| Autor |
Mensagem |
ric
Admin

11
0
0

Web Master
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 7:10 am |
  |
Campanha da camera Nex da Sony com Adriane Galisteu vem com frases do tipo:
"eu descobri que tambem posso ser fotografa";
"em menos de 3 minutos você começa a fazer fotos com qualidade profissional";
"você não é fotografo, AINDA..."
assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=aSgK6YjWRL4 (youtube)
http://vimeo.com/33282501 (vimeo)
O que acham deste comercial?
- tudo bem? é um marketing honesto?
- induz as pessoas a pensarem que podem se tornar profissionais apenas comprando uma ferramenta?
- desvaloriza a profissão?
Deixe sua opinião, mas com calma hein pessoal...rs
abcs |
Editado pela última vez por ric em Sex Dez 16, 2011 7:36 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

6
0
0
|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 7:28 am |
  |
"Opinião com calma" foi a melhor !!!
Já havia visto esse comercial..eu acho que ele só reflete o que a maioria (leiga) pensa sobre a profissão de fotografo: "compro uma camera e saio por aí fazendo fotos e vendendo".
 |
|
|
|
 |
ArmandoFerreira
Mega Participativo

61
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 7:49 am |
  |
Eu demorei apenas 2 minutos e meio para ser profissional...
Infelizmente esta realidade nos assola em todas as áreas profissionais e o acesso à informação de formas mais fáceis contribui para isso, mas nada substitui o talento e o esforço pessoal.
Minha esposa já usou a D7000 no modo automático (no verdinho, como ela diz ) e fez fotos excelentes, pois possui um bom olhar e composição. Esta é uma verdade: as máquinas atuais entregam excelentes fotos no modo automático, o que leva a este tipo de situação colocada no tópico.
 |
|
|
|
 |
Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum

2
0
0
|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 8:15 am |
  |
Certamente é um marketing apelativo, radicalmente apelativo e que vai induzir muita gente a erro; e muita gente vai torrar uma graninha que tinha separada na busca de um trabalho ou de um sonho que não se realizarão...
Mas infelizmente esse tem sido o caminho do marketing...
Vejam esse texto
A compulsão transformada em vício
Bauman, Zygmunt
Procurar exemplos, conselho e orientação é um vício: quanto mais se procura, mais se precisa e mais se sofre quando privado de novas doses da droga procurada. Como meio de aplacar a sede, todos os vícios são auto-destrutivos; destroem a possibilidade de se chegar à satisfação.
Exemplos e receitas são atraentes enquanto não-testados. Mas dificilmente algum deles cumpre o que promete – virtualmente, cada um fica aquém da realização que dizia trazer. Mesmo que algum deles mostrasse funcionar do modo esperado, a satisfação não duraria muito, pois no mundo dos consumidores as possibilidades são infinitas, e o volume de objetivos sedutores à disposição nunca poderá ser exaurido. As receitas para a boa vida e os utensílios a que ela servem têm data de “validade”, mas muitos cairão em desuso bem antes dessa data, apequenados, desvalorizados e destituídos de fascínio pela competição de ofrtas “novas e aperfeiçoadas”. Na corrida dos consumidores, a linha de chegada sempre se move mais veloz que o mais veloz dos corredores; mas a maioria dos corredores na pista tem músculos muito flácidos e pulmões muito pequenos para correr velozmente. E assim, como na maratona de Londres, pode-se admirar e elogiar os vencedores, mas o que verdadeira mente conta é permanecer na corrida até o fim. Pelo menos a maratona de Londres tem um fim, mas a outra corrida – para alcançar a promessa fugidia e sempre distante de uma vida sem problemas -, uma vez iniciada, nunca termina: comecei, mas não posso terminar.
Então, é a continuação da corrida, a satisfatória consciência de permanecer na corrida, que se torna o verdadeiro vício – e não algum prêmio à espera dos poucos que cruzam a linha de chegada. Nenhum dos prêmios é suficientemente satisfatório para destruir os outros prêmios de seu poder de atração, e há tantos outros prêmios que acenam e fascinam porque (por enquanto, sempre por enquanto, desesperadamente por enquanto) ainda não foram testados.
BAUMAN, Zygmunt. Modernidade Líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2001. |
|
|
|
 |
vilela
Editor-Moderador Câmeras

12
0
0
Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 8:58 am |
  |
Coitado do Ayrton senna, o squeleto deve tá dando cabeçada no caixão, kkkkk.. vai quebrar o resto que sobrou do acidente.
em pensar que deixou essa mala sem alça aparecer na mídia até hj.
- é só mais uma digital no mercado.
- pela metade do preço compra-se equipo similar ou até melhor.
- é a sony apostando em figurinhas brazucas, essa é atendencia mesmo, propaganda com figuras regionais. |
|
|
|
 |
Humberto Yoji
Usuário Senior

51
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 9:12 am |
  |
Acho que é só mais um exemplo de muitos de propaganda apelativa no mercado. A nós atinge mais diretamente, óbvio, mas em todos os segmentos temos exemplos assim, muitas vezes até piores. Basta ver as propagandas de carros, de bebidas alcoólicas, de bancos, e as extintas propagandas de cigarros...
O mais legal foi algo que eu li em outro fórum, o fotógrafo que está tirando fotos da Adriane não está usando uma Nex, rsrs... Aí acho que foi um vacilo do marketing da Sony, poderiam ter aproveitado essa oportunidade... |
|
|
|
 |
vilela
Editor-Moderador Câmeras

