| Autor |
Mensagem |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Qui Out 13, 2011 9:04 pm |
  |
Olá pessoal,
Eu tenho uma Canon 40D que uso para minhas fotos principais, do hobby enfim. Nunca me senti muito a vontade em levá-la para o que eu chamei de eventos de lazer (fotos da familia, festinhas, etc), mas agora fiquei mais intolerante com a situação.
Decidi comprar uma segunda camera para essas situações e conto com a opinião de vocês para escolher o modelo. Quem está atualizado com as novidades ou mesmo já possui uma camera que possa atender minha necessidade acredito que possa contribuir.
Minhas especificações são:
a) pouco peso e tamanho reduzido tanto quanto possível para poder te-la sempre comigo e poder carregar para todo lugar com alguma descrição.
b) disparos e rearmes rápidos, portanto acredito que deva ser DSLR.
c) uma lente adequada para atender o maior range possível de situações.
d) que permita filmagens em full hd, estou cansado de carregar a filmadora e a fotográfica juntas.
e) apesar de ter uma canon, não faço questão que seja da mesma marca, apenas que atenda minhas especificações e produza boas imagens.
f) finalmente o orçamento, obviamente não pretendo gastar muito, estou pensando algo na faixa de R$ 1.500 a 2.000, podendo até chegar a 2.500 mas não creio que seja para tanto.
Bem pessoal, aos que puderem opinar agradeço antecipadamente. |
|
|
|
 |
Bretas
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Out 13, 2011 9:29 pm |
  |
Já pensou em uma mirrorless? As novas Sony NEX atendem a quase tudo o que vc quer, exceção apenas à lente superzoom, pois elas trabalham também com lentes intercambiáveis. Está chegando por ai a nova NEX7, de 24 MP, que parece ser o bicho!!! Abçs. |
|
|
|
 |
Natão
Mega Participativo

16
0
0
|
Enviada:
Sex Out 14, 2011 12:28 pm |
  |
Sony NEX-5N, Panasonic GF-2, são as duas que eu teria para hobbie, minha câmera pessoal. |
|
|
|
 |
vilela
Editor-Moderador Câmeras

12
0
0
Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Out 14, 2011 7:44 pm |
  |
|
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Dom Out 16, 2011 6:57 pm |
  |
Por enquanto obrigado, estou analisando as opções.
Juntando as sugestões mais o que tenho visto por conta própria, a que mais me agrada por enquanto é a d3100.
Mas não decidi nada, vou continuar pesquisando e lendo as sugestões, não tenho pressa. Só quando me decidir é que irei às compras. |
|
|
|
 |
AlexandreSP
Usuário Participativo

5
0
0
|
Enviada:
Dom Out 16, 2011 7:37 pm |
  |
| FMello escreveu: | | Juntando as sugestões mais o que tenho visto por conta própria, a que mais me agrada por enquanto é a d3100. |
FMello, não te entendi bem. Procura uma camera mais prática do que a D40 e está propenso a pegar outra dslr como d3100? Dá quase na mesma no meu modo de ver... rsrsrs |
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Dom Out 16, 2011 11:15 pm |
  |
40D (não D40).
Bem, a 3100 filma, é 300g mais leve, é menor, rápida, e com uma lente pequena fica bem fácil de transportar, tá dentro do que eu procuro. É bem diferente da 40D.
Além disso tem viewfinder e está na base do meu orçamento. É uma opção válida sim, mas como disse, ainda é só uma opção, nada está decidido.
| AlexandreSP escreveu: | | FMello escreveu: | | Juntando as sugestões mais o que tenho visto por conta própria, a que mais me agrada por enquanto é a d3100. |
FMello, não te entendi bem. Procura uma camera mais prática do que a D40 e está propenso a pegar outra dslr como d3100? Dá quase na mesma no meu modo de ver... rsrsrs |
|
|
|
|
 |
AlexandreS
Veterano DigiForum

