DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Back focus ou front focus, o que é isso?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

johnnybrother
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2011 5:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma Tamron 90mm 2.8, quando fotografo a pessoa de corpo inteiro me apresenta este problema, nas demais não, sera que este é o problema da minha lente ou tinha que ser em todas as funçoes?

ckuwajima
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2011 10:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

johnnybrother escreveu:
Tenho uma Tamron 90mm 2.8, quando fotografo a pessoa de corpo inteiro me apresenta este problema, nas demais não, sera que este é o problema da minha lente ou tinha que ser em todas as funçoes?

Não sei se você já resolveu o problema. Se sua câmera permitir microajuste do AF, você pode tentar calibrar o AF para essa lente em particular.
A minha 7D permite fazer ajuste individual por lente.

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Axei a galera que pode me ajuda...auehuaehuahe

to fussando na net toda atraáz disso...

Esse tal de front-focus e back-focus, acontece em todas as fotos????

porque eu comprei uma canon 60D, com a lente do kit 18-135 e a 50mm 1.8

e estou perdendo muitas fotos, sem foco, estou ficando brabo com a canon já, eu usava nikon...
mas então pode ser esse problema.

em sessões simples eu perco poucas fotos, mas na hora do casamento mesmo, perco muitas fotos...

será q alguém pode dar um help aee..???

vo baixar e fazer esse teste pra ve... logo mais eu digo o resultado...

Thank´s

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 11:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ta perdendo fotos com as duas lentes? Que abertura ta usando? Geralmente só se percebe isso em máxima abertura e close, de F5.6 pra cima em fotos sociais não da diferença.

Faz o teste da carta e posta o resultado aqui, e posta uma foto dessas que perdeu o foco, é facil identicar se é front ou back, mas pelo que vc ta falando ai acho que não seja isso não.

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 4:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ainda não consegui imprimi a folha de teste mas aqui vai uma foto...
mas estreanho é que não é todas as fotos que acontece isso, pelo que percebi, acho que é nas fotos mais distantes....

Image

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fwnny, tem alguma coisa muito errada nesta foto, apenas back ou front focus sozinhos não dariam este resultado.

Vc poderia postar o EXIF ??

Alexandre.Schuster´s
Regando as plantas..Regando as plantas..AliceMaragogiMaragogiMaragogiMaragogiArthurRicardo

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 6:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fwnny, Caraca ... Não tem uma parte focada nesta foto.

O AF da lente ta ligado? quando vc faz o foco vc percebe o motor de foco sendo acionado?

Ja tentou fazer foco manual?

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 6:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é...

O que é exif??

sim, fiz a foto com o auto-focus ligado e percebo o motorzinho mexendo também...

tentei fazer com foco manual, algumas sairam boas, mas algumas saiem fora também....

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 8:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

EXIF são as informações técnicas gravadas na foto quando a mesma é tirada, tipo velocidade, abertura, ISO, etc. Vai na foto original que vc descarregou da maquina, clica com o botão direito sobre ela, vai em propriedades, e na vai na aba detalhes, la estarão as infromações exif da foto.

Qualquer coisa manda ela (a original) para o meu email que eu vejo e posto aqui (contato@rsmidia.com.br)

Agora se vc editou a imagem original baixada da maquina e não fez cópia, pode ser que programa de edição que vc usou tenha apagado os dados exif, ai já era, a menos que vc ainda a tenha no cartão da maquina.

Abs...

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 9:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Haaa simmm... só não sabia q o nome disso era exif....aehueahueheau

Mas vamos lá... fiz os teste,

Image
Canon Eos 60D - 18-135(em 135) - F/5.6 - 1/50s - ISO 500

Image
Canon Eos 60D - 18-135(em 135) - F/5.6 - 1/50s - ISO 500

Image
Canon Eos 60D - 50mm - F/1.8 - 1/640s - ISO 500 - AF

Image

Image

I agora, o que que agente faz??? é problema na lente ou na máquina isso???

