DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Segunda Camera para Lazer

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 9:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal,

Eu tenho uma Canon 40D que uso para minhas fotos principais, do hobby enfim. Nunca me senti muito a vontade em levá-la para o que eu chamei de eventos de lazer (fotos da familia, festinhas, etc), mas agora fiquei mais intolerante com a situação.

Decidi comprar uma segunda camera para essas situações e conto com a opinião de vocês para escolher o modelo. Quem está atualizado com as novidades ou mesmo já possui uma camera que possa atender minha necessidade acredito que possa contribuir.

Minhas especificações são:

a) pouco peso e tamanho reduzido tanto quanto possível para poder te-la sempre comigo e poder carregar para todo lugar com alguma descrição.

b) disparos e rearmes rápidos, portanto acredito que deva ser DSLR.

c) uma lente adequada para atender o maior range possível de situações.

d) que permita filmagens em full hd, estou cansado de carregar a filmadora e a fotográfica juntas.

e) apesar de ter uma canon, não faço questão que seja da mesma marca, apenas que atenda minhas especificações e produza boas imagens.

f) finalmente o orçamento, obviamente não pretendo gastar muito, estou pensando algo na faixa de R$ 1.500 a 2.000, podendo até chegar a 2.500 mas não creio que seja para tanto.

Bem pessoal, aos que puderem opinar agradeço antecipadamente.

Bretas
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 9:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já pensou em uma mirrorless? As novas Sony NEX atendem a quase tudo o que vc quer, exceção apenas à lente superzoom, pois elas trabalham também com lentes intercambiáveis. Está chegando por ai a nova NEX7, de 24 MP, que parece ser o bicho!!! Abçs.

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2011 12:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sony NEX-5N, Panasonic GF-2, são as duas que eu teria para hobbie, minha câmera pessoal.

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2011 7:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FMello,

se decidir tb optar por uma compacta, veja estas:

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx30is&products=canon_sx40hs

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 6:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Por enquanto obrigado, estou analisando as opções.

Juntando as sugestões mais o que tenho visto por conta própria, a que mais me agrada por enquanto é a d3100.

Mas não decidi nada, vou continuar pesquisando e lendo as sugestões, não tenho pressa. Só quando me decidir é que irei às compras.

AlexandreSP
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FMello escreveu:
Juntando as sugestões mais o que tenho visto por conta própria, a que mais me agrada por enquanto é a d3100.

FMello, não te entendi bem. Procura uma camera mais prática do que a D40 e está propenso a pegar outra dslr como d3100? Dá quase na mesma no meu modo de ver... rsrsrs

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 11:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

40D (não D40).

Bem, a 3100 filma, é 300g mais leve, é menor, rápida, e com uma lente pequena fica bem fácil de transportar, tá dentro do que eu procuro. É bem diferente da 40D.

Além disso tem viewfinder e está na base do meu orçamento. É uma opção válida sim, mas como disse, ainda é só uma opção, nada está decidido.

AlexandreSP escreveu:
FMello escreveu:

FMello, não te entendi bem. Procura uma camera mais prática do que a D40 e está propenso a pegar outra dslr como d3100? Dá quase na mesma no meu modo de ver... rsrsrs

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 11:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FMello, então porque ao invés da D3100 não pega uma T3, T2i ou T3i ??? O tamanho é praticamente o mesmo, também filmam, e aí vc tem a vantagem de poder usar as lentes de sua 40D nas Rebeld's e vice-versa.

Alexandre.Schuster´s
Vai um docinho ??Regando as plantas..Regando as plantas..AliceMaragogiMaragogiMaragogiMaragogiArthur

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas52

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 11:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também concordo com o Alexandre, acho que nesse caso compensa bem mais ir atrás de uma T3 ou T2i do que uma de outra marca. São bastante equivalentes os modelos de ambas as marcas, e não teria que comprar acessórios separados.

AlexandreSP
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 9:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora entendi FMello, valeu yeah
Nesse caso a possibilidade de usar as mesmas lentes pode ser bem interessante como os amigos disseram, além de ter um segundo corpo de back up de emergência (se é que já não tem).

Abs

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 7:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, a idéia das Rebels é bastante razoável e lógica, elas sem dúvida são opção.

No entanto todas elas são maiores e mais pesadas que a D3100.

Na camera que procuro vou utlizar apenas uma lente que me atenda em campo na maioria das situações de lazer. Até por isso estou deixando em aberto o fabricante, permitindo olhar mais opções.

Alguém sabe se até o final do ano está previsto algum lançamento nesse segmento?

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fmello, não vejo, em peso , tamanho etc grande diferença entre 40D, D3100 , T3i etc.

Não seria interessante comprar uma Fuji X10, Leica M9 ou similares?

yeah

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas52

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 9:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FMello escreveu:
Sim, a idéia das Rebels é bastante razoável e lógica, elas sem dúvida são opção.

FMello, acabei de ver as especificações da D3100 vs T3. A diferença de peso são 40g, e a diferença de tamanho são milímetros. Acho que é pouquíssima coisa pra optar por câmera de outra marca. Eu ficaria com a marca mesmo, hoje em dia você pensa em manter só uma objetiva na câmera, mas daqui a algum tempo você pode mudar de idéia.

Mas eu também concordo que mesmo uma D3100 ou uma T3 são grandes, por que você não dá uma olhada nas mirrorless?

Abraços

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 9:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É verdade, havia me esquecido desse tipo de camera.

A X10 me chamou muito a atenção, será que vai demorar pra chegar por aqui?

Também gostei da X100 (a mais bonita), mas não é fullhd nem possui zoom, além do preço ser muito acima do orçamento.

A 40D pesa mais de 800g, enquanto que as outras citadas estão na faixa de 500g.

sergiotucano escreveu:
Fmello, não vejo, em peso , tamanho etc grande diferença entre 40D, D3100 , T3i etc.

Não seria interessante comprar uma Fuji X10, Leica M9 ou similares?

yeah

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 10:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sem trocadilhos, acho que vou focar minha busca nas mirrorless e point-and-shoots premium, deixando as dslrs um pouco de lado como opção.

Humberto Teté escreveu:
FMello escreveu:

FMello, acabei de ver as especificações da D3100 vs T3. A diferença de peso são 40g, e a diferença de tamanho são milímetros. Acho que é pouquíssima coisa pra optar por câmera de outra marca. Eu ficaria com a marca mesmo, hoje em dia você pensa em manter só uma objetiva na câmera, mas daqui a algum tempo você pode mudar de idéia.

Mas eu também concordo que mesmo uma D3100 ou uma T3 são grandes, por que você não dá uma olhada nas mirrorless?

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior