DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Pilhas Falsificadas - Informação

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

tonymokan
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Mai 20, 2010 5:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa...
Eu comprei recenre um jogo de pylhas Sony Energy Blue, de 2000mAh, me parecem que é original, veio com o selo.
Na verdade recebi elas hoje a tarde, vou fazer uns testes, tanto que não achei na net como identificar pilhas Sony Energy Blue, só as laranjinhas.
Mas o vendedor do mercado livre deu um ano de garantia, e mando recibo da empresa, acredito que seja original...
Vo faze uns testes se for porcaria, não libero o pagamento do vendedor... HEHHE

Abraço...

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 21, 2010 10:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, após tomar na cabeça e comprar um jogo de pilhas Sony falsificadas que simplesmente vazaram dentro do carregador (ainda bem que foi no carregador, pois, se vazasse na câmera eu voltava na loja e dava uma surra no cara que me vendeu aquela porcaria!), passei a ser muito criterioso na escolha das pilhas.

Atualmente, adoto três tipos delas para meu uso, cada uma com uma característica diferente em relação à outra, e uma grande semelhança na qualidade, durabilidade e confiabilidade:
- Phillips 2300mHa
- Sony Energy Cicle (as branquinhas) 2000mHa
- Sony Energy Cicle (prateadas) 2100 e 2700mHa

- As Phillips carregam mais rapidamente em relação às Sony, mas duram quase a mesma quantidade de fotos - se eu acabei de carregar e colocar elas logo na câmera, ao invés de guardá-las para usar dois dias depois, por exemplo, duram a mesma coisa das Sony. Porém, perdem mais carga quando guardada ou dentro da câmera que as Energy Cicle prateadas.
- As Sony prateadas fazem um pouco mais de cliques (algo em torno de 50) possivelmente por perderem menos carga, mas levam até 2h à mais para carregar que as Phillips - e não aceitam qualquer carregador.
- As Sony branquinhas seguram carga por muito tempo, ficam semanas dentro da câmera antes de morrerem, leva o mesmo tempo de recarga que as prateadas, porém, deixa a câmera mais lenta em funções que pedem muita força de alimentação, como no tempo de reciclagem do flash por exemplo.

Essas são as pilhas nas quais confio, além de duas Duracell verdes compradas em 2005 e que duram e fazem bonito até hoje:

Image

E estes os carregadores que uso nelas:

Image

PS 1: Ainda não testei usar às ECCO cinza-e-prata, mas já ouço dizer que estas pilhas estão no mesmo nível de qualidade das Phillips e Sony.
PS 2: Ainda não ouvi relatos de falsificações das pilhas Phillips, porém, meses atrás dia vi vendendo Phillips de 2600 mHa daí corrí no site não achei nada a respeito e fiquei ressabiado. Enfim... todo cuidado é pouco!

Schmidt
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2010 11:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, minha dica para o uso de pilhas é comprar sempre pilhas LSD (Low Self Discharge). As pilhas LSD apesar de terem a capacidade menor, não perdem carga rapidamente como as pilhas comuns, isso faz muita diferença pra quem não recarrega constantemente as pilhas. Acho que as pilhas comuns só valem a pena para profissionais que usam toda semana, ou todo dia, e acabam tendo que recarregar no mínimo uma vez por semana.

Tenho um carregador barra pesada (Maha PowerEx MH-C9000 , foto abaixo), ele possui alguns programas que conseguem determinar a capacidade das pilhas após a recarga, já testei várias pilhas, minhas e que pego emprestado com amigos para testar.

Image

Nos meus testes a pilha LSD que se saiu melhor foi a Imedion de 2100mAh, seguida pela Sony CycleEnergy de 2000mAh empatada com a Sanyo Eneloop de 2000mAh. Nas pilhas comuns a Duracel de 2650mAh foi a melhor seguida pela Sony de 2500mAh, não testei a Sony de 2700mAh mas acho que ela deve ser melhor que a Duracel.

Comprei as pilhas Imedion a algum tempo na Star City, eles não cobravam frete, agora cobram, mas mesmo assim acho que vale a pena comprar essas pilhas.

Encontrei também um link onde o cara faz testes mais detalhados em várias pilhas: http://www.stefanv.com/electronics/low_self_discharge.html

[]'s

Pelegrin
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2011 7:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

albertoellobo escreveu:
Bom, após tomar na cabeça e comprar um jogo de pilhas Sony falsificadas que simplesmente vazaram dentro do carregador (ainda bem que foi no carregador, pois, se vazasse na câmera eu voltava na loja e dava uma surra no cara que me vendeu aquela porcaria!), passei a ser muito criterioso na escolha das pilhas.

Atualmente, adoto três tipos delas para meu uso, cada uma com uma característica diferente em relação à outra, e uma grande semelhança na qualidade, durabilidade e confiabilidade:
- Phillips 2300mHa
- Sony Energy Cicle (as branquinhas) 2000mHa
- Sony Energy Cicle (prateadas) 2100 e 2700mHa

- As Phillips carregam mais rapidamente em relação às Sony, mas duram quase a mesma quantidade de fotos - se eu acabei de carregar e colocar elas logo na câmera, ao invés de guardá-las para usar dois dias depois, por exemplo, duram a mesma coisa das Sony. Porém, perdem mais carga quando guardada ou dentro da câmera que as Energy Cicle prateadas.
- As Sony prateadas fazem um pouco mais de cliques (algo em torno de 50) possivelmente por perderem menos carga, mas levam até 2h à mais para carregar que as Phillips - e não aceitam qualquer carregador.
- As Sony branquinhas seguram carga por muito tempo, ficam semanas dentro da câmera antes de morrerem, leva o mesmo tempo de recarga que as prateadas, porém, deixa a câmera mais lenta em funções que pedem muita força de alimentação, como no tempo de reciclagem do flash por exemplo.