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 9:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nem um dos dois heheh, a sua 18-135 ta cravada, e a 50tinha ta com um pequeno mais muito pequeno front-focus, nada que atrapalhe.

Cade o exif daquela foto que vc tirou?

Você altera o zoom, ou no caso da 50tinha se move para traz ou para frente para enquadrar melhor a cena depois de fazer o foco?

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Roberto Ap escreveu:
Nem um dos dois heheh, a sua 18-135 ta cravada, e a 50tinha ta com um pequeno mais muito pequeno front-focus, nada que atrapalhe.

Cade o exif daquela foto que vc tirou?

Você altera o zoom, ou no caso da 50tinha se move para traz ou para frente para enquadrar melhor a cena depois de fazer o foco?

Eii... você tem MSN???

add eu lá???

douglas_fwnny@hotmail.com
kingstudiophoto@gmail.com

assim fica um pouco mais fácil pra gente troca idéia...

please...

thank´s....

O que eu to mais cabreiro, é que num é toda hora...percebi que nos eventos perco mais fotos...

acabei de fazer um ensaio com pet aqui... vou ver o resultado e qualquer coisa coloko mais algumas fotos aii...

Valews....

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 1:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fwnny, pela sua foto e pelo seu relato não é back ou front focus. Primeiro porque isso iria acontecer em todas as fotos e não só em algumas. Segundo porque sua foto está na verdade totalmente fora de foco, só o back ou front focus não resultaria nisso, como o Alexandre falou. Também acho que não é problema na câmera ou na objetiva, senaõ seria em todas as fotos.

Na verdade, é bem possível que sua objetiva esteja funcionando normalmente, mas você esteja apenas com dificuldade de focar em ocasiões de baixa luz (como eventos, por exemplo). Que tipo de autofoco você está usando? E a escolha do ponto de foco, manual ou automática?

Abraços

fwnny
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 3:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu uso Af - ponto central fixo....

EU vim da nikon, nunca tive tal problemas com a nikon, estou achando muito estranho... masssssssss.....

por isso corri aqui pedir ajuda, pois sei quem tem muita gente que entende mais de canon que eu, aliás qq um se pá...kkkk...

sempre que estou em um evento eu bato o foco no rosto, se possive no olho, ae depois que disparo a foto e vejo no visor esta fora de foco...

eu tenho alguns trabalhos no meu blog, no aniversário da Francine de 15 anos, se você puder dar uma olhadinha lá, eu fiz com as 2 máquinas, com a d80 da nikon e com a 60d da canon...

começei axando q era eu focando errado, depois passei a achar que poderia ter que dar um tempo para máquina processar a foto, como um celular, se mexer a máquina antes do prcessamento completo borrava...

fiz um ensaio agora a tarde com um cachorro, e o que percebo é que não crava o foco, da pra ver tipo como se tivesse tremida, sei lá... mas em velocidade acima de 1/80 ja seria muito dificil... num tenho a mão tão mole assim num é possivel...kkkk

help-me..... please....

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 3:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A minha 60D nunca teve problemas de foco. Pelo contrário, crava o foco melhor do que a minha 40D. Então não acredito que seja problema de Canon ou Nikon. Existem 3 tipos de AF (One Focus, AI Servo e AI Focus), precisamos saber qual você tem usado pra fazer uma avaliação melhor.

Mas a 50mm f/1.8 tem certa dificuldade em acertar o foco em ambientes mais escuros. E, pelo que vi no seu blog, você tem usado velocidades muito baixas, 1/50s até 1/30s. Aí acho que é arriscar demais, chuto que boa parte dos problemas de falta de nitidez são por causa da baixa velocidade. As fotos no seu blog estão muito pequenas pra avaliar direito, se puder poste algumas aqui. Mas repito, na foto que você postou anteriormente está claro que a câmera simplesmente não focou.

Sobre as fotos do cachorro, sem ver não dá pra falar nada, mas se o bicho estiver se mexendo, mesmo 1/80s às vezes fica difícil de congelar o movimento...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.