DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 A Câmera da Década!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Vitor C.
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 11:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ótimo artigo, Pedrão. Obrigado por compartilhar suas idéias... Destacou bem as qualidades de um bom equipamento e os valores da fotografia.

Se pudermos dialogar, gostaria de discordar de ti sobre a escolha da câmera da década. Sei que você propôs fazer uma leitura da história das câmeras da última década (2001-2010) através da Nikon (você até nota que o assunto "Canon VS Nikon" deva ficar para outro espaço de discussão). Mas, para mim, ao olhar para o ramo fotográfico como você propôs, este prêmio de "A Câmera da Década" ficaria para a Canon EOS 5D, pois esta câmera representa a revolução do full-frame. A 5D fez história nesta década (vários anos e vários usuários no mercado) e até hoje ainda é uma câmera com todas estas qualidades que se preze numa boa câmera, como você apontou no seu artigo. Não quero polemizar, nem contrariar, só quero apresentar uma outra opinião -- a respeito das qualidades de câmeras, o Tiagão e os demais usuários estão dando notáveis colaborações. Bem, o que quero destacar é que a D700 pode receber o título de melhor câmera full-frame hoje, mas, não sei se ela tem a história da 5D para o troféu de câmera digital da década. Poderíamos, quem sabe, dar à D700 o título de "A câmera da nova excelência digital", "A câmera que marca uma nova fase na fotografia"...

yeah

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas71

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 12:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vitor C., também acho que a CANON 5D seja câmera da década, foi literalmente a câmera que popularizou o FF, mas como chegar em um consenso universal entre todas as marcas acho pouco PROVÁVEL, eu diria que cada marca têm a sua!

Só pra constar, a 5D foi por muitos anos a MELHOR IMAGEM da marca, hoje não sei mas teve uma época quando eu ainda tinha a D200 que eu pensava em migrar pra Canon e para 5D, mas com a lançamento da D300 decidi ficar na Nikon.

yeah

Vitor C.
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2010 12:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala, Tiagão! Quanto tempo, saudades. É, parece que em matéria de qualidade de imagem a 5D antiga ainda é melhor que a 5D Mark II pelo que eu tenho lido em sites Shocked Bem, mas a Nikon D700 é a superior à todas câmeras da categoria no quasito qualidade! Smile

yeah

ricardo batista
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pedrão meus parabens pelo seu conhecimento sobre NIKON. Ótimo artigo e vamos para mais um embate entre as duas marcas.

Pedrão_RJ
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas37

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2010 11:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vitor C. escreveu:
Ótimo artigo, Pedrão. Obrigado por compartilhar suas idéias... Destacou bem as qualidades de um bom equipamento e os valores da fotografia.

Se pudermos dialogar, gostaria de discordar de ti sobre a escolha da câmera da década. Sei que você propôs fazer uma leitura da história das câmeras da última década (2001-2010) através da Nikon (você até nota que o assunto "Canon VS Nikon" deva ficar para outro espaço de discussão). Mas, para mim, ao olhar para o ramo fotográfico como você propôs, este prêmio de "A Câmera da Década" ficaria para a Canon EOS 5D, pois esta câmera representa a revolução do full-frame. A 5D fez história nesta década (vários anos e vários usuários no mercado) e até hoje ainda é uma câmera com todas estas qualidades que se preze numa boa câmera, como você apontou no seu artigo. Não quero polemizar, nem contrariar, só quero apresentar uma outra opinião -- a respeito das qualidades de câmeras, o Tiagão e os demais usuários estão dando notáveis colaborações. Bem, o que quero destacar é que a D700 pode receber o título de melhor câmera full-frame hoje, mas, não sei se ela tem a história da 5D para o troféu de câmera digital da década. Poderíamos, quem sabe, dar à D700 o título de "A câmera da nova excelência digital", "A câmera que marca uma nova fase na fotografia"...

yeah

O tópico foi colocado originalmente na sala DSLR Nikon, e a idéia não era discutir entre diferentes marcas, como vc bem observou. No lado Nikon portanto a D700 segue sendo A Câmera, em minha opinião.

No lado Canon as duas versões, a 5D de 2005, e a mkII posterior, tem seus destaques, a primeira pelo preço FF na época, e a segunda pelo modo vídeo full HD. São duas câmeras históricas tb.

danielvb
Usuário Novato
Usuário Novato

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2011 12:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu sonho de consumo é uma d3s.

danielvb´s

alas
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2012 10:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Antes de pensar em um segundo corpo para fazer par com minha D90 procurei investir em vidros de qualidade e não fiz ma escolha na politica.

Sao elas todas nikkor: 24-70 2.8; 80-200 2.8; 50 AFD 1.4

Passei por algumas encruzilhadas de escolhas ao comprar um par para a minha D90. Optei pela D7000 pois a curva de investimento seria muito larga para meu talao de cheques.

Analisando friamente a tendencia de preço, optei por vender minha D90 e ver o que acontecia. Ao botar isso na cabeça apareceu uma D700 "com meu nome escrito nela" e optei por comprá-la vendendo minha D90.

Não vou discutir minucias por entender que, no final, estaremos tratando de detalhes que muito embora existam, não são percebidos pelo "publico médio", leigos ou não.

Agora: usar lente FX em corpo FX significa um angulo de visão espetacular. Minha 50 mm renasceu para mim e finalmente consegui fotos com ela como tal. Todas as outras lentes proporcionam agora enquadramentos com mais folga para a minha criatividade e estilo.

Trabalhar com a 24-70 num corpo FX e a 80-200 em um corpo DX tirando fotos de espetáculos de dança faz com que eu tem uma GA luminosissima em um corpo muito bom de detalhes e, a 80-200 na DX, me traz um grau de detalhes impressionante.

yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior