença vale a pena. A 7D fora de cogitação.

Lentes:

Canon EF 50mm f/1.8 II Standard AutoFocus Lens: Todos falam muito bem das 50tinha. Tive que inserir.

Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II SLR Lens - Mark II: Sei que ela não é das melhores, mas acho que para mim, agora de inicio, e limitado pelo orçamento, é uma boa opção.

Canon EF 70-200mm f/4L USM Telephoto Zoom Lens: Essa é para o surf, principalmente. Acho que o fator crop da camera mais o TC 1.4x vai ser suficiente, de inicio. Fora o corpo, meu principal investimento.

Acessorios:

Bateria extra

Cartao transcend 32gb classe 10: tenho duvidas aqui! ja ouvi falar que dois de 16 seria mais interessante! procede?

tripod pro 72"

NEEWER® IR Wireless Remote Control RC-6 shutter

Canon Deluxe Photo Backpack 200EG

Total: 2,360.72 dolares dividos em 12x.

acho que estou gastando bem, portanto meu limite é esse!
estou aberto a novas opinioes!

Att,

Neil

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2012 9:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a 18-55 eu não compraria e pegaria a 50mm 1.4.

Rodrigo.Lima
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas0

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2012 11:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

b0fh, se ele trocar a 50mm f/1.8 pela f/1.4, vai ficar sem grana pra uma lente GA ou uma zoom básica...

Dependendo de onde for comprar, há opções mais baratas de comprar a 60D com lente de kit mais barato do que comprar tudo em separado...

Apesar de ser uma lente básica, gosto muito da 18-55, dá pra fazer imagens muito boas com ela, o centro da lente é bem limpo e não há muitas distorções laterais, prefiro muito mais ela do que uma 18-200 ou 18-135... Não tem o mesmo range mas ganha-se em qualidade final, que pra mim é o mais importante!

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2012 1:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a imagem dela é boa mesmo, mas o resto... parece que vai desmanchar tudo Mr. Green

O'Neil
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 1:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rodrigo.Lima onde se refere?

b0fh o que vai desmanchar Think Vc acha mesmo que posso abrir mao da 18-55?

Outra opção seria abrir mão do TC 1.4x e da 18-55 e pegar uma Tamron AF 17-50mm F/2.8 XR Di-II LD SP Aspherical (IF) Zoom Lens.

O que acham? tenho medo de perder mm dai para o surf!

Rodrigo.Lima
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas0

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O'Neil, na B&H por exemplo, se comprar só a 60D vai pagar US$1000,00... Se comprar só a EF-S 18-135mm vai pagar US$350,00... Mas se comprar o kit 60D + 18-135mm vai pagar US$1300,00... Economiza US$50,00... A menos que não haja um kit com a lente que você quer, sempre vale a pena comprar o kit.

Hebert Santos
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 2:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O'neil, ja que vc quer fazer fotos de paisagem, e esportes, em especifico o surf, dou minha dica pra vc, como é por hobby que vc vai utilizar, faça a compra de uma 10-22mm e da 70-200mm...ai depois que sobrar uma grana vc compra a 50mm1.4, ja que ela é melhor pra vc fazer retratos e still...

Da uma olhada nesse link, a foto foi feita com uma 40D com a lente 10-22
http://olhares.uol.com.br/o-fotografo-foto5149964.html

essa outra também...so com uma cam 7D
http://olhares.uol.com.br/cores-da-manha-foto4630743.html?nav1

outra da serie...
http://olhares.uol.com.br/o-sniper-foto4610234.html?nav1

Essa lente foi feita pra cameras com sensor cropado, e tem uma angulação fantastica...portanto para paisagens, ela é muito boa, e não tão cara, como a 16-35mm 2.8L, que custa mais que o dobro...ea 16-35 tem a mesma abertura que a 10-22, so que essa abertura da 16-35 so e valida numa FF...da uma confirida acho que pra vc compensara mais, talvez fique um pouquinho mais karo mais vale a pena substituir a 50mm 1.8 e a 18-55mm, por essa ultra wide angle, muito boa... yeah

paulodime
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 3:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olha vi esses dias somente o corpo da 60d na bh por 900 dolares, 680 dolares vc paga a 70 200 f/4, uma tamron 17-50 esta em torno de 500 dolares e o Canon 1.4x EF Extender II por 309
acredito com esse equipamento vc estaria bem servido!
mas como disse o hebert a canon 10-22 é show, vale a pena tambem!

