DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Alguém ja migrou de Canon ou Nikon para Sony?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcelo0o0o0
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 2:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá.

Meu interesse por essa pergunta é que recebi umas proposta de uma Sony FullFrame

Hoje uso Nikon e gostaria de saber a opnião de quem ja fez esse tipo de troca.

Quais foram as vantagens e desvantagens?

Obrigado.

vagnerrondon
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 2:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo0o0o0 escreveu:
Olá.

Meu interesse por essa pergunta é que recebi umas proposta de uma Sony FullFrame

Obrigado.

Bom, eu sou fã da Sony.

Dito isso... Parece que a Sony está simplesmente abandonando o formato Fullframe, os modelos atuais já tem mais de 2 anos de mercado e tendem a serem descontinuados. Continuam sendo boas câmeras, mas...

Mudar de marca obviamente significa trocar todas as suas lentes, raramente eu vi algum fotógrafo fazer isso.

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 12:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo0o0o0 escreveu:
Olá.

Obrigado.

Dependendo de sua decisão, se vc resolver não migrar, eu tenho interesse em analisar a proposta desta FF.
Peça a pessoa pra entrar em contato comigo, ou vc mesmo, via MP.
De antemão te agradeço.

Abraços, yeah

jardimalegria
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 4:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas a sony, acho que li no alpha rumors esta se preparando pra lançar uma substituta da a900, acho que ela não abandonou não.

A A900 e a A850 já não estão em fabricação, mas penso que como a A700 que também não esta mais e a sony lançou esse ano A77, substituta penso que ela vá fazer a mesma coisa com sua linha de FF.

FF é meu sonho ! Mr. Green

vagnerrondon
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2012 5:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jardimalegria escreveu:
Mas a sony, acho que li no alpha rumors esta se preparando pra lançar uma substituta da a900, acho que ela não abandonou não.

A A900 e a A850 já não estão em fabricação, mas penso que como a A700 que também não esta mais e a sony lançou esse ano A77, substituta penso que ela vá fazer a mesma coisa com sua linha de FF.

Como você bem frisou a A900 e a A850 não estão sendo fabricadas mais, aliás a Sony não tem nenhuma FF sendo fabricada mais.

É tudo uma questão de quebra de paradigma, lembro até hoje os fotógrafos dizendo que nunca a fotografia digital iria superar o filme, depois que câmera com visor não presta, depois que DSLR que filma não presta, agora a discussão das SLT com as SLR e APC x FF.

Eu quero uma máquina que permita que eu tire melhores fotos, como, não me interessa.

jardimalegria
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2012 11:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vagnerrondon escreveu:

Eu quero uma máquina que permita que eu tire melhores fotos, como, não me interessa.

Eu acho, que as FF possiblitam um ganho real na fotografia no que tange a parte técnica (volto a frizar na parte técnica, pois a fotografia também é composta pelo olhar do fotográfo, de sua criatividade, sua cultura e outros N fatores que ficam evidentes no momento do clique) mas voltando a parte técnica a FF por ter o sensor maior te permite mais liberdade na composição e por esse mesmo sensor maior tem melhor desempenho em ISO mais alto te abrindo novas possbilidades.

Então acho qeu uma FF pode vir a ser um ganho para quem ja tirou tudo que tinha pra tirar de um sensor cropado !

rcheles
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 7:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nós sempre vamos querer mais, eu tenho uma 900 de quando lancou, nao posso reclamar de nada, apenas o ISO alto que perde para Nikon e Canon, mas tirando isso, não tenho o que falar. Quanto a abandonar as FF acho bem impossivel isso, tendo em vista que cameras FF tem melhor qualidade em varios aspectos, como os citado acima. Hj eu gostaria muito de ter medio formato, porem os valores ainda sao proibitivos. Se a camera nao estiver em mal estado, pode pegar sem medo.

vagnerrondon
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2012 11:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jardimalegria escreveu:
vagnerrondon escreveu:

Eu acho, que as FF possiblitam um ganho real na fotografia no que tange a parte técnica (volto a frizar na parte técnica, pois a fotografia também é composta pelo olhar do fotográfo, de sua criatividade, sua cultura e outros N fatores que ficam evidentes no momento do clique) mas voltando a parte técnica a FF por ter o sensor maior te permite mais liberdade na composição e por esse mesmo sensor maior tem melhor desempenho em ISO mais alto te abrindo novas possbilidades.

Então acho qeu uma FF pode vir a ser um ganho para quem ja tirou tudo que tinha pra tirar de um sensor cropado !

O problema está no "ganho real", de quanto seria em "ganho real" ?
Um sensor maior certamente captura mais luz, mas a diferença é tão grande assim ?
Com os novos sensores, com novos materiais e novas manufaturas esse "ganho real" tende a ser menor ainda.
O mecanismo SLT com perda de 30% da luminosidade para o View já é um caso desses.

Mas independente disso, os rumores é que a A99 será um FF mas não uma DSLR e sim um SLT como a A77.

Veremos.

Fvanzela
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2012 10:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vagnerrondon escreveu:
Marcelo0o0o0 escreveu:
Olá.

Obrigado.

Bom, eu sou fã da Sony.

Dito isso... Parece que a Sony está simplesmente abandonando o formato Fullframe, os modelos atuais já tem mais de 2 anos de mercado e tendem a serem descontinuados. Continuam sendo boas câmeras, mas...

Mudar de marca obviamente significa trocar todas as suas lentes, raramente eu vi algum fotógrafo fazer isso.

Já saíram os primeiros rumores da Sony A99 FullFrame com tecnologia SLT, portanto não somente não abandonaram, como também aprimoraram a tecnologia.

fvanzela´s
P4280014P1000120P1000050P1000038P1000034P1000033P1000032PB040383

Fernando Vanzela
OMD coming...
Panasonix Lumix GF3 |14f2.5|14-42f3,5-5,6|45-200f4-5.6

Tiago.S.Fraga
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2012 11:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jardimalegria escreveu:

A77 não é fullframe, é APS-C (o mesmo utilizado na NEX-7) http://www.dpreview.com/products/sony/slrs/sony_slta77
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.