Essas são as pilhas nas quais confio, além de duas Duracell verdes compradas em 2005 e que duram e fazem bonito até hoje:

Image

E estes os carregadores que uso nelas:

Image

PS 1: Ainda não testei usar às ECCO cinza-e-prata, mas já ouço dizer que estas pilhas estão no mesmo nível de qualidade das Phillips e Sony.
PS 2: Ainda não ouvi relatos de falsificações das pilhas Phillips, porém, meses atrás dia vi vendendo Phillips de 2600 mHa daí corrí no site não achei nada a respeito e fiquei ressabiado. Enfim... todo cuidado é pouco!

Boa noite.

Estas alaranjadas e brancas suportam um anos em recarregar e mantem 90% da carga. Eu as utilizo na lanterna que deixo no carro. Recarrego a cada 06 meses, apenas por desconfiança.

xereda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados Amigos do Fórum,

Podem me indicar um bom vendedor do mercado livre que tenha pilha sony cycle energy Aa original?

Pesquisando por essas pilhas são muitos os vendedores. Algumas pessoas pediram para eu tomar cuidado, pois a pirataria com esse produto é consideravelmente grande.

As atuais que tenho comprei na monte carlo e estão funcionando perfeitamente há meses.

Podem me ajudar?

Desde já agradeço,

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 9:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vendedor mercado livre com pilha sony original, I Cant Stop I Cant Stop I Cant Stop
Acho impossivel

xereda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 10:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rsenhorini escreveu:
Vendedor mercado livre com pilha sony original, I Cant Stop I Cant Stop I Cant Stop
Acho impossivel

Mais alguem que compartilha da mesma opiniao?

fernanda.dutra

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 10:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só uma pergunta: você usa as pilhas em camera? Sinceramente, se é esse o caso vale a pena trocar a camera pra uma com bateria.

xereda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fernanda.dutra escreveu:
Só uma pergunta: você usa as pilhas em camera? Sinceramente, se é esse o caso vale a pena trocar a camera pra uma com bateria.

Uso apenas em flash e led.

fernanda.dutra

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 12:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xereda escreveu:

Uso apenas em flash e led.

Ah, sim. Já tive problemas também com pilhas falsificadas, quase perdi um aparelho por causa disso. Antes vale pagar mais caro em um lugar garantido doq ue querer economizar e pagar depois o prejuízo. Dá pra reconhecer algumas lendo essa matéria aqui.

Editado pela última vez por fernanda.dutra em Qua Nov 02, 2011 11:04 am, num total de 1 vez

xereda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 1:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tenho as cycle energy da sony, as branquinhas de 2100mah. São excelentes. Fiz quase 1000 fotos, usando pré-flash em muitas delas e ainda tinha carga para mais trabalho.

Impressionante.

Pangadaywalker
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 12:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como se diz em ingles, "this is my 2 cents"... vou deixar meu pitaco.

O mais facil de ver pilhas falsificadas da Sony é se elas forem vendidas mais do que 2 ao mesmo tempo.

A sony original só vende em par. Se tiver 4 no pacote... ja sabe!! hahahaha

Eu uso 3 tipo. Um par de Sony Azul e Laranja que veio com a minha Sony W5. Uso várias Sony Laranja e Prata que meu irmao trouxe dos EUA. E tenho mais um jogo de 4 pilhas sony destas brancas que mencionaram acima. São as melhores e que mais duram na minha camera.

Nos brinquedos do meu filho eu tenho ainda um jogo de Leadership e nao tenho do que reclamar dela.

Comprei por causa do case para guardar 4 pilhas que veio junto e uso para guardar as pilhas da camera sobrecalentes.

Estou para comprar estes cases no DealExtreme. Mas ainda nao tive coragem!! hehehe Quem sabe junto com o Flash para camera Yougnuo 460II.

Abs

Pedrinhomx
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2011 8:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pangadaywalker escreveu:

A sony original só vende em par. Se tiver 4 no pacote... ja sabe!! hahahaha

It's not true...

No próprio site da sony tem os pacotes com 4 pilhas.
Fora o pacotão de 4 + carregador.

[]s

fernanda.dutra

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2011 8:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, uma matéria bacana para reconhecer pilhas falsificadas:

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=404

fernanda.dutra

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2011 11:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xereda escreveu:
Eu tenho as cycle energy da sony, as branquinhas de 2100mah. São excelentes. Fiz quase 1000 fotos, usando pré-flash em muitas delas e ainda tinha carga para mais trabalho.

Impressionante.

acho que as cycle energy são realmente as melhores. Já testei várias outras e em rendimento realmente nenhuma ganha delas. Aliás, quase tudo que vem da sony eu confio muito, com exceção de cameras fotográficas. Comprei uma DSC H50 numa pechincha quando lançou o grupon só porque era barata com carregadores. Os carregadores ok, tenho até hoje, mas a camera é péssima. Pouca luz ou movimento, não se arrisque a usá-la...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.