| Autor |
Mensagem |
Vitor C.
Usuário Senior

18
0
0
|
Enviada:
Qua Jul 21, 2010 11:44 am |
  |
Ótimo artigo, Pedrão. Obrigado por compartilhar suas idéias... Destacou bem as qualidades de um bom equipamento e os valores da fotografia.
Se pudermos dialogar, gostaria de discordar de ti sobre a escolha da câmera da década. Sei que você propôs fazer uma leitura da história das câmeras da última década (2001-2010) através da Nikon (você até nota que o assunto "Canon VS Nikon" deva ficar para outro espaço de discussão). Mas, para mim, ao olhar para o ramo fotográfico como você propôs, este prêmio de "A Câmera da Década" ficaria para a Canon EOS 5D, pois esta câmera representa a revolução do full-frame. A 5D fez história nesta década (vários anos e vários usuários no mercado) e até hoje ainda é uma câmera com todas estas qualidades que se preze numa boa câmera, como você apontou no seu artigo. Não quero polemizar, nem contrariar, só quero apresentar uma outra opinião -- a respeito das qualidades de câmeras, o Tiagão e os demais usuários estão dando notáveis colaborações. Bem, o que quero destacar é que a D700 pode receber o título de melhor câmera full-frame hoje, mas, não sei se ela tem a história da 5D para o troféu de câmera digital da década. Poderíamos, quem sabe, dar à D700 o título de "A câmera da nova excelência digital", "A câmera que marca uma nova fase na fotografia"...
 |
|
|
|
 |
TiagoDegaspari
Veterano DigiForum

71
0
0
|
Enviada:
Qua Jul 21, 2010 12:53 pm |
  |
Vitor C., também acho que a CANON 5D seja câmera da década, foi literalmente a câmera que popularizou o FF, mas como chegar em um consenso universal entre todas as marcas acho pouco PROVÁVEL, eu diria que cada marca têm a sua!
Só pra constar, a 5D foi por muitos anos a MELHOR IMAGEM da marca, hoje não sei mas teve uma época quando eu ainda tinha a D200 que eu pensava em migrar pra Canon e para 5D, mas com a lançamento da D300 decidi ficar na Nikon.
 |
|
|
|
 |
Vitor C.
Usuário Senior

18
0
0
|
Enviada:
Qui Jul 22, 2010 12:48 pm |
  |
Fala, Tiagão! Quanto tempo, saudades. É, parece que em matéria de qualidade de imagem a 5D antiga ainda é melhor que a 5D Mark II pelo que eu tenho lido em sites Bem, mas a Nikon D700 é a superior à todas câmeras da categoria no quasito qualidade!
 |
|
|
|
 |
ricardo batista
Usuário Novato

5
0
0
|
Enviada:
Qua Jul 28, 2010 10:15 am |
  |
Pedrão meus parabens pelo seu conhecimento sobre NIKON. Ótimo artigo e vamos para mais um embate entre as duas marcas. |
|
|
|
 |
Pedrão_RJ
Usuário Senior

37
0
0
|
Enviada:
Seg Ago 16, 2010 11:38 am |
  |
| Vitor C. escreveu: | Ótimo artigo, Pedrão. Obrigado por compartilhar suas idéias... Destacou bem as qualidades de um bom equipamento e os valores da fotografia.
Se pudermos dialogar, gostaria de discordar de ti sobre a escolha da câmera da década. Sei que você propôs fazer uma leitura da história das câmeras da última década (2001-2010) através da Nikon (você até nota que o assunto "Canon VS Nikon" deva ficar para outro espaço de discussão). Mas, para mim, ao olhar para o ramo fotográfico como você propôs, este prêmio de "A Câmera da Década" ficaria para a Canon EOS 5D, pois esta câmera representa a revolução do full-frame. A 5D fez história nesta década (vários anos e vários usuários no mercado) e até hoje ainda é uma câmera com todas estas qualidades que se preze numa boa câmera, como você apontou no seu artigo. Não quero polemizar, nem contrariar, só quero apresentar uma outra opinião -- a respeito das qualidades de câmeras, o Tiagão e os demais usuários estão dando notáveis colaborações. Bem, o que quero destacar é que a D700 pode receber o título de melhor câmera full-frame hoje, mas, não sei se ela tem a história da 5D para o troféu de câmera digital da década. Poderíamos, quem sabe, dar à D700 o título de "A câmera da nova excelência digital", "A câmera que marca uma nova fase na fotografia"...
 |
O tópico foi colocado originalmente na sala DSLR Nikon, e a idéia não era discutir entre diferentes marcas, como vc bem observou. No lado Nikon portanto a D700 segue sendo A Câmera, em minha opinião.
No lado Canon as duas versões, a 5D de 2005, e a mkII posterior, tem seus destaques, a primeira pelo preço FF na época, e a segunda pelo modo vídeo full HD. São duas câmeras históricas tb. |
|
|
|
 |
danielvb
Usuário Novato

1
0
0
|
Enviada:
Ter Abr 05, 2011 12:47 pm |
  |
Meu sonho de consumo é uma d3s. |
|
 |
alas
Usuário Participativo

12
0
0
|
Enviada:
Seg Jan 16, 2012 10:40 pm |
  |
Antes de pensar em um segundo corpo para fazer par com minha D90 procurei investir em vidros de qualidade e não fiz ma escolha na politica.
Sao elas todas nikkor: 24-70 2.8; 80-200 2.8; 50 AFD 1.4
Passei por algumas encruzilhadas de escolhas ao comprar um par para a minha D90. Optei pela D7000 pois a curva de investimento seria muito larga para meu talao de cheques.
Analisando friamente a tendencia de preço, optei por vender minha D90 e ver o que acontecia. Ao botar isso na cabeça apareceu uma D700 "com meu nome escrito nela" e optei por comprá-la vendendo minha D90.
Não vou discutir minucias por entender que, no final, estaremos tratando de detalhes que muito embora existam, não são percebidos pelo "publico médio", leigos ou não.
Agora: usar lente FX em corpo FX significa um angulo de visão espetacular. Minha 50 mm renasceu para mim e finalmente consegui fotos com ela como tal. Todas as outras lentes proporcionam agora enquadramentos com mais folga para a minha criatividade e estilo.
Trabalhar com a 24-70 num corpo FX e a 80-200 em um corpo DX tirando fotos de espetáculos de dança faz com que eu tem uma GA luminosissima em um corpo muito bom de detalhes e, a 80-200 na DX, me traz um grau de detalhes impressionante.
 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|