DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Acessórios para a HS20

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Juno
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 10:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal!!

Alguem sabe quais acessórios são indispensáveis para essa máquina?

tadeu mathias
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Nov 20, 2011 4:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu adoraria ter o flash feito para ela, o fujifilm ef 42, se existisse um conversor grande angular para torna-la olho de peixe também seria legal. mas acho que acessório indispensavel não só para ela, mas qualquer uma é um bom tripé.

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Nov 20, 2011 6:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Juno escreveu:
Oi pessoal!!

Juno,
acho que seria interessante voce declarar quais acessórios tem interesse, pois isso é um pouco pessoal.
massss... muitos usuários por precaução colocam um filtro UV para proteção da lente.

- Existe para esse modelo um iluminador circular, ideal para macro, usado por dentistas.

abss e boa sorte.

ellusjamar

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2011 12:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fala cara, então, primeira aquisição deve ser um tripe,
consegui comprar o meu esta semana hehe
proximas q acho indispensáveis seriam um jogo d lente (+10, olho d peixe, filtros, etc..)
depois um bom flash..

lucasdembinski

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2011 6:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ellusjamar escreveu:
proximas q acho indispensáveis seriam um jogo d lente (+10, olho d peixe, filtros, etc..)
depois um bom flash..
Galera.. eu comprei 2 acessórios legais. Uma lente olho de peixe e um flash externo, ambos direto da China.
Esse é o link da lente:
http://www.dealextreme.com/p/58mm-0-21x-fisheye-lens-with-soft-pouch-29626

E este do flash:
http://everbuying.com/product41261.html

Ambos funcionando perfeitamente.

Abraços.

Lucas

@stora

MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2011 10:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro lucasdembinski,

Esta lente precisam de algum anel adaptador para rosquear, ou encaixa direto na HS20?

Abs,

Juno
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2012 11:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela escreveu:
Juno escreveu:
Oi pessoal!!

Juno,
acho que seria interessante voce declarar quais acessórios tem interesse, pois isso é um pouco pessoal.
massss... muitos usuários por precaução colocam um filtro UV para proteção da lente.

- Existe para esse modelo um iluminador circular, ideal para macro, usado por dentistas.

abss e boa sorte.

Bom... na verdade estava querendo algumas lentes tipo UV, macro, e etc... sabem onde posso encontrar esses produtos ?

Juno
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2012 11:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lucasdembinski escreveu:
ellusjamar escreveu:
depois um bom flash..
Galera.. eu comprei 2 acessórios legais. Uma lente olho de peixe e um flash externo, ambos direto da China.
Esse é o link da lente:
http://www.dealextreme.com/p/58mm-0-21x-fisheye-lens-with-soft-pouch-29626

E este do flash:
http://everbuying.com/product41261.html

Ambos funcionando perfeitamente.

Abraços.

Lucas

Lucas

Obrigado pelas dicas, mas terei que esperar um pouco para comprar pois minha máquina está apresentando problemas no leitor de cartão de memoria... após reparo estarei investindo nela de novo...

Abraços

zervesff
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2013 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Por favor, alguém com experiência na HS20 poderia me ajudar? Vi no Mercado Livre uma lente que se adapta á rosca 58mm da Fuji HS20, Lente Supermacro +10 e +20.

Alguém sabe se essas lentes que se adaptam á HS20 funcionam mesmo, se são boas?

Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472209351-lente-filtro-close-up-macro-20-macro-52mm-55mm-58mm-_JM

Grato!

thorel

MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2013 5:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro zervesff,
na verdade voce tem que compara a lente com a mesma rosca da camera, na hs30 é 58 e pelo que lembre a hs20 tambem, nesse caso qualquer lente ou filtro vai servir beleza. Quanto a lente super macro, nao sei a HS20 mas a 30 ja tem uma função para isso que permite focar bem dizer com objeto gruado na lente. Não sei exatamente o nivel de seu conehcimento, e seu real interesse em macro, mas como é um acessorio muito especifico tem que se cuidar o investimento.

No mais do topico quanto a acessorio indispensaveis, eu listo 2, um bom tripe e um flash externo, qualquer um mesmo, pois como elas guenta ate 400v na sapata, pode se usar flash antigos e se obter execelente fotos com iso 100.

zervesff
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 5:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thorel escreveu:
Caro zervesff,
na verdade voce tem que compara a lente com a mesma rosca da camera, na hs30 é 58 e pelo que lembre a hs20 tambem, nesse caso qualquer lente ou filtro vai servir beleza. Quanto a lente super macro, nao sei a HS20 mas a 30 ja tem uma função para isso que permite focar bem dizer com objeto gruado na lente. Não sei exatamente o nivel de seu conehcimento, e seu real interesse em macro, mas como é um acessorio muito especifico tem que se cuidar o investimento.

No mais do topico quanto a acessorio indispensaveis, eu listo 2, um bom tripe e um flash externo, qualquer um mesmo, pois como elas guenta ate 400v na sapata, pode se usar flash antigos e se obter execelente fotos com iso 100.

Caro Thorel, grato pelas dicas....

A rosca da HS20 é 58mm mesmo, porem gostaria de saber se a qualidade da imagem com a lente close-up +10 ou +20 fica boa. A distancia de foco para super macro na HS20 é de 1cm, mas como quero imagens mais detalhadas na supermacro de coisas muito pequenas, pensei nesses lentes close-up!

thorel

MensagemEnviada: Ter Abr 16, 2013 10:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem eu usei essas lentes close-up ate +10 em uma sony hs50, e na epoca fiz um trabalho para um amigo de fotos de munição de armas de ar, os populares chumbinhos, e ficou bem legal, boa nitidez. Porem como foram tiradas muito proximas a luz é um fator complicante. Hoje o que preciso de coisas pequans perto a HS30 me supre.
Fotos de que exatamente quer tirar, insetos? Moedas? Derepente posso fazer umt este aqui com o que tenho e te mandar umas provas.

zervesff
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 19, 2013 3:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thorel escreveu:
Bem eu usei essas lentes close-up ate +10 em uma sony hs50, e na epoca fiz um trabalho para um amigo de fotos de munição de armas de ar, os populares chumbinhos, e ficou bem legal, boa nitidez. Porem como foram tiradas muito proximas a luz é um fator complicante. Hoje o que preciso de coisas pequans perto a HS30 me supre.
Fotos de que exatamente quer tirar, insetos? Moedas? Derepente posso fazer umt este aqui com o que tenho e te mandar umas provas.

Ola Thorel. A minha HS20 proporciona aproximaçao de ate 1 cm da lente, mas eu gostaria de fotos com mais aproximaçao exatamente para objetos como moedas e outros com muitos detalhes, insetos, etc.

Sei que com as lentes close-ups o foco é central e as bordas/laterais ficam desfocadas, mas e ho preço a se pagar neh....rs.

Se tiver como me mostrar uma prova com uma foto em lente close-up de um inseto e de uma moeda, agradeço.

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior