DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova panasonic LX5

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 5:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cirso

Ttalvez você encontre com mais facilidade a S95. O único porém dela (assim como a LX5) é o zoom optico (apenas 3,8x). Já li maravilhas a respeito da FZ35, mas por já ter saído de linha, talvez você tenha dificuldades em encontrá-la disponível no mercado.

Sobre a A650IS, ela está encostada. Como o fungo no CCD não afeta fotos tiradas com flash, vou usá-la exporadicamente. Ainda tenho fé que um dia alguém vai conseguir limpar o CCD dela. Aprendi muito com essa câmera (graças a seus controles manuais), não tenho coragem de vendê-la para fornecer peças a outras câmeras (até mesmo porque o lucro seria bem baixo).

Vou guardar a A650IS como um troféu simbólico de aprendizagem! Mr. Green

Evandro F.

Paguei $399 na LX5, e $151 no frete (Brazil Special), totalizando $550 (o dólar na época em que a fatura do cartão fechou estava cotado a R$1,67). No total, a câmera saiu a R$940 (incluindo o IOF de 2,38%).

Ps.: O frete Brazil Special é mais caro que os tradicionais, em compensação não há risco de tributação na alfândega brasileira (mas por enquanto o Brazil Special está suspenso).

Comprar na B&H só vale à pena se o frete for via Brazil Special ou Brazil Express.

cirso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 5:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então, tem uma rapa de estque da Fz38 (FZ35 EU) lá em Portugal e tem um amigo meu lá, mas volta só em julho, e o melhor, por menos de 500 reais Dancing

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 6:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Por menos de 500 reais, compensa muito esperar até julho pela FZ35. Com a economia que você vai fazer, vai dar para comprar um monte de acessórios legais (filtro polarizador, filtro protetor de lente, etc...). Dancing

liberie
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 4:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Assitencia Fenomenal da Panasonic , ja trocaram o controle do Zoom e a camera ja esta no caminho de volta (estou com o tracking)

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

liberie escreveu:
Assitencia Fenomenal da Panasonic , ja trocaram o controle do Zoom e a camera ja esta no caminho de volta (estou com o tracking)

E aí, a câmera voltou consertada?
Tá gostando da LX5?

liberie
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dee Jay , ate foi estranho pois pelo telefone me avisaram que tinha chego a peça para troca e que iriam estar me mandando , ate ai tudo bem dias depois me chega uma carta avisando para ir buscar em Lucerna , como na segunda foi feriado aqui em Zurique acabei indo la (60 kms daqui) pelo menos fui passear, ate foi bom pois vi que eles tem bastante cursos profissionais por la , fui direto na area tecnica , chegando la fui bem atendido entreguei a carta que tinha recebido pelo correio , esperei coisa de 5 min , e chega a camera so que na verdade nao era bem a MINHA camera , eles me deram foi outra NOVINHA zero bala (sem acessórios claro) , quer dizer pelo telefone a referida peça era a CAMERA mesmo que eles nao tinham em maos

Bem estou super feliz com o suporte da Panasonic. (nao paguei um centavo sequer , a nao ser a gasosa de ir la buscar a camera)

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, fico feliz que sua novela teve um final feliz... mas agora fiquei preocupado, será que nossas Panasonics são descartáveis? A minha foi comprada nos States, e não tenho garantia internacional. Vou ter que mantê-la longe da presença de amigos vândalos, rsrsrs...

liberie
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem nao foi caso de descartavel , eu a emprestei para minha cunhada tirar fotos dos meus filhos na praia e fiquei ajudando a esposa a limpar o AP (6 meses quase sem pisar la) quando ela voltou nao falou nada , quando pego a camera a noite para uso vejo o botao de zoom emperrando , tenho um grande pe atras de ter sido queda ou mal uso mesmo pois a LX5 e muito bem construida um verdadeito tanque compacto
mas na mao de cupim de ferro por melhor que seja acaba dando problemas.

Pelegrin
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 10:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados,

O que dizem da qualidade delas hoje, que já usaram bastante??