12
0
0
Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 9:21 am |
  |
pois é, poderiam brincado ela nas fotos segurando a camera e depois pedindo p trocar de lugar com o fotógrafo. |
|
|
|
 |
jgDreilich
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 9:48 am |
  |
Hahahaha! Opinar com calma é ótimo!
Marketing É apelativo, se não apelasse não seria marketing já que tem, e deve, de chamar a atenção do comprador em potencial.
O problema é que em muitos casos a apelação passa a enganação como virar fotógrafo profissional com uma NEX em 3 minutos, virar um chef de cozinha comprando o Master Ultra Hiper Mix Juicer da Walita (Polishop! HAHAHA!) ou então ter músculos perfeitos e emagrecer 200kg em 7 dias com o Super Abnator Exercitator Tabajara (Polishop de novo!).
Óbvio que essas coisas não vão acontecer, mas aí cabe do bom senso das pessoas que assistem também. Acredita quem quer, mas um espectador bem informado e de cabeça no lugar sabe que é impossível de acontecer já que toda profissão requer estudo, muito estudo, perseverança, talento, prática e que nada se aprende em 3 minutos (só a fazer miojo).
Mas bem que poderiam ter escolhido uma garota-propaganda um pouquinho melhor, hein?!
Mancada total do marketing da Sony!  |
|
|
|
 |
Humberto Yoji
Usuário Senior

51
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 10:34 am |
  |
Isso me lembra um filme que vi recentemente, "O Primeiro Mentiroso" (The invention of Lying). Esse filme mostra o mundo como se ninguém soubesse o que era mentir, então todo mundo era extremamente honesto e racional. E uma das partes mais engraçadas é uma propaganda da Coca-Cola que o personagem principal vê na TV:
http://www.youtube.com/watch?v=s1poVxp53Hw
Demais! Se o marketing não fosse apelativo, todas as propagandas seriam desse jeito, rsrs... |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 1:13 pm |
  |
O marketing apelativo só engana os leigos.  |
|
|
|
 |
DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras

19
0
0

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 4:59 pm |
  |
|
|
 |
vilela
Editor-Moderador Câmeras

12
0
0

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 5:23 pm |
  |
kkkkkkkk...
Galisteu é apelaação merrrrrmu, afff. |
|
|
|
 |
Natão
Mega Participativo

16
0
0
|
Enviada:
Sáb Dez 17, 2011 4:07 pm |
  |
Hhahaha, o pior de tudo é que o fotógrafo estava usando uma Nikon...  |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Sáb Dez 17, 2011 8:01 pm |
  |
| ric escreveu: | Campanha da camera Nex da Sony com Adriane Galisteu vem com frases do tipo:
"eu descobri que tambem posso ser fotografa";
"em menos de 3 minutos você começa a fazer fotos com qualidade profissional";
assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=aSgK6YjWRL4 (youtube)
http://vimeo.com/33282501 (vimeo)
O que acham deste comercial?
- tudo bem? é um marketing honesto?
- induz as pessoas a pensarem que podem se tornar profissionais apenas comprando uma ferramenta?
- desvaloriza a profissão?
Deixe sua opinião, mas com calma hein pessoal...rs
abcs |
Não acho que seja apelativo, indutor no sentido de fazer com que as pessoas comprem, sim, quando se vale de um argumento que é a Adriane como garota propaganda.
Mas isto acontece com todos os veículos de marketing, que se valem de figuras públicas com o intuito de alancarem vendas.
Coisa normal, até a Globo usa-se do próprio casting para promover o criança-esperança ... e o intuito ???
$$$$$.
No caso da Sony, entretanto, confunde-se as frases, vejamos:
"eu descobri que tambem posso ser fotografa"
Acho algo normal.
A pessoa descobrir-se fotógrafa acontece até com quem compra uma compacta em um shopping popular.
E na verdade todos são de fatos fotógrafos quando portam uma câmera e começam, bem ou mal, a registrar cenas.
O mais simples envolvimento já nos faz "fotógrafos".
"em menos de 3 minutos você começa a fazer fotos com qualidade profissional"
Fazer fotos COM QUALIDADE profissional.
Sugere que a câmera faz fotos de boa qualidade (qualidade profissional).
Mas não sugere literalmente que quem as faz É, OU SERÀ, UM PROFISSIONAL.
Outra frase normal, quando se pensa em quem nunca teve uma câmera.
Se já teve, aí sim há uma tentativa de vender o conceito de um câmera melhor e/ou a ideia de ser um "profissional" pelo simples fato de portá-la.
Eu penso que de forma geral há uma confusão no entendimento das frases, só isto.
Indução por indução todos fazem assim, seja a Sony, seja a Volkswagen quando põe em suas propagandas o "Das auto", sugerindo que por serem alemães (apelando para a tradição da indústria automobilística que valoriza produtos alemães - Porsche, BMW, Mercedes-Benz, etc) são melhores que as outras marcas.
É um marketing honesto?
E qual deles o é ??? |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Sáb Dez 17, 2011 8:15 pm |
  |
Em tempo:
Em nenhum momento do vídeo ela sugere que as pessoas serão PROFISSIONAIS por comprar a cam como sugere o título do tópico ("Seja fotógrafo profissional em 3 minutos").
Ela sugestiona, sim, que a câmera faz imagens com QUALIDADE PROFISSIONAL.
São coisas completamente distintas.
É só ver com atenção o comercial para perceber que ela apenas exalta as capacidades e as funções da câmera.
Claro, há algum exagero em alguns casos sim, mas toda propaganda é assim mesmo.
Mas apelativo eu não achei não. |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|