O'Neil
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 10:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rodrigo.Lima não consigo comprar na bh por causa do cartão. Mas na amazon, onde comprarei, os preços estão iguais aos que o paulodime citou. Com exceção do Extender II que custa 389 dólares.

Hebert Santos realmente as fotos da 10-22mm sao fantasticas!!!
Sim, são 275 dólares a mais deixando de lado o TC, a 50tinha e a 18-55.
Mas pergunto: estarei limitado somete com a 10-22 e a 70-200? Lembrando que estarei pagando por um ano esse equipamento, portanto, para outras situções as quais me referi, elas darao conta? para que tanto posso utilizar a 10-22?

paulodime vc diz que uma 17-50 vale mais que uma 18-55 + 50mm 1.8? nesse caso teria que abrir mao do Tc Think

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 7:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sei não... uma 'zoom escura' que passe pelos 50mm não é a mesma coisa que uma 50mm 1.4 ou mesmo 1.8.

mas enfim, meu conselho é priorizar as coisas e pegar até onde couber no orçamento....

corpo, já fechaste na 60D
pro surf, 70-200 F4 sem IS, excelente lente
pra retratos e fotos com pouca luz, 50mm de preferência a 1.4, 1.8 se a grana tiver curta
falaram ai da 10-22, certamente é muito legal pra tirar fotos de prédio/casa/igreja e tal, mas isso não é muito a minha praia... prefiro usar a genérica 15-85, uma lente excelente.

eu tou querendo uma zoom, mas tenho medo de pegar uma 70-200 e depois sentir falta de mm... tou achando que 300mm é mais garantido... lembre-se que o teleconverter deixa a lente mais escura...

Hebert Santos
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 8:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha só O'Neil, em termos de qualidade de imagem a 70-200 é expetacular, só que como foi mencionado pelo amigo b0fh, o teleconverter tem um valo que acho alto, pra qualidade que fornece a maquina, sua 60D tem sensor corpado, isso significa que vc ja vai ganhar uns bons mm na lente, porem vc tem uma outra opção sem ter de usar o TC, seria uma Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM, o custo beneficio dela é excelente, e tem alguns atributos como o IS, só que vc não tera a mesma qualidade de imagem que a 70-200, mas olhando por um lado vc não tera de comprar um TC, e tera uma lente com 300mm, sendo que com um sensor cropado vc vai quase a uns 400mm no minimo(não sei ao certo), ja com relação aosoutros estilos de foto que vc busca, eu aconselharia a 10-22 mesmo, porque conforme vc mencionou ("Meu objetivo é fotos esportivas (surf, também penso em fazer uns vídeos do surf), paisagens, fotos do meu quital, natureza (nascer/por-do-sol, lua) e viagens, todas como hobby...sendo assim acho que uma lente fixa pra vc como foi mencionado a 50mm, não seria de tanta serventia, ja que a 50mm ao meu ver pode ser utilizada pra toddo tipo de foto, mas em especial still e retratos...mas como vc quer fazer fotos de paisagens, por do sol, praias, acho que essa grande angular te supriria muito bem, com relação a natureza, como flores, insetos, aves, animais e ate mesmo alguns close-ups de alguma cena inusitada, a 70-200 ou a 70-300 te supriram em tudo, digo isso porque tenho uma 70-200 2.8L, e as veses quando fotografo esses tipos de fotos só faço com a 70-200, ou seja, uma tele e uma grande angular, são suficientes pra vc, que curte mais esse estilo praia, por do sol, paisagens, e natureza, olha como ficaria...

