| Autor |
Mensagem |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 3:41 pm |
  |
|
|
 |
Spider[JSLV]
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 4:23 pm |
  |
Não adianta, por mais que vc consiga dispensar o flash usando ISO400 ou EV 1.7+, vai sempre ter que usá-lo em ambientes com pouca luz, tipo uma festa.
Aí eu recomendo usar um EV tipo 0.6+, ISO100 ou 200 (400 dá mto noise, principalmente qdo nao tem luz que preste), flash em slow synchro, e ter uma mão mto boa pra não tremer, porque flash em slow força a cam a usar exposições maiores (1/3s a 1s por exemplo). Se não tiver toda essa habilidade pra não tremer a solução é escolher entre desligar o slow synchro e ter fotos com o fundo mais escuro e aumentar a ISO, correndo o risco de ter fotos com mto noise...
E outra coisa, não tem nenhuma correção de ambiente na P** não? A minha tem pra lampada incandescente (essa função "esfria" as cores, pra nao ficar amarelado ou avermelhado d+ qdo ta em algum lugar com lampada incandescente), 3 niveis de lampadas fluorescentes, 1 de nublado e outro de mto sol... É que eu achei essa ultima foto mto amarelada, tava com lampada incandescente ne? |
Editado pela última vez por Spider[JSLV] em Seg Fev 16, 2004 8:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fabiano Teixeira
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 4:27 pm |
  |
A última foto e a que tá sem flash foram as mais reais, na minha opinião.
Belas fotos... =D> |
|
|
|
 |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 5:25 pm |
  |
Tem correção para lampadas sim, esqueçi de citar. No caso da última eu utilizei para incandescente, mas a luz era fluorescente. |
|
|
|
 |
Spider[JSLV]
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 6:13 pm |
  |
Interessante que o efeito deveria ser o contrário, a foto deveria ficar com cores mto frias, mas ficaram mto quentes... |
|
|
|
 |
Fernando Alves
Usuário Senior

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 6:51 pm |
  |
Iso 400 só compensa em câmeras mais caras que possuem filtros mais avançados! |
|
|
|
 |
Spider[JSLV]
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 7:22 pm |
  |
| Hyper escreveu: | | Iso 400 só compensa em câmeras mais caras que possuem filtros mais avançados! | e nas que têm sensores maiores (tamanho físico), porque ae pode usar até ISO800 porque dae a cam tem uma ótima relação sinal/ruído.. |
|
|
|
 |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 8:04 pm |
  |
É o spider é bom mesmo eu digitei ao contrário. tinha luz incadescente e eu coloquei para luz flourescente.
Valeu sider |
|
|
|
 |
Fernando Alves
Usuário Senior

|
Enviada:
Seg Fev 16, 2004 10:06 pm |
  |
| Spider[JSLV] escreveu: | | Hyper escreveu: | | Iso 400 só compensa em câmeras mais caras que possuem filtros mais avançados! | e nas que têm sensores maiores (tamanho físico), porque ae pode usar até ISO800 porque dae a cam tem uma ótima relação sinal/ruído.. |
Bem lembrado, o ruído eletrostático diminui consideravelmente conforme o tamanho do CCD, alias a qualidade da imagem como um todo aumenta conforme o tamanho individual das foto-células! |
|
|
|
 |
Syvolk
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Fev 19, 2004 10:18 am |
  |
pÔ GALERA DÁ PARA FALR MAIS EM PORTUGUES EU TO BOIANDO CHEIO DE TÉCNICAS TO PERDIDO.PARECE QUE EU ESTOU NA SALA DE DOUTORADO SEM FAZER NM O 2º GRAU TECNICO EM FOTOGRAFIA.
HEHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHEEHEHHEHEEHHE.
MAIS TÁ BOM TÁ DANDO PARA APRENDER MUITO, VCS VIRAM AS FOTS DO SKOL RIO?
| Hyper escreveu: | | Spider[JSLV] escreveu: | | Hyper escreveu: | | Iso 400 só compensa em câmeras mais caras que possuem filtros mais avançados! | e nas que têm sensores maiores (tamanho físico), porque ae pode usar até ISO800 porque dae a cam tem uma ótima relação sinal/ruído.. |
Bem lembrado, o ruído eletrostático diminui consideravelmente conforme o tamanho do CCD, alias a qualidade da imagem como um todo aumenta conforme o tamanho individual das foto-células! |
|
|
|
|
 |
Spider[JSLV]
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Fev 19, 2004 5:10 pm |
  |
| Syvolk escreveu: | pÔ GALERA DÁ PARA FALR MAIS EM PORTUGUES EU TO BOIANDO CHEIO DE TÉCNICAS TO PERDIDO.PARECE QUE EU ESTOU NA SALA DE DOUTORADO SEM FAZER NM O 2º GRAU TECNICO EM FOTOGRAFIA.
| Hyper escreveu: | | Spider[JSLV] escreveu: | | Hyper escreveu: | | Iso 400 só compensa em câmeras mais caras que possuem filtros mais avançados! | e nas que têm sensores maiores (tamanho físico), porque ae pode usar até ISO800 porque dae a cam tem uma ótima relação sinal/ruído.. |
|
Cara, desespera não, tem só 3 semanas que eu tenho minha cam e só um mês mais ou menos que to lendo essas coisas de CCD, tempo de exposição, CMOS, sensor, ISO não sei o que lá e já to entendendo tudo praticamente. É só vc ler MUITO e experimentar MUITo na sua cam q vc vai entender de tudo praticamente...
"o newba de hj é o profissional de amanhã" |
|
|
|
 |
PurI
Usuário Senior

