O produto é simples, feito em alumínio e com qualidade aceitável diante do preço e finalidade.
Conjunto Montado:
Conjunto desmontado:
Conjunto montado com a 50mm 1.8:
Conjunto montado com a 50mm e a Canon 50D:
Padrão do Teste:
Canon 50D / 50mm 1.8 / ISO 1250 / Velocidade variável / Sem tripé ou apoio / Iluminação: janela à direita e fluorescente acima.
As fotos não receberam NENHUM tratamento, foram apenas exportadas pelo PICASA.
Foto tirada com a 50mm, normalmente (ISO 1250 / f4.5 / 1/125s):
01 - Teste com o ANEL 01 (1/500s):
02 - Teste com o ANEL 02 (1/500s):
03 - Teste com o ANEL 03 (1/250s):
04 - Teste ANEL 1 + 2 (1/400s):
05 - Teste ANEL 1 + 3 (1/320s):
06 - Teste ANEL 2 + 3 (1/200s):
07 - Teste com CONJUNTO COMPLETO - ANEL 1 + 2 + 3 (1/160s):
08 - Teste com 2 CONJUNTOS COMPLETOS = 1+2+3 + 1+2+3 (1/30s):
CONSIDERAÇÕES:
- É difícil focar? Relativamente... Como o DOF é muito forte, respiração lenta ajuda!
- Não parece que será para a vida toda, tem que ter um certo cuidado com as roscas porque são bem finas e sensíveis.
- Peso? Não tenho idéias, mas garanto que é ultraleve (mas não voa)
- Distância do objeto: Variável, mas na média, acredito que 5 a 7 cm do objeto.
- Serve para besouros e tal? Não sei ainda, mas acho que se o bicho for rápido demais não tem como, porque o foco se faz aproximando ou afastando do objeto.
- A combinação 1+1 fica no mesmo tamanho do anel 2.
- A combinação 1+2 não é igual ao uso do 3, sendo o 3 bem maior.
- A combinação 2+2 fica no mesmo tamanho do anel 3.
É isso, meu desejo aqui foi ajudar. Primeiro tutorial fotográfico, colaborem que eu melhoro e faço outros!
Enviada:
Sex Dez 16, 2011 8:37 pm
Parabéns pela excelente colaboração!
Estava pensando em comprar um desses, mas tinha receio de jogar dinheiro no lixo.
Pra quem, como eu, não pode comprar uma lente macro, tá de bom tamanho!
Enviada:
Sáb Dez 17, 2011 11:06 am
lvrjo, eu diria que a vantagem desse kit é que vc "descobre"/"conhece" o mundo macro e aí pode decidir se investe ou não em equipamento específico.
Eu não lembro em qual outro tópico eu li e fiz o teste. Mas o DOF extremo ocorre porque a 50mm fica o tempo todo na abertura máxima (f1.8) e um teste é vc colocar a lente na câmera, escolher a abertura, apertar e segurar o botão de profundidade de campo e tirar a lente. Isso faz com que ela fique "travada" naquela abertura, aí vc coloca os anéis e fotografa.
Lembre-se apenas do básico, menor abertura precisa de mais luz, então tem que fazer num local muito iluminado ou precisar de luz auxiliar. Entendeu?
Obrigado pelo comentário, ele ajuda a avaliar se um post desse realmente está ajudando!
Anunciante Premium
Enviada:
Seg Dez 19, 2011 4:40 pm
Eu tive um conjunto desse faz pouco tempo e garanto, é viciante, rsrs. Exatamente como você mesmo descreveu, ele é uma porta para o mundo da Macrofotografia. O uso dele é limitado e o foco extremamente difícil, mas a chance de "experimentar" algo para Macro com um preço acessível com um resultado satisfatório já vale o investimento, rs.
Hoje procuro uma lente Macro Canon para compra, pois sou apaixonado desde então por esse mundo dos detalhes, que para mim é único.
Enviada:
Seg Dez 19, 2011 9:07 pm
rmalato escreveu:
lvrjo, eu diria que a vantagem desse kit é que vc "descobre"/"conhece" o mundo macro e aí pode decidir se investe ou não em equipamento específico.
Eu não lembro em qual outro tópico eu li e fiz o teste. Mas o DOF extremo ocorre porque a 50mm fica o tempo todo na abertura máxima (f1.8) e um teste é vc colocar a lente na câmera, escolher a abertura, apertar e segurar o botão de profundidade de campo e tirar a lente. Isso faz com que ela fique "travada" naquela abertura, aí vc coloca os anéis e fotografa.
Lembre-se apenas do básico, menor abertura precisa de mais luz, então tem que fazer num local muito iluminado ou precisar de luz auxiliar. Entendeu?
Obrigado pelo comentário, ele ajuda a avaliar se um post desse realmente está ajudando!
Abraço!
Sim, entendi. Só fiquei na dúvida se esse lance de "travar" a abertura pelo botão de profundidade de campo não causará algum tipo de problema na lente/câmera...
Enviada:
Ter Jan 03, 2012 11:40 am
lvrjo escreveu:
Sim, entendi. Só fiquei na dúvida se esse lance de "travar" a abertura pelo botão de profundidade de campo não causará algum tipo de problema na lente/câmera...
Mas nada impede que eu use a 18-200mm, né?
Abraço!
Bem, minha humilde opinião é que não haveria problema em travar a abertura, porque não vejo que mecanicamente algo será tratado com brutalidade, sei lá....
Sobre usar outras lentes, este foi um teste que eu fiz bem informal e nenhuma outra funcionou... ficou tudo sem foco... mas aí eu já não sei explicar o porque, só imagino que seja pela ótica e suas dimensões que precisem de novos ajustes de distância pra gerar foco...
traineé Staff DigiForum
Enviada:
Qua Jan 18, 2012 9:12 pm
Alex M. Carmello escreveu:
Eu tive um conjunto desse faz pouco tempo e garanto, é viciante, rsrs. Exatamente como você mesmo descreveu, ele é uma porta para o mundo da Macrofotografia. O uso dele é limitado e o foco extremamente difícil, mas a chance de "experimentar" algo para Macro com um preço acessível com um resultado satisfatório já vale o investimento, rs.
Hoje procuro uma lente Macro Canon para compra, pois sou apaixonado desde então por esse mundo dos detalhes, que para mim é único.
Carmello
Concordo que o kit é viciante, pois possuo um!
Tenho uma GRANDE dúvida, alguém sabe como travar a abertura das lentes SONY? Pois ela quando é desligada sempre fica com a maior abertura (meu caso f/1.7)