1
0
0
|
Enviada:
Dom Out 16, 2011 11:32 pm |
  |
FMello, então porque ao invés da D3100 não pega uma T3, T2i ou T3i ??? O tamanho é praticamente o mesmo, também filmam, e aí vc tem a vantagem de poder usar as lentes de sua 40D nas Rebeld's e vice-versa. |
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460
|
|
|
 |
Humberto Yoji
Usuário Senior

51
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Dom Out 16, 2011 11:43 pm |
  |
Também concordo com o Alexandre, acho que nesse caso compensa bem mais ir atrás de uma T3 ou T2i do que uma de outra marca. São bastante equivalentes os modelos de ambas as marcas, e não teria que comprar acessórios separados. |
|
|
|
 |
AlexandreSP
Usuário Participativo

5
0
0
|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 9:36 am |
  |
Agora entendi FMello, valeu
Nesse caso a possibilidade de usar as mesmas lentes pode ser bem interessante como os amigos disseram, além de ter um segundo corpo de back up de emergência (se é que já não tem).
Abs |
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 7:56 pm |
  |
Sim, a idéia das Rebels é bastante razoável e lógica, elas sem dúvida são opção.
No entanto todas elas são maiores e mais pesadas que a D3100.
Na camera que procuro vou utlizar apenas uma lente que me atenda em campo na maioria das situações de lazer. Até por isso estou deixando em aberto o fabricante, permitindo olhar mais opções.
Alguém sabe se até o final do ano está previsto algum lançamento nesse segmento? |
|
|
|
 |
sergiotucano
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 8:20 pm |
  |
Fmello, não vejo, em peso , tamanho etc grande diferença entre 40D, D3100 , T3i etc.
Não seria interessante comprar uma Fuji X10, Leica M9 ou similares?
 |
|
|
|
 |
Humberto Yoji
Usuário Senior

51
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 9:39 pm |
  |
| FMello escreveu: | Sim, a idéia das Rebels é bastante razoável e lógica, elas sem dúvida são opção.
No entanto todas elas são maiores e mais pesadas que a D3100. |
FMello, acabei de ver as especificações da D3100 vs T3. A diferença de peso são 40g, e a diferença de tamanho são milímetros. Acho que é pouquíssima coisa pra optar por câmera de outra marca. Eu ficaria com a marca mesmo, hoje em dia você pensa em manter só uma objetiva na câmera, mas daqui a algum tempo você pode mudar de idéia.
Mas eu também concordo que mesmo uma D3100 ou uma T3 são grandes, por que você não dá uma olhada nas mirrorless?
Abraços |
|
|
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 9:42 pm |
  |
É verdade, havia me esquecido desse tipo de camera.
A X10 me chamou muito a atenção, será que vai demorar pra chegar por aqui?
Também gostei da X100 (a mais bonita), mas não é fullhd nem possui zoom, além do preço ser muito acima do orçamento.
A 40D pesa mais de 800g, enquanto que as outras citadas estão na faixa de 500g.
| sergiotucano escreveu: | Fmello, não vejo, em peso , tamanho etc grande diferença entre 40D, D3100 , T3i etc.
Não seria interessante comprar uma Fuji X10, Leica M9 ou similares?
 |
|
|
|
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 10:03 pm |
  |
Sem trocadilhos, acho que vou focar minha busca nas mirrorless e point-and-shoots premium, deixando as dslrs um pouco de lado como opção.
| Humberto Teté escreveu: | | FMello escreveu: | Sim, a idéia das Rebels é bastante razoável e lógica, elas sem dúvida são opção.
No entanto todas elas são maiores e mais pesadas que a D3100. |
FMello, acabei de ver as especificações da D3100 vs T3. A diferença de peso são 40g, e a diferença de tamanho são milímetros. Acho que é pouquíssima coisa pra optar por câmera de outra marca. Eu ficaria com a marca mesmo, hoje em dia você pensa em manter só uma objetiva na câmera, mas daqui a algum tempo você pode mudar de idéia.
Mas eu também concordo que mesmo uma D3100 ou uma T3 são grandes, por que você não dá uma olhada nas mirrorless?
Abraços |
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|