|
Enviada:
Qui Fev 19, 2004 11:33 pm |
  |
legal o teste para mostrar pra galera a diferença
mas o uso ou nao de flash é uma questao mt delicada O
eu realmente soh uso flash em lugares indoor, mas depende da ocasiao
se for coisa sem grandes prioridades, como foto de familia, um almoço, um churrasco com o pessoal, nao ha necessidade nenhuma de ficar se preocupando, entao da-lhe flash
mas se for uma foto trabalhada ai ja elimino o flash e vo procurar outras alternativas
valew |
|
|
|
 |
fabiowap
Mega Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Ter Fev 24, 2004 4:59 am |
  |
| Syvolk escreveu: | pÔ GALERA DÁ PARA FALR MAIS EM PORTUGUES EU TO BOIANDO CHEIO DE TÉCNICAS TO PERDIDO.PARECE QUE EU ESTOU NA SALA DE DOUTORADO SEM FAZER NM O 2º GRAU TECNICO EM FOTOGRAFIA.
|
Posta Fotos ae do skoll rio, bombouuuuu...
Abraços. |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!
 Fundador DigiForum

|
Enviada:
Seg Jul 26, 2004 7:53 pm |
  |
Volcano, por gentileza atualize os links das fotos no primeiro post. Agora com o indice das dicas e tutoriais nada mais vai se perder e precisamos ter tudo certinho .
Deste tópico também >>> http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=176
(Isto vale para todos os usuários galera !!!)
Grato.
Independence |
|
 |
Fly Angler
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Jul 26, 2004 9:31 pm |
  |
Assim como o Puri, eu tb evito usar o flash em ambientes fechados, a luminosidade fica falsa e feia, com sombras "duras". Claro às vezes não tem como evitar, mas aí geralmente são fotos que eu não uso pra nada mais sério.
Agora eu estou começando a usar bastante o flash em dias de sol, isso mesmo, quando sol está a pino é quando estou usando mais flash. Isso porque nessa hora os contrastes ficam muito fortes (mais de 2 ou 3 stops) e se vc tirar foto de uma pessoa com um jardim atrás por exemplo ou o jardim vai sair bem exposto e a pessoa escura, ou a pessoa bem exposta e o jardim um clarão geral. Sem flash vc tem que escolher.
Aí que eu uso um fill flash. Com o flash nessa situação vc pode expor a foto pro jardim e o flash pra pessoa, ou seja, vc vai pegar os dois bem expostos. O segredo é escolher a fotometria spot e compensar a exposição do flash pro mesmo valor da exposição medida pela camera. Se a camera diz que a pessoa está com por exemplo -2.3 stops, é só colocar a exposição de flash pra esse mesmo valor que não tem erro.
Eu ainda tenho dificuldade em situações com pouca luz, aí eu ainda vou meio na base da tentativa e erro.
abs |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|