| Autor |
Mensagem |
fused
Usuário Novato

|
Enviada:
Qua Set 15, 2010 11:48 pm |
  |
Olá pessoal, é o seguinte, estou para compra uma camera, sou novo nessa area, e me interessei muito pela k-x, queria saber se ela é boa para iniciantes, penso em fazer fotos de diferentes coisas, como paisagem, flores, cotidiano, retrato, etc, e pensando futuramente em macro, será que conseguirei com essa camera ?
e se puderem será que existe outra cameras, na faixa de preço da k-x que possam me servir ?
obigrado desde já
abraço! |
|
|
|
 |
boemia
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sex Set 17, 2010 12:23 am |
  |
fused,
Estava com a mesma dúvida há algum tempo atrás.
Pesquisei bastante nos fóruns e reviews, e concluí que, na sua faixa de preço, a kx leva uma vantagem gritante. Ela pode ser comparada facilmente com cameras que custam quase o dobro do seu valor. Pode ver que em todos os reviews ela é comparada com cameras mais caras, e ainda assim consegue se destacar em muitos aspectos.
De uma olhada nesse review da dpreview. http://www.dpreview.com/reviews/pentaxkx/
O problema da Pentax é que não possui a mesma aceitação (ao menos aqui no Brasil) que uma Canon ou Nikon. Portanto, você poderá encontrar um pouco de dificuldade em comprar e vender equipamentos.
Mas, se você quer um bom equipamento por um preço justo, a Kx certamente te atenderá.
Encomendei a minha pelo site da bh. Mandei entregar nos EUA mesmo (uma parente me trará ela no final deste mês). Paguei $628 com a lente do kit 18-55 + uma tele 55-300.
Pelo mesmo preço eu compraria somente o corpo de uma Nikon D5000, que tem uma qualidade de imagem inferior.
Outra vantagem da Pentax é que você pode comprar lentes antigas com excelente qualidade por ótimos preços.
Espero que tenha ajudado.
Grande abraço e boa escolha. |
|
|
|
 |
boemia

|
Enviada:
Ter Set 21, 2010 11:08 am |
  |
E então fused, já se decidiu? |
|
|
|
 |
Passaros Estudio
Usuário Novato

|
Enviada:
Ter Jan 04, 2011 5:02 pm |
  |
Comprei uma Kx, mas ainda não chegou.
Oq posso esperar de uma dessas? |
|
|
|
 |
nmsaldanha

|
Enviada:
Dom Jun 19, 2011 6:45 am |
  |
Boas fused,
se não um upgrade que vais efectuar, vê a K-r. Embora a K-x já seja uma boa camera a K-r já vem com algumas melhorias:
- auto focos de 11 pontos
- alimentação por baterias AA (com recurso a adaptador não incluido no kit inicial de compra)
- mais velocidade 6fps
Pelo preço que tenho visto na Europa, a diferença não é significativa entre as duas maquinas, pelo que com tudo o que a K-x tem + as melhorias, vale a pena optar pela K-r.
cunprimentos
nmsaldanha |
|
|
|
 |
Felipe.Mendes
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Dom Set 18, 2011 6:26 am |
  |
Bom Dia
tanto a Kx como a Kr sao excelente Camera para iniciantes, pessoas com as mao pequenas ou que podem renunciar um pouco de controles manuais. A qualidade das imagens é excelente e a resolucao com ASA alta é muito boa. pentax oferece compatibilidade com todo o sortimento de lentes com baioneta pk! |
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |
|
|