Canon EOS 60D - Corpo ( Valor - R$ 2.690,98)

Canon EF 70-200mm f/4L USM ( Valor - R$ 1.701,82) ou 70-300 f4/5.6 IS USM (Valor - R$ 1.489,08)

Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM (Valor - R$ 1.978,34 )

Esse seria seu Kit, mas os outros acessorios que vc informou, acho que para o que vc busca estria excelente, não ha necessidade do TC, ou seja o valor das duas lentes que vc havia pensado pagam metade da 10-22mm e o TC que vc não necessitaria comprando a 70-300 que também é mais barata que a 70-200 compesaria no valor da compra da 10-22, e acabaria saindo elas por elas...da uma pesquisada...esses valores se encontram nesse site...

http://www.hollandexport.net/loja/index.php?cat=c1623_Canon.html

vamos conversando, qualquer coisa estamos ai pra compartilhar o pouquinho que sei...e que aprendi aqui no DG....abraço! yeah

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 8:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Herbert, essa lente 70-300 F4/5.6 IS USM não é boa, vi uns testes em que a imagem dela em 300mm é ruim demais... e o USM dela é meia boca... sem chance de comparar ela com a 70-200 f4 L.

essa 70-300 eu risquei da minha lista, tou pendendo pra da Tamron. tem um povo que diz que 200mm é mais que suficiente, tenho lá minhas dúvidas já que a minha maior focal atualmente (85mm) é muuuito menos do que tou querendo... quero uma tele pra tirar foto bem de longe... rs

Hebert Santos
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 8:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

b0fh escreveu:
Herbert, essa lente 70-300 F4/5.6 IS USM não é boa, vi uns testes em que a imagem dela em 300mm é ruim demais... e o USM dela é meia boca... sem chance de comparar ela com a 70-200 f4 L.

essa 70-300 eu risquei da minha lista, tou pendendo pra da Tamron. tem um povo que diz que 200mm é mais que suficiente, tenho lá minhas dúvidas já que a minha maior focal atualmente (85mm) é muuuito menos do que tou querendo... quero uma tele pra tirar foto bem de longe... rs

Puxa valeu pela dica, não sabia desses detalhes sobre a 70-300mm, tinha ate ouvido falar bem dela, mas fica ai a dica pra nós, mas falando em zoom, eu acho que para o surf, que é o esporte em vista, a 70-200 ta de boa, e essa eu garanto qualidade e foco rapido e silencioso, lente fantastica...com relação aos preços que coloquei na citação acima o que vcs acharam, os valores estão bons, ou se consegue achar melhores valores, ja que nesse site a mercadoria vem de fora tambem, e demora um pouquinho pra chegar, se vcs tiverem um site que tenha melhores preços deixem o link pra que eu também possa dar uma pesquisada nos valores...valeu!

agora com relação a sua questão b0fh, não seria ideal pra vc uma 100-400 da canon linha L, é carinha, mais é uma lente muito boa...e tem as sigmas da vida 150-500, só que dai não sei te dizer se essas sigmas são realmente boas na qualidade geral...mais da uma pesquisada nessas sigmas pois os valores são atraentes, mas se vc tiver com dispobilidade de gastar um pouquinho mais, vai de 100-400mm Canon L, que é satisfação na certa...

b0fh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 8:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rapaz, essas canon L são muita areia pro meu caminhãozinho... até dá pra pagar se mentir pra mulher, mas é que nem dar um formula 1 na mão de piloto de kart... rs

O'Neil
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 9:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

b0fh essa zoom escura que vc diz é a 17-50?
Tenho consciencia que tc diminui a claridade. Mas também, como para vc, temo que 320mm (70-200 4l na 60D) seja pouco para o surf. Um amigo que tira fotos de surf profissionalmente diz que no minimo 300mm!
Estou pesquisando aqui no forum a 15-85. Pode ser uma boa opçao mesmo.

Hebert Santos no começo ia de 70-300, mas lendo o forum, prefiri ficar com a 70-200 pelos motivos que o b0fh citou.
Achei interessante esse kit 10-22 + 70-200. Mas como vc mesmo disse a 50tinha serve para tudo, portanto, nao sentirei falta dela? principalmente em ambientes mais escuros como o b0fh citou?

Existe uma afinidade entre a 10-22 e o inicio do range da 15-85??? ou são lentes completamente diferentes?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.