DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Depressão pós HDR e manipulações?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Silveira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 11:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, eu sei, o tópico mais louco de toda a minha vida. Hahahaha.

Bem, o fato é o seguinte... Vou foco são eventos sociais, porém lançando a minha marca agora, e as fotos que faço atualmente andam sendo apenas as de hobbie, que são as de paisagismo.

Porém percebo que está cada vez mais difícil não fazer um HDR. Adoro HDR, mas me vejo fazendo isso em quase todas as fotos de paisagismo.

Chega a dar uma "nostaliga" (entre aspas pois entrei na fotografia tem pouco tempo, nem peguei esses tempos) da fotografia analógica, onde as manipulações eram bem mais limitadas. Hoje me pego sempre realizando algum tipo de alteração em minhas fotos, com ferramentas como o LightRoom, acabo sendo induzido a sempre dar uma calibrada na pós-produção.

O pior é que não sou o tipo de fotógrafo que não tá nem aí pra técnica, nem aí pra composição, aqueles que acham que fotografar de qualquer maneira e depois dando uma ajustada a foto fica encantadora. Eu me foco muito em sempre aprimorar meus conhecimentos, mas me vejo "alienado" a programas de pós-produção.

Estranho que a aceitação das minhas fotos estão sendo casa vez mais positivas, porém sou quem fica me criticando. Estranho, não?

É natural passar por questionamentos desse tipo ou devo mesmo procurar um psiquiatra? Brick wall

Abraços.

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 9:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se vc não se sente bem fazendo pós produção em suas imagens, não faça, é muito simples.

Todo mundo é livre pra fazer o que quiser, o importante é a pessoa antes de tudo agradar a si mesmo e saber o que quer.

De que vale vc fazer HDR pra agradar a terceiros, por exemplo, se vc mesmo não se sente bem com isto?

De que vale vc levar adjetivos em suas imagens tratadas se vc mesmo se sente mal com isto?

Eu acho que as pessoas devem procurar sempre a sua verdade e seguir em frente.

Este é o melhor caminho para ser, ou tentar ser neste mundo louco, feliz.

Porque se a felicidade não existir (e no seu caso ela parece passar um pouco pela fotografia) não sei se vale muito à pena.

O conselho que eu poderia te dar é: FAÇA ALGO QUE TE AGRADE.

O resto é o resto.

Abraços, yeah

Eduardo Buscariolli
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 10:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Silveira escreveu:
Estranho que a aceitação das minhas fotos estão sendo casa vez mais positivas, porém sou quem fica me criticando. Estranho, não?

Depende... Depende... depende do que você pensa disso.

A alguns dias trocava uma idéias com o Flavio Varricchio e ele postou uma frase que achei interessante:

Citação:
"... a poesia não pertence ao poeta, ela pertence a quem precisa dela..."

Na verdade essa resposta a uma colocação minha:

Citação:
O sentimento na parede está naquilo a que lhe é atribuido por sua função: abrigo, proteção, privacidade... uma vez de pé, a parede é de quem a usa, não de quem a fez

O que interessa aí, é você tentar responder a pergunta: para quem você fotografa? Você fotografa para fotógrafos - que mostrar sua perícia? Ou você fotografa para si mesmo, mostrando e compartilhando com os outros o que pensa, vê, sente e vive?

Para mim, o melhor crítico, não é quem entende de fotografia, é aquele que vê a foto sem conhecer nada de fotografia, porque essa pessoa tem os olhos inocentes. Porém não há nada de errado em querer se firmar por sua perícia ou fotografar para fotógrafos.

Qualquer um dos caminhos, como sintetizando o que o Peri observou, se lhe satisfaz é um caminho para a felicidade.

Citação:
É natural passar por questionamentos desse tipo ou devo mesmo procurar um psiquiatra? Brick wall

Se você não se fizer questionamentos, você não encontra o seu caminho, portanto não evolue. Questione-se, cavoque-se, aprimore-se e quando estiver tudo em seu lugar, chute e tudo e comece novamente. Só assim se faz fotografia com sangue e nervos.

Um abração

Freak
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 10:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Silveira, tenho q concordar com o peridapituba, nao gosta nao faz, eu gosto muito da edição passo muito tempo no LR e no photoshop, mas o photoshop ja uso muito tempo antes de começar a fotografar, a gente nunca pode
esquecer a tecnica procurar melhorar sempre, mas a gente q tem a D70s q qndo
usa um ISO de 1600 fica com muito ruidos, eu gosto de arrumar no LR ow jogar um PB pra ficar do meu gosto, mas sempre tem q ficar como a gente gosta, se achamos q podemos fazer melhor nao é os outros falando q esta bom q vai deixar a gente feliz

Marcos Silveira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 1:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba, sem dúvidas, não adianta fazer algo que não se gosta, e eu sou muito, mas muito crítico comigo mesmo.

As minhas fotos me agradam também, mas ao mesmo tempo penso fico me "julgando" pela edição.

Eu sou apaixonado por HDR, não posso negar, mas me vi quase preso a ele.
O jeito é saber usar com controle, afim de chegar mais próximo da realidade, e não da pintura.

Quanto a fazer algo que me agrade, sem dúvidas, a fotografia é o que me agrada, creio que apenas tenho que mudar algumas coisas, ou alguns pensamentos!

Eduardo Buscariolli, muito obrigado! Realmente, se não nos questionamos a todo momento, não temos progresso. Trabalhei em vários estúdios, fui acostumado a ver todos achando a m*rda de trabalho que faziam satisfatório, e nunca concordei com isso. Eu sempre fui muito crítico comigo, é um ponto bom por sempre, absolutamente sempre, querer melhorar, mas as vezes me dá essa paranóias, hahaha.

Freak, pois é, cara! Isso é algo que realmente tenho consciência, pois nossas câmeras são realmente limitadas em vários casos, enquanto uma D7000 consegue render uma imagem absurda de tão perfeita em ISO 1600, com o mesmo ISO na D70s nossa, é p&b na certa na grande maioria dos casos.
Eu também sempre fui da área do design, antes mesmo da fotografia, e sempre gostei.

Mas bem, preciso entender que não adianta, não sou eu, é a fotografia atual. Todos os grandes fotógrafos fotografam em RAW, e por quê? É pra poder fazer uma pós-produção de melhor qualidade. Não adianta, todos ajustam alguma coisa, certamente até quem tem uma H4D-200MS faz isso... Hahah.

Abraços e MUITO obrigado por todos os comentários!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.