Enviada:
Qui Dez 22, 2011 10:17 pm
Prezados,
parece-me que o fórum não dispõe de uma seção específica para vídeos -- em especial, vídeos feitos com DSLR. Portanto, eu crio, aqui, um espaço para compartilharmos nossos videos -- e já me adianto, aos moderadores, se, por ventura, meu tópico estiver "fora de lugar", que se sintam à vontade para removê-lo ou adaptá-lo.
Começarei com um video que eu fiz para o concurso "Loucos por NFL", da ESPN. Infelizmente não fomos contemplados, mas o video esta muito bonito, pois apresenta a paixão de um Pastor Luterano pelo esporte.
Enviada:
Sex Dez 23, 2011 5:38 am
Vitão, coisa boa te reencontrar por aqui...
Rapaz... o video é muito bem feito. Muito bem editado e com imagens muito boas. E a sua maneira conta de forma muito interessante uma bela história entre fé e esporte.
Enviada:
Ter Dez 27, 2011 2:00 pm
E aí Vitão.
Por sua indicação, já estou participando do fórum.
Muito bom o seu vídeo, já comentei no facebook.
Muito interessante ter um espaço aqui no fórum para os vídeos feitos com DSLR.
Enviada:
Seg Jan 02, 2012 9:13 am
erikalemida, parabéns pelo video. Filmagem e edição de muito bom gosto. A edição do video se corresponde ao conteúdo (making of) transmitindo uma sensação de "construção" conforme se dá o progresso da modelo. A música combinou com o tema. Não sou um profissional da área, mas achei o conceito muito bem desenvolvido. Um abraço.
Enviada:
Sex Jan 06, 2012 6:49 pm
erik Ficou muito bom o seu vídeo.
A filmagem foi feita com a Canon 7D ? Com quais lentes?
A música (Run The World (Girls) - Beyoncé) foi escolhida depois de feito o vídeo ou a modelo já estava dançando a música do vídeo mesmo?
Anunciante Premium
Enviada:
Sex Jan 06, 2012 8:16 pm
Dois vídeos que fiz um tempo atrás:
Nublado - Modern Reasons
É o clipe para uma banda independente aqui de João Pessoa que fizemos. Recentemente ganhamos o Fest Aruanda 2011 (o maior festival de cinema independente de João Pessoa, possivelmente da Paraíba) com a premiação de Melhor Videoclipe com ele.
Esse foi um documentário ficcional (mockumentary ou fakementary, na verdade) que fiz originalmente para o meu curso de graduação e inscrevemos em alguns festivais.
Anunciante Premium
Enviada:
Sáb Jan 07, 2012 1:21 pm
manucoaching, obrigado Nos dois vídeos usamos uma 7D. As lentes usadas foram uma 24-70mm f/2.8L, uma 50mm f/1.4 e uma 11-16mm f/2.8. Usamos um tripé da Manfrotto (055XPROB, se não me engano) com cabeça de vídeo também da Manfrotto (501HDV). Usamos também um Zacuto Z-Finder Pro e um dolly feito em casa por mim mesmo. Tudo muito simples.
O setup do dolly e tripé foi esse aqui:
No videoclipe do Nublado eu usei o Final Cut Pro 7 para editar e o Magic Bullet Looks para o grading. Para O Quinto Beatle, usei o Adobe Premiere para editar e o After Effects para fazer o chroma key, a abertura do vídeo e o tratamento de cor e exposição geral, também usei o Magic Bullet Looks.
Enviada:
Dom Jan 08, 2012 3:16 pm
Oi Ítalo, você fez do dolly / travelling! que legal. Você pegou alguma apostila / tutorial na internet de como fazer ? você se baseou em algum dolly profi ?
Muito legal, eu quero fazer um pra mim também, se tiver alguma dica, eu agradeço!
Quero ver também de fazer ou comprar um slider dolly também.
Para edição de vídeo, tenho usado o Sony Vegas Pro, mas quero me aventurar no Premiere, no After Effects. O Magic Bullet Looks eu não conheço.
Anunciante Premium
Enviada:
Dom Jan 08, 2012 3:44 pm
manucoaching, segui esse tutorial aqui que se baseia no funcionamento dos dolly's profissionais mais básicos: http://vimeo.com/898335
É realmente muito simples de fazer e se eu consegui achar todos os componentes com facilidade aqui em João Pessoa, com certeza você vai achar aí na sua cidade. É basicamente achar a placa de madeira (eu comprei uma peça de MDF de 3m x 3m e mandei cortar, depois lixei e passei selador), as 08 rodinhas de patins (não precisam ser de alta qualidade, as mais baratas servem e custam por volta de R$60) e as cantoneiras de alumínio (que precisam ser um pouco grandes senão os parafusos, porcas e arroelas não cabem). O restante do material (basicamente só os parafusos, porcas e arroelas) você encontra em qualquer casa de material de construção.
Eu acabei comprando uma cantoneira muito pequena inicialmente e tive que comprar outra maior depois, mas elas são bem baratas. Dependendo do tamanho do parafuso e da cantoneira você precisará serrá-los, mas uma Dremel simples dá conta do recado. Ele funciona em cima de canos de PVC para água, que são bem baratos e resistentes. Eles me aguentam em cima do dolly tranquilamente, e eu peso mais de 100kg.
Se você quiser fazer algo mais parecido com um travelling, com espaço para o fotógrafo ir sentado no dolly, é só mandar cortar o pedaço de madeira de um tamanho maior e usar cantoneiras maiores. É importante medir as pernas do tripé no qual você usará antes para calcular melhor o tamanho.
Aqui tem uma foto melhor com o esquema dos parafusos e cantoneiras:
Também já vi tutoriais para fazer um Slider, mas nunca tentei fazer. Meu problema com sliders é o tamanho reduzido de curso que tornam o movimento muito previsível, mas eles realmente são legais para coisas mais simples.
Para a edição, seria bacana você começar a utilizar softwares mais profissionais e conceituados. Mesmo que o Sony Vegas seja muito capaz, a falta de compatibilidade com outros softwares úteis (no caso da Adobe) e a falta de presença no mercado e reconhecimento por clientes (sem falar no problema de unificação, dificilmente você poderia levar um projeto do Vegas para uma produção profissional que provavelmente usará Premiere ou Final Cut), pode significar um problema sério no mercado profissional. Infelizmente tem muito cliente e empregador por aí que ainda julga o profissional pelas suas ferramentas.
Dito isto, eu acho o Premiere fantástico, especialmente desde o CS5.5. Deixei de usar o Final Cut Pro por já estar bastante obsoleto, e nem preciso comentar do fiasco do Final Cut X. O Premiere tem suprimido maravilhosamente bem minhas necessidades, e já se provou bastante confiável e potente.
Voltando ao tópico, meu setup atual de acessórios é esse aqui (apesar de não ter mais a 7D nem a Tokina 11-16mm):
Enviada:
Seg Jan 09, 2012 3:05 pm
Caracas, show de bola estes acessórios / equipamentos.
Estes acessórios / equipamento das duas últimas fotos é um tipo de Steadicam ?
Eu não manjo tanto destes acessórios.
Será que dá para fazer steadicam (mais simples) caseiro ou é bem mais complexo?
Se bem que existem no mercado, steadicam mais em conta, que já dá para brincar um pouco.
Você tem razão, o profissional tem que conhecer e trabalhar com os softwares mais atuais, completos e profissionais possíveis.
Você deixou a Canon 7D e foi para qual equipamento?