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2011 11:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Passados 6 meses após a aquisição da LX5, posso dizer que a câmera fica acima da média, tanto em qualidade fotográfica, como em recursos!

Fvanzela
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dee Jay escreveu:
alvarov escreveu:
Dee Jay escreveu:
A minha LX5 chegou hoje.

Essas são as principais diferenças entre a LX3 e LX5:

EXPOSURE COMPENSATION
LX3: -2 to +2 EV
LX5: -3 to +3 EV

FLASH RANGE
LX3: 8.3m
LX5: 7.2m

IMAGE STABILIZATION
LX3: MEGA O.I.S.
LX5: POWER O.I.S.

MAX SHUTTER
LX3: 1/2000
LX5: 1/4000

ZOOM WIDE
LX3: 60mm
LX5: 90mm

Parabéns pela aquisição!
O melhor motivo pra trocar a minha LX3 na LX5 é o Zoom wide que na Lx5 ficou maior o wide. Na Lx3 um zoom maior faz falta de vez em quando.

Sempre fui Canonzeiro (A75, A530, A590IS, A650IS, SD950IS), e optar pela LX5 foi uma grande aposta minha. A câmera me surpreendeu, primeiro porque imaginei que ela fosse enorme (ela é praticamente do mesmo tamanho das câmeras da sperie W da Sony), a qualidade de imagem é muito boa (muito superior a da linha FZxxx), o estabilizador de imagens consegue ser melhor que o IS da Canon. A câmera só não é melhor porque tem muitos mega pixels (pra mim 6mp nesse sensor daria imagens fantásticas). Senti falta também do ISO 50, assim como um visor vari-angle. No mais, estou muito satisfeito com ela. Dancing

Sou Canonzeiro igual o amigo aí, como estou sem compacta, essa LX5 ganhou minha preferência. Estou entre pegar ela ou uma lente zoom 2.8 fixa para a SLR, mas confesso que a LX 5 está em primeiro na lista.

fvanzela´s
P4280014P1000120P1000050P1000038P1000034P1000033P1000032PB04038345 mm (4)

Fernando Vanzela
OMD coming...
Panasonix Lumix GF3 |14f2.5|14-42f3,5-5,6|45-200f4-5.6

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 5:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fvanzela escreveu:
Sou Canonzeiro igual o amigo aí, como estou sem compacta, essa LX5 ganhou minha preferência. Estou entre pegar ela ou uma lente zoom 2.8 fixa para a SLR, mas confesso que a LX 5 está em primeiro na lista.

Tenho uma ótima notícia.
A Panasonic disponibilizou para a LX5 a atualização de firmware (v2.0),
e nessa brincadeirinha, o tempo de exposição máximo que eram de 60 segundos
passou para incríveis 250 segundos (isso mesmo).

A cada dia que passa fico mais apaixonado pela LX5
Na moral? A Panasonic me surpreendeu. rs

MIN SHUTTER
LX3: 60s
LX5: 250s

MAX SHUTTER
LX3: 1/2000
LX5: 1/4000

http://panasonic.net/avc/lumix/compact/lx5/index.html

Christofer
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2012 3:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, tenho lido muito aqui no forum mas não tenho postado... Registrei agora. Sabem me dizer por quanto tá saindo a Lx5 importanto pela BH (com impostos)?

Abraço.

Cabh

MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2013 9:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas19

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2013 10:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cabh,

Existem regras para vendas e anúncios no digiforum. Anúncios fora da área destinada são proibidos e podem levar a suspensão do usuário.

Por favor, leia as regras referendes a vendas e anúncios aqui

Obrigado

DelCarlo´s
Pousada Candeias - Cunha/SPParaty/RJParaty/RJParaty/RJPousada Pardieiro - ParatyVenezaVenezaOrvieto - Italy

Nikon D700 | 24-70mm f/2.8G | 70-200mm f/2.8G VRII | 50mm f/1.8G | Sony NEX F3

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior